Problema Problema Arranque PC - VGA signal

MCSMK

Power Member
Boas,

Hoje a maquina decidiu ao ligar. Na motherboard no EZ Debug LED fica com a Led VGA ligado e não passa daquilo.
Já tirei e voltei a colocar as memórias e GPU, mas ficou tudo igual, sempre sem sinal no monitor.
Que posso fazer?
a máquina é a da assinatura.
obrigado.
 
Última edição:
Já ligou.
Tirei cabos, voltei a colocar cabos, desliguei discos, troquei a gpu para a outra slot e nada, sempre a luz ligada da dar erro.
Por fim quando a voltei a colocar a GPU na slot achei que a placa ficava um pouco torta/pendurada, tipo peso a mais do lado sem qualquer apoio, e decidi com a mão endireitar a ligar o pc.
Não é que ligou logo!? será que era por isso? podia estar a fazer mau contacto, sei lá.
Agora deixei lá um apoio para ela não descair. Já fiz vários restarts e ate agora está a funcionar, a ver se continua assim.
Estou aqui a pensar se é melhor comprar um apoio para a Gpu ficar na vertical.
 
Precisava de uma ajuda, O problema voltou, agora mais constantemente nos últimos dias.

Ando com o seguinte problema no pc.

Ligo e acende o Led VGA e não passa daquilo. As vezes liga à primeira mas outras é mais complicado, ando ali a tirar gráfica, memórias até ligar.

Depois por teste quando liga faço um restart, e já não liga outra vez, e começa td de novo até ligar.

Já troquei cabos ao monitor, HDMI, Display port é tudo igual…
Atualizei para ultima firmware Bios, ficou igual.
O sistema não tem qq OC, está standard.

Quando arranca não dá qualquer problema de funcionamento, o sistema fica estável. Não percebo….o problema está no arranque apenas.

Algumas ideias?
 
Última edição:
MCSMK

para despiste de problemas de contactos, remove o hardware de dentro da caixa e monta tudo fora e testa para ver se liga normalmente, se funcionar, tens analisar a forma melhor de resolver isso.
 
Boas.
Já enviei a motherboard e o processador para a garantia e nada foi detectado. Dizem que fizeram os testes e funcionou normalmente, tanto em gráficos como em som. O problema é que qdo chego a casa e montei tudo de novo, continua com o mesmo problema. Arranca com a imagem da motherboard e depois fica sem sinal. Um amigo que também tentou ajudar através do Teamviewer qdo eu fico sem sinal ele continua a ter acesso ao computador, mas sem som. Isto acontece sempre que instalo as drivers da AMD. Já cheguei a instalar umas drivers de 2019 e acontece a mesma coisa. Já foi trocado o disco, as rams e tudo continua na mesma. Encontrei isto no forum da AMD - https://community.amd.com/t5/drivers-software/amd-driver-leads-to-black-screen/td-p/481251/page/2

Segundo algumas soluções apresentadas:
Como activo o controle da ventoinha?
Com altero o clock do nucleo para o minimo? Posso fazer isto sendo usada a grafica do processador?

Nunca mexi nestas coisas, nem fiz overclock, por isso tou a perguntar.
 
Desliguei tudo, deixei somente CPU, 1 memórias apenas e GPU, igual, pára sempre no led VGA.
Peguei na GPU e levei à loja, pedi para experimentar. Igual liga mas não da imagem.
Resumo GPU para RMA.
 
Que me aconselham a fazer? A gráfica não tem reparação era uma Red Devil 5700 Xt

A loja propõem troca por MSI Radeon RX 6600 XT ou nota de credito (450€).

A grafica é para monitor 1440p.
 
Vê se há alguma 6600 XT abaixo dos 450€ no site da loja. Se houver, pede a nota de crédito e compra essa gráfica; se não houver, aceita a troca.
 
Estava pensar que melhor seria pedir a nota de credito e comprar noutro lado até possivelmente um melhor.
Uma 6600xt não fica curta 1440p?
 
Tens de ser tu a ver quanto queres gastar, as tuas exigências em termos de gráficos, e a tua disponibilidade para trocares de gráfica.
Tem em conta que se arranja uma 6600 XT por ~410€ e uma 6700 XT fica-te ~170€ mais cara (ou ~240-290€ para as que indicas). São 170€ que podes aplicar numa troca para uma gráfica superior dentro de 1-2 anos, assumindo preços ainda «aceitáveis».

Quanto à VRAM, 8GB já é algo limitativo em alguns casos, e a tendência é para que isso se generalize, mas mais uma vez a resposta dependerá de esse ser um futuro próximo ou longínquo. De qualquer modo, encontrando-se a 6750 XT mais barata que a RTX 3070, nesse aspeto fará mais sentido optar pela primeira.
 
Back
Topo