Problema ao ligar o PC

Gainla

Power Member
O meu problema e o seguinte.
O meu PC de um momento para o outro ao tentar ligar nao funciona mas o mais grave e que umas vezes da outras nao. O monitor nao pode ser pois comprei a um colega meu k o tinha comprado a duas semanas.
Sera da electricidade estatica?

Gostava que me ajudaxem..... Cups
 
Boas. Explica melhor o problema: Qual é o computador (specs, sistema operativo)? Consegues ver o post da BIOS quando liga?

Cumps (e bem-vindo ao fórum:;))
 
AMD athlon 64 x2 5000
3Gb DDRii
HD 2600 XT
Windows Vista home premium.

Eu ja estou um pouco dentro da informatica e nunca vi um problema destes. Nem eu sei bem o k se passa, o unico que sei e que sempre trabalhei bem com o PC e no dia seguinte ao tentar ligar nao aparece nada no monitor, mesmo nada. O mais estranho e que depois de isso acontecer ja ligou correctamente e reniciei 2 vezes e parecia estar bem mas de um momento para o outro o PC teve um BREAK e tive de o desligar na corrente e o problema voltou.
Ja me passou pela cabeça que fosse electricidade estatica. SE
era?
Bigad
 
Há vários tipos de fontes de alimentação de várias potências ( ex : 420 w ; 500 w ) a tua pode ser uma fonte fraca para os componentes que tens no teu computador , ou então está nas ultimas horas de vida.

Mas se for caso do computador arrancar mas nada aparecer no ecrã , pode ser mau contacto dos cabos , também já me aconteceu isso uma vez , apenas tive que substituir o cabo de ligação do monitor.
 
Última edição:
Isso parece-me ser sobre-aquecimento, eu antes de mais nada tentaria dar uma limpeza (com muito cuidado) ao interior da caixa. Talvez até veres a temperatura do PC antes e depois da limpeza, esta pode ser uma solução. Outra é mesmo como diz o post acima da fonte de alimentação. Se precisares de uma fonte nova lembra-te de comprar uma superior à que tens porque essa não aguenta.

K.
 
acho que podes testar por fases a nível de hardware...

EDIT: quando ligas o pc ele liga sempre só não passa a imagem para o monitor?? ou umas vezes liga e outras não?
 
Antes de mais nada bigad por tentarem ajudar.
Eu tive a falar com um amigo meu k trabalha na vobis e ele disse que era da fonte da alimentaçao. Mas como o meu PC ainda tem garantia eu tirei os componentes que comprei separado e mandei-o para la. LOOL . Normalmente vao substituir por uma nova.
Ja agora para os meus componentes qual a melhor fonte?
Bigad
 
Antes de mais nada bigad por tentarem ajudar.
Eu tive a falar com um amigo meu k trabalha na vobis e ele disse que era da fonte da alimentaçao. Mas como o meu PC ainda tem garantia eu tirei os componentes que comprei separado e mandei-o para la. LOOL . Normalmente vao substituir por uma nova.
Ja agora para os meus componentes qual a melhor fonte?
Bigad

recomendo uma Fonte LC Power 550W 120mm Fan Black Rev.2 acho que 550watts chegam bem para o teu pc no entanto se quiseres também existe a Fonte LC Power 600W 120mm Fan Black V2.2

acho que são umas excelentes fontes. mas também não sou muito conhecedor dos dotes das fontes mas pelo que vi são muito boas e silênciosas :x2:
 
recomendo uma Fonte LC Power 550W 120mm Fan Black Rev.2 acho que 550watts chegam bem para o teu pc no entanto se quiseres também existe a Fonte LC Power 600W 120mm Fan Black V2.2

acho que são umas excelentes fontes. mas também não sou muito conhecedor dos dotes das fontes mas pelo que vi são muito boas e silênciosas :x2:

Entao sao estas as melhores em relaxao qualidade preço?
 
Back
Topo