1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao mudar disco rígido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Inpanzinator, 22 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 714)

1. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Tenho um computador e queria meter-lhe o disco rígido de outro, mas quando meto o disco rígido no computador que quero dá-me erro e pede para inserir um disco. Agora, a minha dúvida é: posso pegar num disco já com sistema operativo e configs e meter noutro computador que não o de origem?

2. Nuno_Martins

Nuno_Martins Power Member

Quando mudas o disco para um PC com hardware diferente convêm formata-lo, porque o SO está definido para trabalhar com os drivers do antigo.

3. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Pois, foi o que eu pensei. Obrigado pela ajuda...

4. Rob

Rob

mas se quiseres apenas testar o disco e ver se esta em bom estado? Já agora alguma forma de recuperar os dados? (Não sei se já apareceu nalgum post,.. mas agradeço desde já ;) )

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Se for só para testar o disco noutro pc ou para recuperar dados só tem de o ligar nesse outro pc colocando-o na forma de slave, no caso de estar ligado ao mesmo cabo IDE do disco principal desse pc ou optando por colocar em master ou slave consoante a configuração das drives no cabo secundário do pc.

Para recuperar dados, costumo usar o ontrack easyrecovery, mas é pago!

Partilhar esta Página