1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao (tentar) instalar o Windows no Macbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por mpLopes, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1734)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Boas.
    Já tive o windows instalado. Mas agora quero apagar o que tenho e instalar de novo.
    Tal como refiro no topico, estou com um problema quando corro o bootcamp (1.1) e tento instalar o windows xp.

crio a partção,começa a instalaçao normalmente, começa a copiar os ficheiros de instalação, tudo correcto e quando reinicia o mac para depois instalar os ficheiros copiados do CD, não arranca e dá uma mensagem de erro a dizer isso mesmo, devido a um ficheiro "hal.dll" estar danificado.

Já tentei instalar em FAT, em NTFS, já fiz tudo e mais alguma coisa, tenho estado a tarde toda a tentar instalar a merd@ do windows e nao consigo.

Precisa-se ajuda, se alguem puder ajudar agradeço.

Cumps.

2. Fork

Fork What is folding?

e tentar outro CD do windows? tenta isso

3. bsod

bsod Power Member

Sim, poderá ser... já tive problemas chatos com CDs a instalar sistemas... por vezes a culpa era da drive, mas na maior parte dos casos era o CD/DVD que nao tinha sido bem gravado... :P

De qualquer modo, alguém já tentou o upgrade de Bootcamp 1.0 para 1.1 com o Windows já instalado? É que eu tive alguns problemas... corri o Macintosh Drivers CD e depois bloqueou. Tive de iniciar sessão noutra conta do Windows para aquilo dar, o que é estranho... Alguém já teve um problema semelhante?

Cumps

4. mpLopes

mpLopes Power Member

ocorre o mesmo problema com outros CD's do windows. com todos os que tenho..

tinha instalado o windows com o bootcamp 1.0 e agora tou a tentar instalar com o bootcamp 1.1 e estou com este problema..

não sei o que poderá ser..

5. bsod

bsod Power Member

Põe isso no fórum da Apple Discussions: eles têm um sub-forum dedicado ao Bootcamp --> http://discussions.apple.com

Mas esse hal... eu já ouvi falar disso... creio que controla o Hardware Abstraction Layer. Mas agora o que isso faz é que eu não sei... se calhar vou wikipedar por aí para ver o que é...

6. bsod

bsod Power Member

7. int

int Power Member

De bootcamp

Não que esqueças que o Windows XP tem de ser com o SP2.

8. mpLopes

mpLopes Power Member

o meu windows é o SP2..
    e ainda para mais já o tive instalado no macbook. deveria dar sem problema

não sei se foi da melhor maneira mas já resolvi o problema.
    com o bootcamp é possivel voltar "as origens do mac", isto é, ter apenas um single volume com o mac os x.
    foi isso que fiz.

depois disso corri o bootcamp de novo para instalar o windows e deu sem problema nenhum.neste momento está a acabar de instalação.

Obrigado pelas ajudas.
    Cumps.

9. mpLopes

mpLopes Power Member

instalaçao do windows completa.
    e instalacao dos drivers do bootcamp 1.1 completa tambem.

a camara ja funciona bem.
    de resto nao notei mais alteraçoes significativas.

Neste momento estou a instalar o need for speed most wanted, para fazer o real teste á gráfica. duvido que de, mas quero ver para crer =) lol
    Depois digo algo.

Cumps.

10. bsod

bsod Power Member

Se calhar é isso mesmo que vou fazer... :p Tenho medo que me dê bloqueios em todas as contas. Enfim... tenho que arranjar pachorra (e fazer backups dos meus jogos gravados :D)

11. MonteiroMoura

MonteiroMoura Power Member

Vão deixando feedback sobre o Windows no Mac, se bem que eu já nem tenho grande interesse em ter o Windows a correr no mac.

12. mpLopes

mpLopes Power Member

o windows corre bem.
    nao vejo qualquer problema.

mas não vale nada comparado com o tiger, por isso esquece o windows..seja no mac ou nao..:joker:

13. bsod

bsod Power Member

Realmente de nada vale, mas sempre dá para correr uns joguinhos (sem ser o Chess e o Solitaire que arranjei para o OS X, não tenho mais joguinhos em Mac OS.. só os do Windows)

Já agora, a título de curiosidade (e não descamba completamente em off-topic) consegui realmente "jogar" utilizando o Parallels (sem tweaks, apenas com os enhancements que eles têm, num Windows 2000 com 128 MB de RAM). Joguei MM2 (um jogo de 2002, creio) a 640x480x16. Era, vá lá, jogável... tinha um frame rate jeitoso, apesar de ter os detalhes no mínimo (estava a usar a aceleração por software, mas nem estava mal... pareciam os gráficos de uma PS1 :)). Não sei é se já tinha falado disso aqui no forum, mas pronto... para jogos light ainda vai dando. Vou ver se depois tento o SimCity 2000, que como é tão velho, deve funcionar ;)

Cumps

14. MonteiroMoura

Como também não comprei o computador para jogos por isso é que descarto o Windows. Talvez mais tarde possa instalar, mas o Tiger e ILife são tão bons que já não quero mais nada.:)

15. mpLopes

mpLopes Power Member

Pois isso..e é para isso que se pretende um macbook. Acima de tudo para trabalhar, tudo o rsto é supérfulo.

16. bsod

bsod Power Member

Exacto... porque uma GMA950 até nem é a melhor amiga do gamer ;)
    Mas por vezes, para me viciar um bocadinho... dá jeito. Para o resto, tenho o OS X. E se for necessário, tenho também o Parallels :)

17. MonteiroMoura

Eu para jogar tenho as consolas. É que de resto é como diz o mlopes o macbook é essencialmente para trabalhar. E de tão portátil que é vai para todo o lado.:)

18. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

realmente se queres jogar alguma coisa, joga numa psp ou ds ou algo do genero, ou entao vira-te para os emuladores

19. bsod

bsod Power Member

Yep. Mas eu (não me batam... :)) nunca tive uma consola na vida. Por acaso a PSP é bem apetecível... vamos ver dentro de algum tempo.
    E o computador, nos raros momentos de ócio (just kidding ;)) serve perfeitamente.

20. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

olha e se não quisres comprar uma consola joga cenas tipo, rpgs online ou assim vais ver que te divertes :)

Espero ter ajudado

Partilhar esta Página