[problema] asus p5q pro

NunoMartins

Power Member
Boas,
adquiri ontem um conjunto novo de hardware para fazer um grande upgrade ao pc mas quando montei tudo e liguei ocorreram me erros de sistema:
Adquiri:
-Asus P5Q Pro Motherboard
-Intel C2D E8400 CPU
-LC Power Green Giant de 550W
-Kingston DDR2 2GB 800MHz
-Gainward HD4850 Golden Sample 512MB
-Nox Coolbay Side Window

Apenas manti do sistema antigo:
-HDD Hitachi HDS728080 (82.3 GB 7200RPM)
-Drive de DVD/CD LG

penso que o meu problema terá sido ligações ja que é a primeira vez que monto um pc de raiz.

Primeiro deu me um erro sonoro (Piiiiii pi pi pi) primeiro extenso seguido de 3 curtos e sem sinal no ecrã. Passados alguns minutos voltei a tentar ligar e desta vez deu me um segundo erro que mal dava para ler que dizia:
Express Gate

Error Code: 8C000002

express gate is not installed on you system or the installation is incomplete. to get internet access within seconds of starting your. computer. please user gate installer to install express gate.

press any key to comtinue

(L51808)
Mesmosem eu carregar em nada ele continuava (passava uma tela da intel) até aparecer um ecrã preto em que piscava um underscore branco no canto superior esquerdo.
Estranhamente sem eu mexer em nada mais tarde volta me a aparecer o primeiro erro.

Ao menos no segundo conseguia aceder à bios e penso até ter encontrado a solução para ele no google mas agora nem à bios consigo aceder porque nem sinal no monitor tenho....

ajudem plz...

cumps
 
Boas,

Tive à procura e a tua board tem BIOS da AMI. Como tal, o erro que reportas é :

1 long, 3 short: Memory test failure - A fault has been detected in memory above 64KB

Tira as memórias, testa só com uma (no caso de teres um kit). Testa nos vários slots, se preciso, limpa os encaixes.

Cumps.
 
Ja formatas-te o disco?? O erro do Express Gate é normal (não é erro e apenas um aviso a dizer que ainda não esta instalado no disco).

Na tela da intel carrega Delete para aceder ao seput da bios!
 
Boas. Isso do Express gate não te preocupes que é normal, a mim tb me aconteceu o mesmo. Tens que ir à bios e desactivar o express gate para não te aparecer mais vez nenhuma isso. Depois tb tive problemas com a colocação de memorias na placa, ao principio só me aceitava uma mas dps lá consegui que aceitasse a outra tb. Se puder ajudar em alguma coisa apita pois a minha board é igual...

Abraço.
 
pessoal, ja troquei a ram pelas 4 slots, limpei tudo e nada... pesquisei mais um bocado e apareceu me que pode ser o mesmo tipo de coisa mas com a gráfica... Não interessa ela tar no slot azul ou no preto pois nao?
cumps
 
interessa. mete no azul que é o de x16 para ela trabalhar a full. Vê lá se a gráfica não precisa de alimentação da fonte. As rams experimenta apenas só com uma placa para ver se dá, se der depois então aplicas outra!

Abraço.
 
Como te disseram, o problema do Express Gate é normal. O segundo problema também é normal... Acontece quando não tens seleccionado o disco para fazer boot OU quando não tens nenhum sistema operativo instalado.
 
ok pessoal... depois de algumas horas de pesquisa intensiva encontrei um dinamarques que apenas disse para tirar a pilha da board 10 minutos e voltar a por... achei idiota mas nao tinha nada a perder... não é que resultou mesmo? Estou agora a instalar o sistema operativo!! Inacreditável!
 
Boa tarde, retirar a pilha faz o clear cmos, se leres com atençao o manual da board está lá isso, devias ter algum parametro da bios mal concerteza
 
a tua memoria é de 1*2gb ou 2*1gb 800mhz?se for de 1*2gb o problema é a board asus P5Q-PRO que "rejeita" memorias 2gb 800mhz da kingston e solução é actualizar a bios neste site http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt, escolhe o sistema operativo que tens e o problema passa e se não passar entao deve ser outro problema, depois dá noticias.
cumps.

Eu tenho 1x2GB kingston 667MHz e bomba na boa. Estava a pensar em meter 2x2GB kingston 800MHz. Não haverá problema?!
 
Eu tenho 1x2GB kingston 667MHz e bomba na boa. Estava a pensar em meter 2x2GB kingston 800MHz. Não haverá problema?!

eu so tenho 1*2gb 800mhz da kingston e no inicio tive problemas e depois actualizei a bios e o problema passou, agora 2*2gb 800mhz da kingston se dá problemas não sei mas em principio deve dar mas se depois actualizares a bios pode ser que passe, o ideal era se alguem tiver uma board P5Q-PRO com 2*2gb 800mhz da kingston dizer se tem problemas.
cumps.
 
pessoal o que é verdade é que ontem consegui e hoje voltou me a dar o mesmo erro... tentei resolver da mesma maneira mas desta vez nada... tenho o pc parado, com o Windows XP Professional instalado... hoovercraft como posso actualizar a bios se nem consigo aceder a ela??
help...!!
 
ainda nao sei se voces ja perceberam... eu ligo o pc e o monitor nao da sinal e apenas oiço o beep longo seguido dos tres curtos! O computador continua a trabalhar mas nao me aparece nada!
 
ainda nao sei se voces ja perceberam... eu ligo o pc e o monitor nao da sinal e apenas oiço o beep longo seguido dos tres curtos! O computador continua a trabalhar mas nao me aparece nada!

de hardware não percebo nada mas tenta desmontar o pc (tirar a pilha e memoria) e depois volta a montar e se conseguíres entrar no windows tenta logo actualizar a bios através do programa acho que é (asus update) que vem no cd da board, tenta e depois diz alguma coisa, comigo aparecia numa fraccao segundo um ecra azul com codigos e reiniciava o pc depois actualizei a bios e problema passou.
cumps.
 
Esse erro na bios da asus é: No video card or bad video RAM. Deixa a placa gráfica no slot AZUL! e não andes a experimentar o preto... se tiveres outra gráfica tenta ver se essa está avariada ou não. Espero ter ajudado.

Abraço.
 
Back
Topo