1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema asp .net :\ ... ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por ro0m, 18 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 638)

1. ro0m

ro0m Power Member

Boas,

Tento abrir um projecto C# no vb e n consigo, dá.me o seguinte erro : " Visual Studio cannot create or open the application because the Web server on this computer is not running. Start the Web server before proceeding. "

E n abre :X

Tnh o IIS instalado, a pasta partilhada no wwwroot .. o que faço mais ?

Espero respostas..

Cumps.

2. Ophelia

Ophelia Power Member

A mensagem que estás a ter não é que o web server não está instalado... é que não está a "correr"

Vai ao teu IIS e confima que tens o site da aplicação a correr (basta seleccionares a pasta "web sites" que tens logo a listagem dos que tens definidos e do "status" deles)

3. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

trocaste as letras, queres tu dizer que tens um projecto C# em VS não em vb :p.
    Sobre o teu problema vais ao IIS, na pasta do teu projecto clicas com o botão direito, vais a propriedades, na orelha directório (acho que por defeito abre esta) vais ter de clicar em criar aplicação. Isso deve resultar.

4. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

E se ele nunca arranca vê lá se não tens praí o Skype instalado ou qq coisa assim, o skype tem a mania de reservar a porta 80 para ele e logo o IIS não consegue arrancar

5. ro0m

ro0m Power Member

Boas,

vou ao meu IIS como assim ? desculpem la a "burrice" ms é ke sou novo ( 3 anos ) na programação e ainda n dou konta de tudo :P

vou ao meu IIS e vou as propriedades da pasta do meu projecto... onde fika o IIS ?
    A unica coisa ke fiz com o IIS foi "instalar" no painel de controlo e etc ..

se puderem aprofundar melhor o caminho para la chegar..

PS: y trokei as letras, sorry: Proj. C# no VS.net :P

thks

cumps..

6. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Painel de Control > Adminitrative tools > IIS Internet Information Services :)

tens la os web sites verifica se tens la o teu web site desse projecto.

[]'s

7. ro0m

ro0m Power Member

yep, ja consegui. N tava a correr tal como dizia o erro. na pasta web site tinha na frente (Parado) :X

thks a todos :001:

Cumps..

Partilhar esta Página