Problema ao passar capas de um album para mp3

beckzito

Power Member
Olá Pessoal

Tenho um mp3 Sony.Passo cds para o dito mp3 ripando através do media player e depois arrastando para a pasta do aparelho.É a forma mais rápida e também aquela que me permite gravar os ficheiros com a compressão desejada0, a 320.
Acontece que assim...e apesar de no media player aparecer a capa do álbum(bem como nomes das faixas, autor, ano, etc)não tenho essa imagem no mp3.Porventura é o método de arrastar que me faz perder essa capa...
Tentei ontem de outra forma, que é ripar na mesma no media player e depois, em vez de fazer arrastar e largar...sincronizei através do media player na mesma.Só que assim, são convertidos os files do rip em mp3 para wma em que a qualidade baixa para 192.A capa aparece mas eu não quero em formato wma mas na mesma mp3 tradicional...

Alguma ideia?
Obrigado!
 
Eu tb tenho um Sony e cm n gosto do modo de embutir capas nos mp3s no Sonistage uso o MP3Tag que é super facil de usar. é so arrastar os mp3s pro programa. seleccionar as musicas e arrastar a capa pro kuadrado da capa que ele converte a imagem pro tamanho certo. dps é so gravar e ta feito.
 
Boas eu tenho uma duvida.
Tenho um creative vision M e quando uso o mp3tag para imbutir a capa no ficheiro mp3, o windows media player detecta e passa a exibir a capa com a musica mas quando passo para dentro do mp3 deixo de conseguir ver a foto.

Como e que posso resolver o problema.???
 
Boas eu tenho uma duvida.
Tenho um creative vision M e quando uso o mp3tag para imbutir a capa no ficheiro mp3, o windows media player detecta e passa a exibir a capa com a musica mas quando passo para dentro do mp3 deixo de conseguir ver a foto.

Como e que posso resolver o problema.???

Posso estar errado mas a imagem k usaste ao embutir tlvz seja gde d+. é so um palpite
 
nao percebi.

O que tenho feito e por as musicas em pastas, sendo estas agrupadas pelo nome dos albuns, e em cada pasta ponho uma imagem Folder.jpg (a capa do album).

Mas quando passo para o mp3 pura e simplesmente nao e visto por este.

Alguem tem ideia como faço para por as imagens dos albuns a aparecer quando a musica toca no mp3? :?
 
nao percebi.

O que tenho feito e por as musicas em pastas, sendo estas agrupadas pelo nome dos albuns, e em cada pasta ponho uma imagem Folder.jpg (a capa do album).

Mas quando passo para o mp3 pura e simplesmente nao e visto por este.

Alguem tem ideia como faço para por as imagens dos albuns a aparecer quando a musica toca no mp3? :?

tpahenriques, não sei se a tua dúvida persiste, mas fica o registo para quem também venha a precisar, ou seja, o que posso garantir é que no meu ZEN, o album art funciona às mil maravilhas!
:x2:

Utilizo o MP3tag e sincronizo com o WMP11. Claro que as capas têm que estar no máximo com uma resolução de 200x200, caso contrário o aparelho não as exibe quando em reprodução.

Cumps!
 
Utilizo o MP3tag e sincronizo com o WMP11. Claro que as capas têm que estar no máximo com uma resolução de 200x200, caso contrário o aparelho não as exibe quando em reprodução.

Cumps!

Não é bem assim como dizes... Eu tb tenho um Zen e a única maneira que arranjei para pôr as capas a serem exibidas é editando com o ID-Tag do DbPowerAmp e deixar a imagem (em qq resolução) na pasta dos MP3 quando os transfiro para o Zen.

Mas ainda bem que encontro a tua solução por aqui, assim já sei outra forma de fazer as capas aparecer! ;)
 
Obrigado por tudo!!!

Segui o teu conselho de utilizar o WMP 11 e não e que resulta mesmo?!

Eu andava a fazer a inserção das capas com o mp3tag mas depois passava pelo programa da creative que mais uma vez fica provado que tem muitas lacunas.

Obrigado agora já funciona tudo a 100%!!!!
 
Não é bem assim como dizes... Eu tb tenho um Zen e a única maneira que arranjei para pôr as capas a serem exibidas é editando com o ID-Tag do DbPowerAmp e deixar a imagem (
em qq resolução) na pasta dos MP3 quando os transfiro para o Zen.
(...)


Em qualquer resolução?! Também não será bem assim...
De facto a regra da resolução 200x200 não é estanque, mas o certo é que nem sempre são sincronizáveis resoluções superiores a esta. Pelo menos, é o que a mnha experiência me diz.

Ainda há pouco tempo sincronizei uma capa associada a uma música, 400x400 e realmente assumiu tal como pretendia.
Aplicada a mesma resolução para outra canção, nada feito! Terá também a ver com a organização dos ficheiros, calculo.

No entanto, não tenh dúvidas que em 200x200, a sincronização resulta na perfeição, em qualquer circunstância! :)
Aconselho todos os que tiverem um ZEN a utilizarem esta resolução, pois garante máxima economia em gestão da memória, e em simultâneo máxima resolução na visualização da imagem, que fica em tamanho real quando pressionamos 2 vezes no submenu "reproduzindo".

Obrigado por tudo!!!
Segui o teu conselho de utilizar o WMP 11 e não e que resulta mesmo?!

Eu andava a fazer a inserção das capas com o mp3tag mas depois passava pelo programa da creative que mais uma vez fica provado que tem muitas lacunas.

Obrigado agora já funciona tudo a 100%!!!!


E "não é que é verdade?!" :winknu:
Tantas vezes se diz mal da Microsoft...

Fico muito satisfeito por te ter ajudado, qualquer coisa avisa! :Winkani:
 
Testem o MP3 Tag & Rename e metam a capa directamente em cada música de um álbum!

O Media Player tem uma maneira muito artificial de mostrar as capas. Ele faz o download da capa para dentro da pasta de onde estão os MP3's do algum (folder.jpg) e não os insere em cada um dos MP3's.

Se asism o fizerem, ele já mostra as capas. No meu iPod funciona assim!
 
Testem o MP3 Tag & Rename e metam a capa directamente em cada música de um álbum!

O Media Player tem uma maneira muito artificial de mostrar as capas. Ele faz o download da capa para dentro da pasta de onde estão os MP3's do algum (folder.jpg) e não os insere em cada um dos MP3's.

Se assim o fizerem, ele já mostra as capas. No meu iPod funciona assim!

Seavoices, não duvido que possa ser a melhor forma de sincronizar o iPod, mas no ZEN funciona de forma diferente.

As capas são trasferidas directamente para a pasta Albums.
Em teoria, a desvantagem seria que duas músicas distintas do mesmo álbum apresentariam a mesma capa, ainda que alguma delas tivesse sido "rotulada" com uma capa diferente (por exemplo, a capa do single).
Mas, como era de adivinhar, existe uma forma bem fácil, prática e simples de contornar isto :winknu:...
O melhor é utilizar o Zen Media Explorer, fazendo procurar mídia, e depois de visualizar a(s) pasta(s) de um determinado album, mudar no menu exibir a vista para album;
Depois é só visualizar a capa associada a cada música dessa pasta, e verificar se está como nós queremos ou não;
As que não estiverem nos conformes, é só arrastar a imagem que pretendemos associar para a respectiva capa, et voilá! :D

Feito isto, podemos apresentar duas músicas diferentes, do mesmo album, mas com diferentes capas!


Cumps a todos, fica a dica... ;)
 
Última edição:
Back
Topo