1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao ligar o pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cocas11, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 484)

1. oi

Tenho um problema com o meu pc. Comprei um quad core Q6600 e uma motherboard asus P5Q. Verifiquei se era compativel com a ram, processador, placa garfica.....
    Montei o pc e quado ia pa ligar o pc n dava imagem.Estava tudo a trabalhar mas a motherboard n fazia o pip que costumam fazer.Abri o pc e mudei um pin da posição 1-2 para a 2-3, esperei 10segundos e voltei a mete lo na posiçao 1-2.Os pins que falei servem para fazer clear CMOS.Depois disto ligeui o pc e ja dava, ja fazia o pip e ja dava imagem.Formatei o pc com o vista e instalei os drives.O pc ficou a trabalhar normalmente.Mas quando o desliguei e voltei a ligar n dava, o pc trabalhava mas n aparecia imagem(tal como antigamente).Voltei a fazer aquilo do pin e voltou a dar.Agora pa ligar o pc tenho de tar sempre a mover o pin.

Alguem me pode ajudar?Do que podera ser?Sera que montei mal o pc?

O meu pc tem:
    placa grafica:EN7600 GT Silent 256mb
    motherboard:Asus P5Q
    ram:kingston 2x1gb 667mhz DDR2
    fonte:Half Man 700w Silent
    processador:Quad core Q6600

2. A motherboard vinha com um programa chamado EPU-6, em que da pa ver os vários componentes:processador, placa gráfica, ram.....e nesse programa aparece uma luz verde em tudo menos na VGA, diz que preciso de instalar um programa chamado smartdoctor,instalei e continua igual.Será que é da VGA?

3. A placa não tem alimentação suplementar.Fiz mal em ter comprado uma halfman?

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

sim...essa fonte nao e fiavel...nox,halfman para fontes eskece...uma pc power 550w ou 600w ja te xegava e ficavas mais bem servido

cumpts

5. RSC

RSC Power Member

Hummm... sim. Fizeste muito mal. A fonte é dos componentes mais importantes de um computador. Essa fonte é meio caminho andado para um dia destes teres um grande desgosto e fogo de artifício.

6. Já actualizei a bios e nada,continua igual.

7. Experimentei só com uma placa de ram e deu sem ser preciso fazer clear CMOS(resetar a bios), mas depois apareceu um erro a dizer que precisava de reinstalar o express gate(programa que vinha com a motherboard e o qual dá para aceder a net sem iniciar o sistema operativo, ver fotos sem iniciar o sistema opeartivo.....).Mas não pa iniciar o sistema operativo.Será da ram?

8. losty

losty Power Member

Tenho exactamente o mesmo problema também com uma P5Q Pro e já tive com uma P5K-E/Wifi e P5K.
    Passado algum tempo de estar desligado não da imagem mas as ventoinhas e discos funcionam.
    Há muita informação sobre este "cold boot problem" na net.

Solução temporária: Retirar um dos dimms de memória, parece que estas boards embirram com pares de dimms ou colocar um par de dimms diferente.
    Solução definitiva: Trocar motherboard ou trocar RAM por uma mais compatível.

Partilhar esta Página