Problema ao iniciar Windows

Reddy

Power Member
Bem, o problema é muito simples... Após ligar o PC, o dito cujo passando da "Barra de Loading" não mostra o login screen. Apenas vejo o monitor preto, e isso não é muito engraçado... Tentei ligar o PC em safe mode e funciona... Eu não gostava era de fazer format porque sou preguiçoso, daí que outras soluções são bem-vindas...
 
Entrei em modo de segurança, as definições gráficas já estavam no mínimo (800 X 600). Mesmo assim, reduzi a qualidade da cor para o mínimo (16 bits). Continua a não ligar... A imagem do meu monitor oscilava quando estava a correr em 1152 X 864 mas em 1024 X 768 a imagem não oscilava, só que eu mantinha sempre a resolução 1152 porque já estava "habituado" a ver a imagem mais "pequena". Não sei se estará relacionado...
 
Experimenta "Última configuração correcta" no menu em que podes escolher para iniciar em Modo de Segurança...A mim já resolveu um quantos problemas de boot, apesar de não saber bem até que ponto ele volta atrás nas configurações...Mas pelo menos nunca perdi ficheiros com essa opção :D
 
Não funcionou. E antes que sugiram o "Restauro de sistema", aviso desde já que o restauro também não funcionou. Mais alguma sugestão? É que estou a ficar um bocado farto desta situação... :D
 
boas

Já esperimentas te reinstalar os drivers da gráfica em modo de segurança?
Tenta também (em modo de segurança) executar o msconfig, no tab de arranque desactiva tudo e arranca de novo em modo normal.
Penso que poderá ser algum programa no arranque que não está a funcionar bem.

Claro que há sempre a possibilidade do próprio windows estar com problemas (não me admirava nada :-D)

boa sorte
 
Tentei reinstalar drivers da gráfica, e como tal (em modo de segurança), desinstalei as drivers antigas, pus o cd da gráfica, e ao instalar, no fim, deu o seguinte erro: "INF Error Video driver not found"... Presumo que isto não seja normal... A gráfica está bem encaixadinha, e é reconhecida ao iniciar... Isto está a deixar-me completamente doido :mad: ajudas são muito bem-vindas... :(
 
Última edição:
boas

A placa gráfica é ati?
Descarrega os drivers mais recentes para a grafica.
Se for ati tenta desinstalar tudo relativo à ati(drivers e algum utilitario que tenha instalado), há um programa para isto na pagina da ati.

Depois para instalar deixo o windows por os drivers genericos e so então instalas os que descarregas-te.

espero ter ajudado
depois diz como correu e boa sorte.
 
Back
Topo