problema ao gravar dvd

como posso actualixar isso?
desculpem a ignorancia...

o cdbu. é free?

Vais ao site do fabricante do teu gravador e têm sempre lá uma parte dedicada a actualizações, e de certeza que deve ter lá a mais recente versão do firmware para o teu gravador, é uma aplicação pequena, fazes o download e instalas, ás vezes essa actualização resolve certos problemas. :)
 
Boas! Vou aproveitar este post...
Tenho um problema semelhante, tenho um portatil Sony Vaio AR-21M e o gravador nunca acerta 1, só grava à 1ª tentativa quando gravo com velocidade baixas. Já troquei de marca dos CD's e dos DVD's e nada, e exprimento com um gravador que tenho num pc em casa e gravo à 1ª.
Que posso fazer?
 
Última edição:
Sendo assim deve ser mesmo problema da drive, tens que comprar outra.

Eu tive um gravador de DVD´s que de um momento para o outro só me deixava gravar dvd´s no máximo a 4x, também fiz muitas experiências e nada resultou, a solução foi comprar outro, acho que é o melhor que tens a fazer. :)
 
Se dizes que já experimentas-te a drive em outros pc's e funcionou então nao me parece que seja do gravador.....
Talvez seja do cabo IDE ou algo parecido.....porque se um momento pro outro deixou de gravar não me parece que seja das aplicações ou do firmware...
Experimenta mudar de cabos....e já agora ve se a tua drive não está a usar o modo PIO..
 
firmware nao é a mesma coisa q controladores ,é preciso fazer bump etc ,e terias q estudar o assunto pa nao ocorrerem erros .
ve se udma esta ligado e nao em modo somente pio ,em gestor de dispositivos ,
tb pode ser um problema com o gravador nesse caso se estiver na garantia ,vai a loja ver se te trocam
 
O teu problema deve ser o mm k o meu.Eu tb tenho no portatil Acer o gravador de dvd Matshita e ja há algum tempo que não tenho conseguido gravar. Tens de ver se qnd dá erro, diz lá "Power Calibration error" ou 1uma cena parecida. Deve ser da lente que tá suja. Eu não consegui limpar pk o meu gravador é dakeles k se mete o cd "para dentro", tipo como o leitor da PS3 em que não sai a tampa para fora, e por isso vou ter k mandar para a Acer enquanto não acaba a garantia. Por isso se tens o mm problema, aproveita antes k acabe os 2 anos de garantia.
Abraço
 
aproveito este tópico p vos pedir um help.

Costumo utilizar DVD's +R, mas cá em casa resolvemos comprar um cake de 50 DVD -R da TDK. Parece que fiquei com os DVD's para "salgar" pois nenhuma das 2 drives cá de casa os reconhece...:'(

As drives são ambas LG. Alguém tem alguma sugestão?
 
Back
Topo