Problema ArchLinux

Filipe Monteiro

Power Member
Boas.
Eu instalei o Antergos (baseado em ArchLinux, versão com o GNOME) e reparei que o meu computador (portátil) está a usar o GPU da Nvidia, mas eu preferia que usasse o da intel. (sei porque o meu computador acende uma luz quando está a usar o GPU da Nvidia, neste caso uma gtx 1060).
Como o posso fazer?


Entretanto, fui vendo uns videos, mexi e fiz asneira...
Quando dou boot, ele empanca numa parte que diz "started update man-db cache" e não sai dali... Que faço?
Estraguei o sistema e vou ter de reinstalar?
Obrigado e agredecia respostas depressa, visto precisar do linux para trabalhar!
 
Bem, acabei por reinstalar o Linux... Por acaso não tinha muitos dados, era um instalação muito recente...
Agora, consegue me como posso fazer isso? Sou um pouco recente nisto do Linux...
 
Normalmente utilizo o opensource nouveau. Mas se instalaste com o proprietário da nvidia, se instalaste o antergos lê isto pode ser consiga ajudar-te https://antergos.com/wiki/pt/hardware/graphics/bumblebee-for-nvidia-optimus/
A cena foi eu não instalei nada... Eu instalei o sistema operativo, não me deu essa escolha dos drives de vídeo, e quando instalou puff, já lá estava... Vou ler esse artigo, entretanto fico a espera de mais sugestões...

Eu inicialmente ia instalar o manjaro, mas não dava boot na pen o deep Linux (não me lembro bem do nome) também não dava boot na pen, sendo o segundo na lista... Não me resta muitas escolhas, queria por este a funcionar como eu queria...
 
A cena foi eu não instalei nada... Eu instalei o sistema operativo, não me deu essa escolha dos drives de vídeo, e quando instalou puff, já lá estava... Vou ler esse artigo, entretanto fico a espera de mais sugestões...

Eu inicialmente ia instalar o manjaro, mas não dava boot na pen o deep Linux (não me lembro bem do nome) também não dava boot na pen, sendo o segundo na lista... Não me resta muitas escolhas, queria por este a funcionar como eu queria...

Conseguis-te ? O Deepin é bonito mas, falta alguma compatibilidade em algum hardware. Quais as configurações do teu portátil? Podes tentar do Manjaro o kde ou o xfce, por exemplo.
 
Conseguis-te ? O Deepin é bonito mas, falta alguma compatibilidade em algum hardware. Quais as configurações do teu portátil? Podes tentar do Manjaro o kde ou o xfce, por exemplo.
Ainda nao testei, falta de tempo...
É o MSI GP62MVR 6RF Leopard Pro:
-gtx1060 3gb
-i7 6700HQ
-8gb ram
-ssd 128gb
-1tb hdd
O problema é que tentei esses, mas nada dava boot, vá se lá saber porque...
 
Estranho com esse hardware devia dar sem stress. Tens preferência por algum DEem especial? Kde, Xfce4, Gnome,etc? Se não experimenta este em live cd a ver se funciona http://ftp.heanet.ie/pub/pclinuxos/pclinuxos/live-cd/Preview/pclinuxos64-kde5-2016.07.15.iso . Com algum hardware antigo e até mais recente consegui com esta distribuição, instalar em portáteis/pc de alguns familiares.
Acho que estou mais pró lado do Gnome... O último que usei foi o Mint, e não gostei assim muito, apesar que o usei durante 1 semestre...
 
Back
Topo