Problema arranque Macbook pro

Fcirne

Power Member
Boas!

Installei o Parallels e o OnyX, desde ai o MAc demora uma internidade a fazer o login no minha conta, por vezes só à 2º apos forçar o encerramento! O mesmo se passa com as outras contas .Alguem sabe qual podera ser o problema?

cumprimentos
 
Eu acho que o Parallels não deve tar nada a vêr com o assunto. E mesmo o OnyX a probabilidade é baixa.
Tens a certeza que ele só arranca a 2ª, não será que na 1ª tentativa se deixares mais tempo ele não acaba por arrancar ? Por vezes são feitas algumas manutenções ao arranque que fazem parecer que p Mac OS nunca mais arranca.
Experimenta reparar as permissões do disco com o disk utility (mal não faz de certeza).
 
Ou então pode ser algum problema na estrutura do disco.Tenta repará-lo. No Disk Utility essa opção encontra-se inactiva para o disco de arranque (o disco onde o OS se encontra instalado), por isso tens duas soluções:
  1. Arrancas pelo DVD de instalação do OS (premindo a tecla C no startup) e acedes ao Disk Utility, no menu e escolhes "Repair Disk"
  2. Ao arranque do computador carregas logo em Maçã + S (Single User Mode). Este é um modo de comando de linha. Se escreveres "fsck -fy" estás a invocar exactamente o mesmo processo que farias através do Disk Utility, em "Repair Disk". Quando terminar escreve "reboot" e o computador recomeça normalmente.
 
Boas!
Apos ter reparado as permissões, ter verificado o disco e tudo OK!
Nada se se alterou!
Então desenstalei o Onysx e nada!
Desinstalei o Parallels e bingo!! Tudo voltou ao normal!!!
Deve ser o Mac ke enjoa o XP!!!:-D
:lol:
cmp's
 
Back
Topo