1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[problema]arranque do windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por GenMo`Kai, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 772)

1. GenMo`Kai

GenMo`Kai Power Member

boas, é assim eu tenho um pequeno problema. quando desligo o meu pc durante a noite no dia seguinte ele da-me muitos erros no arraque
    1. aparece aquele 'tracinho' intermitente no ecran preto asseguir ao loading da bios e nao arranca
    2. quando nao aparece esse tracinho ele faz o loading do windows e de seguida fica todo preto,nao passando dai tambem.
    3. quando nao aparece nem o tracinho nem a imagem preta e o pc chega a entrar no windows o pc simplesmente 'congela' apos alguns minutos.
    4. a minha 'solução' é sempre que estes erros acontecem eu reenicio o pc e após alguns reboots ( cerca de 5 ou 6 ) o pc fica normal,entra no windows e fica dias-a-fio ligado sem qualquer problema

a minha pergunta era como arranjar este problema de arranque? sera que existe algum programa que o faça ?

obrigado a todos

2. GenMo`Kai

GenMo`Kai Power Member

agradecia respostas sff

3. diablo2926

diablo2926 Power Member

formata o pc...se nao kiseres instala de novo o windows deve resolver isso

4. MySeLf

MySeLf Power Member

Primeiro convém veres se o problema é do hardware ou do software.

para testares o hardware corre o memtest (podes encontrá-lo no "ultimate boot cd" , ou distribuição gratuita do Ubuntu 7.10 por exemplo). Isso procura por erros nas memórias. Deixa a correr 1 horita só para teres a certeza.

Se não der erros entra para o windows, e corre o prime ou orthos (se tiveres dual core) durante meia horita. Isso procura-te por erros no CPU (e memórias tb).

Se não der erros nenhuns o problema não é do Hardware. Formata o windows que para chegar a esse estado critico por muito que tentes arranjar vai ficar sempre "cagada". No entanto se quiseres tentar recuperar podes sempre bootar pelo cd de instalação e selecionar "repair instalation" e rezar :)

Se por acaso te fartares do windows tens sempre boas alternativas. Se sacas-te o Ubuntu 7.10 pra correr o memtest aproveita, e como é um liveCD seleciona "start or install" e vê se gostas do que vês. Se gostares "install" (shortcut no desktop) :P

Cumps,

Partilhar esta Página