1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao instalar SO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hyAxis, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 463)

1. hyAxis

hyAxis Power Member

Boas,

Recentemente fiz uma actualização ao meu PC: mudei quase tudo (motherboard, processador, gráfica, etc), mas o HDD ficou. Funcionava perfeitamente, mas começou a dar uns erros tipo "S.M.A.R.T. status BAD", pelo que lá decidi comprar um novo.

O problema surgiu aí: o meu novo HDD é um Seagate de 500GB. Ao tentar instalar-lhe um novo SO, a instalação, além de lenta, acaba sempre em erro. O WinXP x64 dá erro ao carregar um dll do disco de instalação, o Vista x64 demora imenso a instalar (acabando também em erro). O openSUSE 11.1 teve uma instalação lentíssima mas lá conseguiu acabar. Ao ligar, demora perto de 10 minutos e dá erro num package.

O XP 64, tentei com 2 cd's diferentes, para ter o mesmo resultado. O Vista 64, tentei a versão sem SP1 (1 DVD) e com SP1 (2 DVD's com a mesma ISO gravada). O openSUSE só tentei um DVD.

Ora, depois destes erros todos o disco começou a dar, ele próprio, erros de S.M.A.R.T., pelo que o fui trocar. Montei agora o novo e tentei instalar o Vista. O primeiro ecrã demorou imenso a aparecer, pelo que nem tentei.

Todos os Windows são legais e versões oficiais da Microsoft (i.e, sem alterações maradas).

Se ligar o disco antigo, o XP 64 arranca lindamente, e até me deixa aceder ao disco novo.

Deixo as specs:

HDD: Seagate Barracuda 7200.11 SATA 3Gb/s 500-GB Hard Drive (ST3500320AS) (info)
    MB: Asus P5KPL-CM
    RAM: 2*2GB Kingston
    CPU: Intel Core 2 Quad Q8200 @ 2.33Ghz

Edit: ao trocar o primeiro Seagate, o rapaz da ***** disse que podia ter a ver com o facto do disco ter 32MB de cache, e que era necessário configurar a BIOS para usar toda essa quantidade. Tentei ver na BIOS, mas não vejo lá nada que me permita fazer isso.

Última edição: 17 de Abril de 2009
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

desliga o smart na bios.
    da-se mal com certos chipsets

cumps.

3. hyAxis

hyAxis Power Member

Decidi prosseguir com a instalação do Vista x64 no novo disco e correu bem, tudo está a funcionar.

Ainda assim, obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página