1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao ligar leitores de cd e dvd...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CyberPirate, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1613)

1. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Oi pessoal!...Acabei de mudar o meu pc para outra caixa..Ao montar tudo (placa-mae, fonte de alimentaçao....) liguei o pc e verifiquei que os meus gravadores de cd e dvd nao sao reconhecidos pelo pc. Entao abri de novo o pc e liguei apenas o gravador de cd (master)...Ao fazer isso o pc reconheceu logo o gravador de cd... Depois na esperança que ao ligar o leitor de dvd outra vez o pc fosse reconhecelo, fui ligalo...Quando liguei o pc de novo ele deixou de reconhecer o gravador de cd (master) e nao reconheceu o gravador de dvd (slave)... Nao sei o ke fazer para o pc reconhecer os dois gravadores, alguem me ajuda??? obg

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Experimentas-te mudar o cabo do controlador comum do dvd/cd e porque que ordem ligaste os dois, qual primeiro.

3. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Cabos

Primeiro liguei o master (gravador de cd) utilizando a ponta do cabo e depois o slave, utilizando a parte do meio do cabo.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Experimenta se não o fizeste já mudar o cabo por outro, experimenta ligar o cabo na board no ide primário se estiver no secundário, e mudar a ordem da ligação, e verifica bem os jumpers se estão bem colocados, quem sabe o jumper pode estar danificado, e ou o cabo.

5. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Os jumoers saem do sitio ou danificamse facilmente??

6. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Como distingo ide primario de secundario???

7. Kamipt

Kamipt Power Member

os jumpers não mas não é de por de parte, o ide primario basta veres na board, está lá escrito onde ligas o cabo um diz primary e ou outro secondary, e na bios e no arranque tens o aviso se estão ligados no secundario ou primario.

8. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Obg Por Toda A Ajuda Vou Experimentar Fazer Isso!!!se Precisar De Ajuda E So Dizer...

9. CyberPirate

CyberPirate Power Member

O problema era o cabo ide que tava estragado!:)

Partilhar esta Página