Problema ao (tentar) instalar o Windows no Macbook

mpLopes

Power Member
Boas.
Já tive o windows instalado. Mas agora quero apagar o que tenho e instalar de novo.
Tal como refiro no topico, estou com um problema quando corro o bootcamp (1.1) e tento instalar o windows xp.

crio a partção,começa a instalaçao normalmente, começa a copiar os ficheiros de instalação, tudo correcto e quando reinicia o mac para depois instalar os ficheiros copiados do CD, não arranca e dá uma mensagem de erro a dizer isso mesmo, devido a um ficheiro "hal.dll" estar danificado.

Já tentei instalar em FAT, em NTFS, já fiz tudo e mais alguma coisa, tenho estado a tarde toda a tentar instalar a merd@ do windows e nao consigo.

Precisa-se ajuda, se alguem puder ajudar agradeço.

Cumps.
 
Sim, poderá ser... já tive problemas chatos com CDs a instalar sistemas... por vezes a culpa era da drive, mas na maior parte dos casos era o CD/DVD que nao tinha sido bem gravado... :P

De qualquer modo, alguém já tentou o upgrade de Bootcamp 1.0 para 1.1 com o Windows já instalado? É que eu tive alguns problemas... corri o Macintosh Drivers CD e depois bloqueou. Tive de iniciar sessão noutra conta do Windows para aquilo dar, o que é estranho... Alguém já teve um problema semelhante?

Cumps
 
ocorre o mesmo problema com outros CD's do windows. com todos os que tenho..

tinha instalado o windows com o bootcamp 1.0 e agora tou a tentar instalar com o bootcamp 1.1 e estou com este problema..

não sei o que poderá ser..
 
Põe isso no fórum da Apple Discussions: eles têm um sub-forum dedicado ao Bootcamp --> http://discussions.apple.com

Mas esse hal... eu já ouvi falar disso... creio que controla o Hardware Abstraction Layer. Mas agora o que isso faz é que eu não sei... se calhar vou wikipedar por aí para ver o que é...
 
Updating to Boot Camp 1.1 beta

If you previously installed Boot Camp beta, you should update to Boot Camp 1.1 beta. You don't need to partition your hard drive again (unless you want to change its size) or reinstall your Macintosh and Windows software or documents, but it's very important to update the Boot Camp Assistant software, create a new Macintosh Drivers for Windows CD and install the updated software it contains on Windows XP. Complete instructions are provided in the Installation and Setup Guide included with the Boot Camp 1.1 beta software.

De bootcamp

Não que esqueças que o Windows XP tem de ser com o SP2.
 
o meu windows é o SP2..
e ainda para mais já o tive instalado no macbook. deveria dar sem problema

não sei se foi da melhor maneira mas já resolvi o problema.
com o bootcamp é possivel voltar "as origens do mac", isto é, ter apenas um single volume com o mac os x.
foi isso que fiz.

depois disso corri o bootcamp de novo para instalar o windows e deu sem problema nenhum.neste momento está a acabar de instalação.

Obrigado pelas ajudas.
Cumps.
 
instalaçao do windows completa.
e instalacao dos drivers do bootcamp 1.1 completa tambem.

a camara ja funciona bem.
de resto nao notei mais alteraçoes significativas.

Neste momento estou a instalar o need for speed most wanted, para fazer o real teste á gráfica. duvido que de, mas quero ver para crer =) lol
Depois digo algo.

Cumps.
 
Se calhar é isso mesmo que vou fazer... :p Tenho medo que me dê bloqueios em todas as contas. Enfim... tenho que arranjar pachorra (e fazer backups dos meus jogos gravados :D)
 
o windows corre bem.
nao vejo qualquer problema.

mas não vale nada comparado com o tiger, por isso esquece o windows..seja no mac ou nao..:joker:
 
o windows corre bem.
nao vejo qualquer problema.

mas não vale nada comparado com o tiger, por isso esquece o windows..seja no mac ou nao..:joker:

Realmente de nada vale, mas sempre dá para correr uns joguinhos (sem ser o Chess e o Solitaire que arranjei para o OS X, não tenho mais joguinhos em Mac OS.. só os do Windows)

Já agora, a título de curiosidade (e não descamba completamente em off-topic) consegui realmente "jogar" utilizando o Parallels (sem tweaks, apenas com os enhancements que eles têm, num Windows 2000 com 128 MB de RAM). Joguei MM2 (um jogo de 2002, creio) a 640x480x16. Era, vá lá, jogável... tinha um frame rate jeitoso, apesar de ter os detalhes no mínimo (estava a usar a aceleração por software, mas nem estava mal... pareciam os gráficos de uma PS1 :)). Não sei é se já tinha falado disso aqui no forum, mas pronto... para jogos light ainda vai dando. Vou ver se depois tento o SimCity 2000, que como é tão velho, deve funcionar ;)

Cumps
 
o windows corre bem.
nao vejo qualquer problema.

mas não vale nada comparado com o tiger, por isso esquece o windows..seja no mac ou nao..:joker:

Como também não comprei o computador para jogos por isso é que descarto o Windows. Talvez mais tarde possa instalar, mas o Tiger e ILife são tão bons que já não quero mais nada.:)
 
Exacto... porque uma GMA950 até nem é a melhor amiga do gamer ;)
Mas por vezes, para me viciar um bocadinho... dá jeito. Para o resto, tenho o OS X. E se for necessário, tenho também o Parallels :)
 
Eu para jogar tenho as consolas. É que de resto é como diz o mlopes o macbook é essencialmente para trabalhar. E de tão portátil que é vai para todo o lado.:)
 
Yep. Mas eu (não me batam... :)) nunca tive uma consola na vida. Por acaso a PSP é bem apetecível... vamos ver dentro de algum tempo.
E o computador, nos raros momentos de ócio (just kidding ;)) serve perfeitamente.
 
Back
Topo