1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao ligar desktop e portátil para partilha de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mcanas, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 536)

1. mcanas

mcanas Power Member

Boa tarde eu tenho um router Asus WL520gc, que está ligado ao desktop por cabo de rede e ao portátil via wireless.
    O meu problema é que eu não consigo ligar o desktop e o portátil via wireless para poder transferir documentos de um para o outro. Eu utilizei o wizard para criar uma rede doméstica tanto num como no outro computador, mas depois quando vou aos meus locais na rede e clico para ver os computadores da rede aparece-me uma mensagem a dizer o seguinte:

Já dei voltas e voltas a ver se conseguia resolver o problema mas até agora nada.
    Será que alguém me pode ajudar a resolver esta situação?

2. nazariy

nazariy Power Member

será que tens o firewall a bloquear? (tou a falar do router também), eles por vezes já vêm ligados por default, pois mas mesmo assim não devia gerar qualquer problema,porque estás a trabalhar ao nível interno. LAN, mas tenta.
    Tenta desligar WAN, depois desliga firewall do @indows & router & qualquer antivírus.
    Depois tenta fazer tudo novamente. (se calhar já fizeste)
    se for este o caso então, reboot ao router e divirta-te a configurar tudo novamente.

Como é que tens configurado os IP's?
    pastas partilhadas?

Partilhar esta Página