Problema Arranque PC

Marcos97

Membro
Boa tarde pessoal.
Tenho Motherboard Asus Strix Z270E e 2x8GB DDR4 3200MHZ G.SKILL TRIDENT RGB. Acontece que o pc liga mas não arranja com os 2 pentes, pelo contrário apenas com 1 pente de 8GB já arranca e funciona normalmente. Já experimentei os 2 pentes e ambos funcionam, e também já experimentei por em cada slot e funciona em todos.
De onde pudera ser o problema, bios?
Agradeço ajuda por favor malta.
Obrigado
 
Boa tarde.
Acontece que hoje voltei a testar as rams uma a uma e sucedeu-se o seguinte:
Usando a seguinte sequência dos slots das rams o pc não arranca: 1-3 ; 2-4 ; 3-4
Com os seguintes slots o pc arranca: 1-2
Tentei com 1 pente no slot 3 e 4 e o pc não arrancou, e no slot 1 e 2 já arrancou...
Com isto estou com os 2 pentes nos slots 1 e 2, e concluo que o problema é nos slots 3 e 4 da board.
É uma asus strix z270e como referi e encontra-se dentro da garantia, logo será coberto ainda?
Obrigado.
 
Boas,

se o problema acontece como dizes, é muito provável que seja a board e deves mandar para a garantia, se tiver dentro de prazo de 15 dias, penso eu, que tens troca directa. Se já excluíste a possibilidade de ser dos pentes, acho que não há outro motivo para o problema.

Cumprimentos.
 
A board foi comprada em Abril de 2017 na ***** mas só foi montada a Janeiro deste ano, tem pouco tempo, contudo ainda esta dentro da garantia.
 
Você até vai pensar que estou a gozar, mas muito honestamente não sei qual será o verdadeiro problema.
Estava naquela e pronto resolvi testar mais uma vez as rams e já dá no slot 4 lol.
Bem vou deixar no pc na loja, penso que seja a melhor solução e aí os técnicos averiguam o que realmente se está a passar.
 
Back
Topo