1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problema após shutdown

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por donio, 27 de Março de 2013. (Respostas: 19; Visualizações: 1476)

1. donio

donio Power Member

Boa noite a todos.

Quando desligo o computador se voltar a ligar perde a energia na motherboard, logo após carregar no botão do power. Corto a energia na fonte de alimentação varias vezes até a motherboard receber alimentação e só assim é que o consigo ligar. Este processo demora ainda uns bons minutos. Penso que possa ser da fonte de alimentação, mas gostava de saber a vossa opinião, pois os meus recursos para testes são um pouco limitados.

Desde já agradeço a vossa compreensão.

Cumprimentos
    donio

2. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Perde a energia da board como assim? Quando desligas o pc ele fica com um led verde aceso na board por exemplo?

3. donio

donio Power Member

No meu caso é um led azul do bluetooth, sim logo após a carregar no botão do power a luz apaga e o computador não inicia.

4. vici

vici Power Member

Tenho aqui o mesmo problema, mas cheguei a conclusão que era da board...

Mas nem todos os casos são iguais.

Qual é a fonte e board?

5. donio

donio Power Member

Boas vici.

A minha board é uma MSI Z77 Mpower e a fonte Corsair AX850.

6. vici

vici Power Member

Ambos bons componentes...

já retiraste tudo da caixa e testar cá fora só com os componentes necessários?

7. donio

donio Power Member

Ainda não, queria primeiro saber algumas opiniões antes de fazer qualquer tipo de teste, porque só na sexta feira é que vou poder fazer os testes.

8. donio

donio Power Member

Boa noite.

Tenho estado a fazer uns teste ao meu hardware (fora da caixa) e acontece exactamente o mesmo. Reparei à pouco que a fan da fonte de alimentação (Corsair ax850) não esta a trabalhar, nestes modelos a fan tem controlo automático de velocidade. Só dispara quando atinge x de temperatura?

Última edição: 28 de Março de 2013
  9. donio

donio Power Member

thank's

10. donio

donio Power Member

Boas,

Reparei numa situação, primeiro testei outra fonte, NOX URANO 650W com o conector de 4 pinos(só tem conector de 4) e sem qualquer problema e testei a minha fonte, Corsair AX850 (conector 8 pinos) numa Asus Commando e sem qualquer problema também!

Depois testei a minha Corsair de novo na minha board (MSI Z77 MPOWER)mas só com o conector de 4 pinos e sem qualquer problema, mas assim que liguei os 8 pinos, voltou ao mesmo :S

Alguma sugestão do que possa ser?

Cumprimentos

11. vici

vici Power Member

liga só o outro de 4 pinos ver se acontece o mesmo.

12. donio

donio Power Member

"Depois testei a minha Corsair de novo na minha board (MSI Z77 MPOWER) mas só com o conector de 4 pinos e sem qualquer problema, mas assim que liguei os 8 pinos, voltou ao mesmo :S"

Isso eu testei logo na altura vici e liga/desliga sem problemas.

Hoje fiz mais um teste com outra fonte (com conector de 8 pinos) e até agora não tem tido problemas, com a minha ax850 dá raia. Não consigo perceber porque!

Se alguém tiver sugestões agradecia imenso.

13. vici

vici Power Member

Hoje mandei a Asus que acontecia isso para RMA.

Mas para isso na XFX que tenho aqui tinha acontecido na minha DFI porque é de 8pinos e não aconteceu.

Só se for coisas diferentes que estão acontecer, pelo que parece no teu é um de 4pinos da fonte que anda marado.

14. donio

donio Power Member

Boas vici

A minha fonte ficou a trabalhar noutro pc depois de fazer alguns testes acabou por acontecer o mesmo, depois de desligar já não ligava. O mesmo que acontecia no meu sistema.

Vou enviar a fonte RMA, deve ser um mês sem fonte :S

15. donio

donio Power Member

Obrigado a todos que ajudaram, acho que é mesmo problema da minha fonte de alimentação. Uma avaria um pouco esquisita mas pronto.

Cumprimentos
    donio

16. donio

donio Power Member

Boa noite a todos,

Já tenho resposta ao pedido de RMA, a Corsair enviou uma fonte nova. Problema resolvido.

Cumprimentos

Última edição: 24 de Abril de 2013
  17. donio

donio Power Member

Bom dia a todos,

Por incrível que pareça voltei a ter exatamente o mesmo problema passado este tempo todo, com o pequeno inconveniente que é já não estar na garantia.

Venho à procura de sugestões, ideias, etc... para saber sé é possível fazer alguma coisa em relação a esta situação. Caso contrario terei mesmo que comprar uma fonte nova :(

Cumprimentos,

18. herz_blau

herz_blau Power Member

Olá, bom dia, apesar da garantia do vendedor ser de 2 anos, a Corsair costuma dar garantia de 5 anos !!!
    Contacta a Corsair ;)

19. donio

donio Power Member

Obrigado. Já agora sabes se existe algum representante oficial em Portugal?

Partilhar esta Página