Problema-Asus Maximus Formula

onix

Membro
Boas...
Estou com um problema que não consigo resolver por nada deste mundo parece fácil mas...
Montei um sistema recentemente peça por peça...

Mtherboard: Asus Maximus Formula
Processador: Intel Core 2 Quad Q9450 2.66mhz 12mb[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]
Memória: GSKILL 1066 DDR3 4GB (2x2)
Gráfica: HIS Radeon HD 3870 ICEQ Turbo
Caixa: Thermalright 120
Fonte Alimentação: LC-POWER Arkangel 850w
Drives: Asus Lightscribe (SATA)
Disco: WD 160Gb (SATA)

Depois de tudo montado arranco com a maquina e para meu espanto a board não me reconhece o CPU. Fui então ao site da Asus e reparei que tinha de actualizar a BIOS para que o CPU fosse reconhecido, (engraçado que nas especificações da board diz que suporta este CPU) actualizei por uma versão beta, aparentemente problema resolvido.
Continuando... na bios as drives ( disco e dvdrw ) são reconhecidas mas no arranque o controlador Sata ("JBMicrom...., qualquer coisa assim") diz que não encontra qualquer tipo de drive.
Resumindo com o cd do SO colocado na drive não consigo iniciar a instalação do mesmo dando o erro " Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected device and press a key".
Na BIOS, está para arrancar pelo CD, ja troquei os cabos quase todos ja fiz 30 por 1 linha e nada.
[/SIZE][/FONT][FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Alguem com alguma ideia do que possa ser ou com uma Board igual que me possa dar uma ajudinha??
Aguardo alguma sugestão...
Obrigado
[/SIZE][/FONT]
 
Boa tarde..
Enganei me, as memorias são DDR2 e a board é Asus Maximus Formula, já troquei no my system...
Ja fiz o update a Bios, o problema é que o pc não arranca pelo cd dando aquele erro que eu descrevi... é estranho, só se for algum problema na board não!?
 
problemas

e a boot order esta pelo cd o primeiro ?
ou escolhes pelo boot menu ?

ve la o cabo sata do gravador o vermelho, liga-o noutro conector , pois ha uns master e outros primarios
 
o jmicron é controlador dos e-sata e do IDE, salvo erro
os sata estão a cabo do SB

quando montei a minha board tb nao me detectava os IDE, mas foi de ter desligado(sem querer) o Jmicron na BIOS
tem de estar ligado e em "IDE" mode, AHCI nao funciona(ou nao funciona bem)
 
Última edição:
Este fim de semana estive a instalar xp em AHCI num PC de um amigo e para meu espanto, após F6 (drivers em diskette), o XP permitia seleccionar os drivers pretendidos, mas na fase de copia de ficheiros acedia à diskette e dizia que não conseguia ler ...

Só consegui instalar o XP recorrendo a XP com os drivers embebidos (nLite).
 
BOMMM....
Ja esta, pelo menos o pc ja trabalha. Tive de arranjar uma drive externa e fazer o boot por aí.
Agora ja tenho disco e ja arranca normalmente mas tenho outro problema é que a drive DVD é interna e Sata e o SO não me reconhece a drive.
Resumindo... o principal problema deriva da drive que não a consigo por a funcionar da um erro (ATAPI NOT SUPORTED). é um bocado estranho haver alguma incompatibilidade entre uma board Asus e uma drive Asus...enfim, mesmo assim não desisto vou continuar...
 
Back
Topo