Problema ao ligar leitores de cd e dvd...

CyberPirate

Power Member
Oi pessoal!...Acabei de mudar o meu pc para outra caixa..Ao montar tudo (placa-mae, fonte de alimentaçao....) liguei o pc e verifiquei que os meus gravadores de cd e dvd nao sao reconhecidos pelo pc. Entao abri de novo o pc e liguei apenas o gravador de cd (master)...Ao fazer isso o pc reconheceu logo o gravador de cd... Depois na esperança que ao ligar o leitor de dvd outra vez o pc fosse reconhecelo, fui ligalo...Quando liguei o pc de novo ele deixou de reconhecer o gravador de cd (master) e nao reconheceu o gravador de dvd (slave)... Nao sei o ke fazer para o pc reconhecer os dois gravadores, alguem me ajuda??? obg
 
Experimenta se não o fizeste já mudar o cabo por outro, experimenta ligar o cabo na board no ide primário se estiver no secundário, e mudar a ordem da ligação, e verifica bem os jumpers se estão bem colocados, quem sabe o jumper pode estar danificado, e ou o cabo.
 
os jumpers não mas não é de por de parte, o ide primario basta veres na board, está lá escrito onde ligas o cabo um diz primary e ou outro secondary, e na bios e no arranque tens o aviso se estão ligados no secundario ou primario.
 
Back
Topo