Problema ao Iniciar

nasm

Power Member
Boas
Tenho um problema no meu computador com o xp com sp3, ao iniciar ele pára.
Está a iniciar(os icones em baixo do lado direito) inicia as horas o som o modem adsl depois pára durante 3 minutos, mas não bloqueia pq eu posso fazer outras coisas, depois acaba de iniciar as outras ligações de rede o antivirus e o resto das coisas.
Depois fica a trabalhar normal, mas tem aquela paragem que não entendo.
Se alguem poder ajudar agradeço
 
Descarregue e instale a versão Slim do CCleaner (sem toolbar, em Inglês):
http://www.ccleaner.com/download/builds.aspx


Arranque com o CCleaner usando o ícone no ambiente de trabalho, seleccione todas as entradas nos separadores Windows e Applications e clique no botão Run cleaner.

Terminada a limpeza reinicie o sistema.

Faça uma desfragmentação do disco, p.ex. com o JKDefrag, reinicie o sistema e teste.

Note que o problema pode também ser causado por excesso de programas a carregar e/ou malware.

Zee
 
Já desfragmentei, já passei ccleanere o meu antivirus é o nod32 fiz um scan com ele e nada encontrou. Mas o problema preciste. Dois a tres minutos em que ele pára enquanto inicia.
Nem tenho muita coisa a iniciar tanto que com tudo iniciado fica a gastar 190Mb.
 
Descarregue e instale o BootVis.

Arranque com o programa e faça Trace > Next boot.

Em Number of repetitions ponha 2, seleccione Restart automatically after tracing e clique OK.

Deixe o sistema reiniciar e fazer os 2 reboots.

Terminado o processo, reinicie o BootVis e faça Trace > Optimize system.

O sistema vai reiniciar e optimizar o arranque. Deixe terminar o processo sem interferências.

Após a optimização, reinicie o sistema e confirme se melhorou o tempo de arranque.

Se não deu resultado, localize a pasta

C.\Windows\Prefetch

E apague todo o seu conteúdo, não apague a pasta.

Reinicie e teste.

Zee
 
Tenho de agradecer o trabalho que estas a ter.
Isto é muito estranho, mas continua igual.
Pára mesmo. Durante aqueles dois tres minutos nem faz acessos ao disco.
 
O problema que tens é num portátil?
Eu tive um problema semelhante no meu portátil em que ele iniciava, apareciam os ícones no ambiente trabalho, mas quanto aos icones da system tray (canto inferior direito) demoravam imenso tempo a aparecer, provavelmente uns 5 mins ou mais, e algumas vezes nem apareciam, resultado tirava a bateria, voltava a pô-la e ligava o portátil. A única solução que encontrei foi usar o recovery disk que veio com o portátil e voltar à configuração inicial, ou seja, voltar ao estado em que estava quando o comprei.
 
Palpita-me (e vê isto apenas como palpite) que tens aí 2 programas em conflito.
Se tiveres tempo e paciência desabilita os programas no arranque, um de cada vez (claro) e fazes reboot até descobrires qual o programa que te está a fazer isso.

Normalmente deve ser o anti-vírus ou algo assim do género.
Verifica se ele faz algum scan aquando do arranque.
 
É um computador fixo. Um AMD.
Do antivirus não deve ser pois já troquei e nada feito, passei dos kaspersky para o nod.
O problema continua, já tive isto á uns dois anos e tive de o formatar.
Bem se tiver mais alguma sugetão,que agradecia, só a vou testar para a semana. Só mexo neste computador aos fins de semana e férias.
Mas devo ter de recorrer a medidas drásticas (format).
obrigado
 
Eu dantes tambem tinha um problema do genero..

Quando ligava o pc, normalmente tinha 4 icones no system tray.. mas quando metia o ponteiro do rato la em cima, ele dizia que tava a processar e ficava assim..nem a lista do iniciar conseguia abrir .. so que eu como sou teimoso e gosto pouco de esperar que o pc reinicie ate dar certo (visto que isto so acontecia 9vezes em cada 10 que ligava o pc lo0l) o que eu fazia era:

Ctrl+Alt+Del , como eu adoro este atalho dasssee .
Terminava o processo explorer.exe
Depois ia a aplicaçoes (no gestor de tarefas) e fazia NOVA TAREFA , "explorer.exe" criar tarefa !

E la estava o system tray direitinho e o iniciar ja aparecia quando la clicava nunca mais dizia que tava a processar, ate ao proximo boot lo0l ..



ESTE PROBLEMA SO DESAPARECEU MESMO QUANDO INSTALEI UM PROGRAMA DA MICROSOFT.
Programa esse que servia para eu escolher quais aplicaçoes que iniciavam no arranque, desabilitei tudo e mais alguma coisa que nan precisa-se, so deixei mesmo o necessario..

Apartir dai o problema desapareu, por isso tambem aicho que seja algum conflito entre programas.. pode ser so um palpite tambem..

Boa Sorte
 
Back
Topo