Problema ao instalar SO num Lenovo

Stigmurder

Power Member
Viva pessoal. Estou aqui com um problema numa máquina em que me foi entregue com um erro no sistema operativo, ou seja, não iniciava o sistema operativo. Problema comum.
O PC dispoe de uma unidade de apenas 32Gb que em princípio não é unidade física de disco rígido mas sim unidade flash na board. O problema é que pelo o que vi no gestor de disco em live CD a máquina tem o disco completamente vazio.
Pen na máquina com Windows 10 lá dentro para se reinstalar o so.
Mas ao criar uma partição fica com um aviso a dizer que não foi instalado o Windows no disco, ok ate aqui pensei que estava tudo ainda dentro da normalidade. O problema é que quando formato a partição e coloco instalar ele da erro e diz que não pode ser instalado devido ao disco não suportar as configurações.
Peco ajuda para tentar resolver este problema.
Já acedi à linha de comandos para limpar devidamente o disco e alterar entre gpt e MBR. O que posso fazer aqui para contornar esta situação? Obrigado.
 
Já usaste o diskmanager que vem com o windows para alocar o espaço do disco corretamente?
Start / run / diskmgmt.msc
 
pelo que andei a ver esse modelo existe só com a unidade flash de 32gb que vinha com windows 8 e modelo com a unidade flash de 32gb e o adicional HDD para meter tralha, logo faz todo o sentido que deva ser instalado o windows 10 home na unidade flash, é verdade não é muito mas é o suficiente para windows, office e mais uns programas e pronto, esse modelo é só para um uso basico complementar a um desktop não é algo ao nivel de um laptop...

portanto instala o windows no flash que vais ver que instala logo...
 
Não me parece que seja hardware, aquilo é um erro que parece ser mesmo de alguma configuração feita na partição do disco, o problema e que não consigo descobrir o problema
 
Não me parece que seja hardware, aquilo é um erro que parece ser mesmo de alguma configuração feita na partição do disco, o problema e que não consigo descobrir o problema

isso não tem ciência nenhuma a instalação, nem mesmo o particionamento, logo pode o controlador estar avariado e não deixar instalar o SO...

já experimentas-te usar um windows 8.1 para ver se instala, pois era esse o windows de origem...
 
Eu não sei o que é isso de um disco interno que não é interno e então fica num flash.
Mas vou deitar aqui uma opção simples - já tentaste rebentar a partição via live cd Linux? - se for o problema que eu penso que poderia dar nisso tens mesmo de apagar toda a partição e colocá-la a zeros lá na tal raíz do flash que falam. Depois reformatas a sistema partição compativel com windows e tentas de novo uma instalação.

Por tentar não deves perder.
 
Esses são os erros que me aparecem.. é estranho ser um problema de hardware. Parece ser alguma configuração na bios. Mas lá está tudo dentro da normalidade, julgo eu.
 
Back
Topo