Problema ao subir o FSB

Drekas

Portugal@Home Member
boas,

tentei fazer um OC com a ajuda de pessoal daqui.. resultado.. zero!

o problema é que ao subir o FSB, mesmo que seja só de 200 pa 201... ao fazer reboot, não me detecta os discos!!

a MB é uma ASUS I865P/PE
o CPU é um P4 2.6Ghz

se alguem me pudesse dar uma ajudinha.. se queimar compra.se outro!! :lol:


Cumps
 
Pode ser da ram num dar mais do que isso, ja tentaste baixar para a frequencia abaixo disponivel.

Isso de detectar os discos num sera Pci/bus?
 
Aumentas o BUS em 1Mhz e os discos deixam de ser detectados???

Coisa mais estranha!!!

Já vi de tudo, mas aumentar 1Mhz e começar logo a dar problemas.... ve bem a configuração no BIOS
 
Aumentas o BUS em 1Mhz e os discos deixam de ser detectados???

Coisa mais estranha!!!

Já vi de tudo, mas aumentar 1Mhz e começar logo a dar problemas.... ve bem a configuração no BIOS

já meti tudo em default... não consigo perceber...

basta um Heartz :lol:

já tive a tirar fotos da bios e não se encontrou nada de anormal..
 
ASUS I865P/PE

Tens a certeza que é este o modelo? i865 é um chipset :X

Além de baixares a RAM para 320 ou 266, experimenta procurar a opção AGP/PCI Lock, e coloca a [66.66/33.33]. Se não, procura algo como "PCI Clock" e põe a 33MHz, ou Clock Mode em [Asynchronous]

basta um Heartz :lol:

De 200 para 201MHz de FSB vai 1 MHz, que são 1000 Hz. E é Hertz, não Heartz.
 
Última edição:
ASUS I865P/PE

Tens a certeza que é este o modelo? i865 é um chipset :X

Além de baixares a RAM para 320 ou 266, experimenta procurar a opção AGP/PCI Lock, e coloca a [66.66/33.33]. Se não, procura algo como "PCI Clock" e põe a 33MHz, ou Clock Mode em [Asynchronous]



De 200 para 201MHz de FSB vai 1 MHz, que são 1000 Hz. E é Hertz, não Heartz.

Pois isso ja foi feito e encontra o disco principal mas nao o secundario, e num chega a arrancar
 
Então afinal quantos Mhz precisas aumentar para ele deixar de dar?


Ve la se não é nenhuma das placas que tens ligadas que nao aguenta o OC... eu a cima dos 10Mhz no Bus, a placa TV deixa de dar imagem :lol: . E no tempo o meu AMD k6-II era a placa de som que nao me deixava fazer mais Overclock! :-D bastava tirar fora que ficava a dar.
 
Basta aumentar 1 de fsb que ja num aparece os discos, eu disse-lhe para fazer o que o windwalker recomendou e apareceu o primario, mas o secundario nao.

Drekas experimenta deixar o FSB a 200(default) e mexer apenas no multi, passa dos 13 para os 15 a ver se os discos aparecem.
 
O cmos ja foi feito, agora a bios é que inda nao se viu.

Essa dos jumpers... será? é que aceita normalmente as subidas de fsb, so que num detecta os discos no post, logo num arranca.

Isto é que vai paki uma açorda hein

vou actualizar a bios.....

pode ser disso.. não custa tentar :x2:
 
Back
Topo