Problema ao ligar desktop e portátil para partilha de ficheiros

mcanas

Power Member
Boa tarde eu tenho um router Asus WL520gc, que está ligado ao desktop por cabo de rede e ao portátil via wireless.
O meu problema é que eu não consigo ligar o desktop e o portátil via wireless para poder transferir documentos de um para o outro. Eu utilizei o wizard para criar uma rede doméstica tanto num como no outro computador, mas depois quando vou aos meus locais na rede e clico para ver os computadores da rede aparece-me uma mensagem a dizer o seguinte:

Workgroup is not accessible. You might not have permissions to use this network resource. Contact the administrator of this server to find out if you have access permissions.

The list os servers for this workgroup is not currently available.

Já dei voltas e voltas a ver se conseguia resolver o problema mas até agora nada.
Será que alguém me pode ajudar a resolver esta situação?
 
será que tens o firewall a bloquear? (tou a falar do router também), eles por vezes já vêm ligados por default, pois mas mesmo assim não devia gerar qualquer problema,porque estás a trabalhar ao nível interno. LAN, mas tenta.
Tenta desligar WAN, depois desliga firewall do @indows & router & qualquer antivírus.
Depois tenta fazer tudo novamente. (se calhar já fizeste)
se for este o caso então, reboot ao router e divirta-te a configurar tudo novamente.

Como é que tens configurado os IP's?
pastas partilhadas?
 
Back
Topo