1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao iniciar o pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ziggy, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 729)

1. Ziggy

Ziggy Power Member

Boas ppl, pelo Natal adquiri um portatil Acer Aspire 9410 o qual passo a citar:

Acer Aspire 9410
    Intel Core Duo T2050 (1.60GHZ, 533 MHz FSB, 2MB L2 cache)
    Monitor 17 LCD
    GeForce Go 7300 192MB
    Disco 120GB
    512 MB Ram

O que acontece é que logo quando comprei este pc, estranhei o facto deste ao ligar ou ao reiniciar, fazê-lo com 75 processos!!!!!!! o que eu não axo nada normal.

Apesar dos ditos processos, o pc estava normal, agora com o passar do tempo e apos ter instalado programas como o Corel Draw e o photoshop ele simplesmente arrasta-se!

Ke posso eu fazer? é normal ter tantos processos?

Digamos que no outro pc que tenho, um celeron, com os mesmos programas instalados está de longe muito mais rapido que este....

Tipo....demoro 18 minutos a ligar e poder começar a trabalhar.....

2. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Photoshop com 512RAM é um bocado pouco dependo da versão é claro..
    Mas 18 minutos a ligar é muito..
    Que tal formatar?
    Pode ajudar...

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Procura por spyware com o Ad-Aware e o Spybot S&D

Acho que normalmente os Acer trazem uma data de aplicações da Acer mesmo.. (acer eManagement.. ou Acer ePowermanagement.. uma coisa assim) por isso se calhar era normal teres tantos processos de origem.

Verifica também se o disco está fragmentado.

Cumps

4. luikki

luikki Power Member

msconfig, arranque e desactiva tudo que estiver a arrancar sem necessidade...
    entretanto, não terás isso infestado de bicharada?
    desactiva o restauro de sistema e corre o spybot. aproveita para fazer uma limpeza ao registo com o ccleaner, com o mv regclean e com o dustbuster xp....

5. Ziggy

Ziggy Power Member

ja verifiquei o disco e não está fragmentado, ja corri o anti-spyware e nada que justifique isto.

Em relação ao photoshop com 512Mb de RAM.... posso-lhe garantir que costumo ter ao mesmo tempo o Corel...o Photoshop...e o Flash e ele não se queixa... e é um celeron por isso este não estou a perceber....

Em relação a esses processos da ACer o que lhes posso fazer? quais posso parar?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Em teoria são todos precisos.. não conheço os Acer muito bem.. só vi um recentemente e vi que vinha com uma data de programas da Acer..

Mas 18 minutos para arrancar é demais!!! Mais RAM ajudava mas mesmo assim..

Cumps

7. Ziggy

Ziggy Power Member

alguem tem alguma ideia de como posso resolver o problema? será que é algum componente que nao esta a funcionar devidamente? tipo processador, etc...?

8. casser

casser Power Member

tb escrevi à pouco sobre um Portátil Acer, k tb leva 13minutos a ligar! o meu é um Acer 5602wlmi tb comprado no Natal.

já formataste o PC alguma vez e notaste k ficou bom, mas passado uns tempos é outra vez a mesma cena?

9. silverpt8

silverpt8 Power Member

a acer e mesmo assim passado um tempo os pc's começam a ficar maluquinhos e é preciso format C:

:x2:

10. casser

casser Power Member

quiçá se o problema não tá logo no Windows da Acer....

Partilhar esta Página