Problema ASUS CROSSHAIR AM2 NVIDIA nForce 590 SLI MCP

ivo_sagres

Power Member
Boas,

tenho um problema com a RAM nesta board, tenho 4X1GB DDR2 800, mas só consigo ligar 2X1GB de cada vez(os 4 dimms tão ok, porque consigo ligar qualquer um dos 4 em qualquer uma das 4 slots). O problema é que quando coloco os 4 Dimms, nem arranca.

Alguem sabe se é alguma opção na bios ou coisa assim???

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Obrigado
 
Como são 4x1gb de ram...deves ter que aumentar a voltagem do North Bridge na Bios.
4X1gb puxa mais pela board do que 2x2gb.
Tenta aumentar a voltagem e depois diz se ficou tudo ok.
(pões 2x1gb, vais a bios, aumentas a voltagem, guardas os settings, desligas o pc, pões os 4gb e inicias o pc novamente;))
 
Como são 4x1gb de ram...deves ter que aumentar a voltagem do North Bridge na Bios.
4X1gb puxa mais pela board do que 2x2gb.
Tenta aumentar a voltagem e depois diz se ficou tudo ok.
(pões 2x1gb, vais a bios, aumentas a voltagem, guardas os settings, desligas o pc, pões os 4gb e inicias o pc novamente;))

obrigado pela resposta, vou tentar isso amanha, depois logo digo como correu :) (espero que seja isso)
 
Olha, na bios não encontro nenhuma opção para alterar a voltagem North Bridge.
Ja andei as voltas pa frente e para tras mas nao encontro nada :(
Alguma outra opção??
 
pois o problema é que aquilo esta em auto, por isso não sei que valores colocar, vai ter que ser aos poucos... De quaquer das formas, tive a testar as memorias outra vez, uma a uma com o memtest e afinal 2 delas tavam KO...
Agora é só uma questão de tempo até ter mais 2GB para experimentar e depois logo digo como correu.
Obrigado pela ajuda.
 
Bem, afinal eram a porcaria das memorias da crossair que estavam pifadas, duas delas deram o berro.
O meu irmão tinha-me dito que tavam ok, mas deram o berro duas delas, essas memórias soa mesmo uma porcaria, nada como a kingston para fiabilidade...
Problema resolvido, obrigado pelo teu trabalho.

Um abraço.
 
Back
Topo