1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao passar capas de um album para mp3

Discussão em 'Digital Life' iniciada por beckzito, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4061)

1. beckzito

beckzito Power Member

Olá Pessoal

Tenho um mp3 Sony.Passo cds para o dito mp3 ripando através do media player e depois arrastando para a pasta do aparelho.É a forma mais rápida e também aquela que me permite gravar os ficheiros com a compressão desejada0, a 320.
    Acontece que assim...e apesar de no media player aparecer a capa do álbum(bem como nomes das faixas, autor, ano, etc)não tenho essa imagem no mp3.Porventura é o método de arrastar que me faz perder essa capa...
    Tentei ontem de outra forma, que é ripar na mesma no media player e depois, em vez de fazer arrastar e largar...sincronizei através do media player na mesma.Só que assim, são convertidos os files do rip em mp3 para wma em que a qualidade baixa para 192.A capa aparece mas eu não quero em formato wma mas na mesma mp3 tradicional...

Alguma ideia?
    Obrigado!

2. GusG

GusG Power Member

Eu tb tenho um Sony e cm n gosto do modo de embutir capas nos mp3s no Sonistage uso o MP3Tag que é super facil de usar. é so arrastar os mp3s pro programa. seleccionar as musicas e arrastar a capa pro kuadrado da capa que ele converte a imagem pro tamanho certo. dps é so gravar e ta feito.

3. beckzito

beckzito Power Member

4. Boas eu tenho uma duvida.
    Tenho um creative vision M e quando uso o mp3tag para imbutir a capa no ficheiro mp3, o windows media player detecta e passa a exibir a capa com a musica mas quando passo para dentro do mp3 deixo de conseguir ver a foto.

Como e que posso resolver o problema.???

5. GusG

GusG Power Member

Posso estar errado mas a imagem k usaste ao embutir tlvz seja gde d+. é so um palpite

6. nao percebi.

O que tenho feito e por as musicas em pastas, sendo estas agrupadas pelo nome dos albuns, e em cada pasta ponho uma imagem Folder.jpg (a capa do album).

Mas quando passo para o mp3 pura e simplesmente nao e visto por este.

Alguem tem ideia como faço para por as imagens dos albuns a aparecer quando a musica toca no mp3? :?

7. Zootopia

Zootopia Power Member

tpahenriques, não sei se a tua dúvida persiste, mas fica o registo para quem também venha a precisar, ou seja, o que posso garantir é que no meu ZEN, o album art funciona às mil maravilhas!
    :x2:

Utilizo o MP3tag e sincronizo com o WMP11. Claro que as capas têm que estar no máximo com uma resolução de 200x200, caso contrário o aparelho não as exibe quando em reprodução.

Cumps!

8. Não é bem assim como dizes... Eu tb tenho um Zen e a única maneira que arranjei para pôr as capas a serem exibidas é editando com o ID-Tag do DbPowerAmp e deixar a imagem (em qq resolução) na pasta dos MP3 quando os transfiro para o Zen.

Mas ainda bem que encontro a tua solução por aqui, assim já sei outra forma de fazer as capas aparecer! ;)

9. Obrigado por tudo!!!

Segui o teu conselho de utilizar o WMP 11 e não e que resulta mesmo?!

Eu andava a fazer a inserção das capas com o mp3tag mas depois passava pelo programa da creative que mais uma vez fica provado que tem muitas lacunas.

Obrigado agora já funciona tudo a 100%!!!!

10. Zootopia

Zootopia Power Member

Em qualquer resolução?! Também não será bem assim...
    De facto a regra da resolução 200x200 não é estanque, mas o certo é que nem sempre são sincronizáveis resoluções superiores a esta. Pelo menos, é o que a mnha experiência me diz.

Ainda há pouco tempo sincronizei uma capa associada a uma música, 400x400 e realmente assumiu tal como pretendia.
    Aplicada a mesma resolução para outra canção, nada feito! Terá também a ver com a organização dos ficheiros, calculo.

No entanto, não tenh dúvidas que em 200x200, a sincronização resulta na perfeição, em qualquer circunstância! :)
    Aconselho todos os que tiverem um ZEN a utilizarem esta resolução, pois garante máxima economia em gestão da memória, e em simultâneo máxima resolução na visualização da imagem, que fica em tamanho real quando pressionamos 2 vezes no submenu "reproduzindo".

E "não é que é verdade?!" :winknu:
    Tantas vezes se diz mal da Microsoft...

Fico muito satisfeito por te ter ajudado, qualquer coisa avisa! :Winkani:

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Testem o MP3 Tag & Rename e metam a capa directamente em cada música de um álbum!

O Media Player tem uma maneira muito artificial de mostrar as capas. Ele faz o download da capa para dentro da pasta de onde estão os MP3's do algum (folder.jpg) e não os insere em cada um dos MP3's.

Se asism o fizerem, ele já mostra as capas. No meu iPod funciona assim!

12. Zootopia

Zootopia Power Member

Seavoices, não duvido que possa ser a melhor forma de sincronizar o iPod, mas no ZEN funciona de forma diferente.

As capas são trasferidas directamente para a pasta Albums.
    Em teoria, a desvantagem seria que duas músicas distintas do mesmo álbum apresentariam a mesma capa, ainda que alguma delas tivesse sido "rotulada" com uma capa diferente (por exemplo, a capa do single).
    Mas, como era de adivinhar, existe uma forma bem fácil, prática e simples de contornar isto :winknu:...
    O melhor é utilizar o Zen Media Explorer, fazendo procurar mídia, e depois de visualizar a(s) pasta(s) de um determinado album, mudar no menu exibir a vista para album;
    Depois é só visualizar a capa associada a cada música dessa pasta, e verificar se está como nós queremos ou não;
    As que não estiverem nos conformes, é só arrastar a imagem que pretendemos associar para a respectiva capa, et voilá! :D

Feito isto, podemos apresentar duas músicas diferentes, do mesmo album, mas com diferentes capas!

Cumps a todos, fica a dica... ;)

Última edição: 30 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página