Problema Asus GL502vmk

Boas!,
Adquiri à cerca de 1mês e meio um portatil da asus, o Asus Rog GL502VMk que tem tido inumeros problemas, desde a sua compra, desde desligar a placa de wifi, o teclado e até avaria da unica porta Thunderbolt 3 (ou Usb C), na 1ª semana de uso, ao qual enviei para a asus novamente para que este fosse reparado.
Acontece que 2 semanas após o ter ido buscar à reparação, ele voltou-me a dar problemas, desta vez com a gráfica, que se desligava do nada, principalmente quando estava a trabalhar com o After Effects.
Já tentei atualizar os drivers da gráfica mas o ecrã simplemente apaga-se, tive que recorrer a um software "iobit driver booster" para conseguir actualizar os drivers desta, o que parece que resolveu os problemas gráficos que tinha, mas quando o bloqueio (win+L) o computador demora cerca de 5minutos a apresentar a tela de login, ficando o ecrã a preto durante todo esse processo.
Isto é bastante chato e até o meu antigo portatil que já tem 8 anos bloqueia mais depressa.
As opções de suspender e hibernar demoram o mesmo tempo ou mais tempo que o bloquear, tendo em conta que o computador liga em poucos segundos.

Estarei a fazer algo mal?, não gostava de ter de voltar a po-lo na reparação, visto que neste momento é a minha ferramenta de trabalho.
Existe alguma solução?

Deixo abaixo as configurações deste portatil:

Cpu: i7-7700HQ Kabylake
Gpu: Gtx 1060 6gb
Ram: 16gb
S.O: Windows 10 Home
SSD: 250gb
HDD: 1TB
 
Acho que te consigo dar uma ajuda. Esses modelos vêm com SSD's HFS (hynix). Acho que têm uma versão antiga de FW que tem incompatibilidades, e causa alguns dos sintomas que descreves.

Confirma só se o SSD é Hynix, e se conseguires tirar a tampa e ver o que diz em FW na etiqueta do SSD (deve dizer qualquer coisa como FW: 30100P10), melhor.

Caso seja isso, depois continuamos por PM.
Abraço

EDIT: Deixa também qual é a tua versão da BIOS, porque entretanto já saiu a 302 do VMK.
 
Back
Topo