1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema asus p5ql pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jsottomayor, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1730)

1. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Tenho uma asus p5ql pro acabada de comprar, mas de cada vez que reinicio o pc, ele liga se e o ecran fica preto não passa dai. Quando vou a bios, posso até nem alterar nada, carrego no save and exit e o pc desliga se (devia reiniciar), passado 2 segundos liga se novamente e acontece o que disse primeiro. A única forma de ultrapassar isto é desligando e ligando o psu e asseguir ligando o pc.

Como posso resolver isto?

Última edição: 4 de Abril de 2009
  2. The Todd

The Todd Power Member

Muito provavelmente problema da fonte, troca de fonte ou então testa outra, para ver se o problema provém dai.

Última edição: 4 de Abril de 2009
  3. jsottomayor

jsottomayor Power Member

hm eu tenho outra de 330w... não vai ser ainda pior?

4. The Todd

The Todd Power Member

Vai sim. Troca de fonte, que tenho quase 100% de certezas que o problema vem dai, não conheço a marca da tua fonte, parece ser OEM, quanto deste por ela?

5. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Dei já há algum tempo prai 30 e tal €.

6. The Todd

The Todd Power Member

Então esquece. Quanto é que podes gastar numa fonte nova?

PS- Já agora quanto tempo tinha a fonte em questão?

7. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Mas tipo o pc funciona perfeitamente. eu tou neste momento com ele. Só mesmo quando reinicio é que ele se passa... Tem prai 5 anos

8. The Todd

The Todd Power Member

Mas lá está, tens o sistema instável que se deve dever à fonte, mas se não a queres trocar tu é que sabes.

9. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Querer nao quero...lol. Com +-50€ o que arranjo decente?

10. The Todd

The Todd Power Member

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

board nova ou em 2ª mao?
    isso sao sintomas de alteraçao de hardware, ou seja , o board esta com settings de outro hardware antigo e so la vai com um clear cmos ou um update de bios ( em ultimo caso )
    caso seja uma board nova, provavelmente ja tinha sido testada.

cumps.

12. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Nova mesmo. Outra coisa: se eu reiniciar através do SO e se tiver o usb do rato e teclado wireless no pc é tranquilo mas entra no xp fico sem eles, tenho que os por no HUB usb que tenho para que funcionem. Se reiniciar atraves so SO com o wireless no hub, ele reinicia mas nao passa da imagem da asus inicial, tenho que tirar e por numa atras do pc!

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

formataste o disco quando mudaste de board?

14. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Pois... nao. Formatei prai uma semana antes mas ainda tinha a outra board

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens de formatar, a nao ser que sejam boards com chipsets iguais.

cumps.

16. jsottomayor

jsottomayor Power Member

São diferentes... pois tem lógica, vou formatar outra vez então. Obrigado a todos mas em especial a ti, por, em principio, me teres livrado de comprar uma fonte! ;)

17. lucky_smile

lucky_smile Banido

Não é para ser alarmista, mas a tua fonte tem 5 anos... Com o desgaste que já teve, já não deve estar nas melhores condições. Começa a pensar em trocar de fonte, que essa já atingiu o tempo de vida util.

18. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Há problemas que ainda continuam... Por exemplo: ligo o pc, vou a bios não altero nada do que vem em default e carrego em Exit and save changes e Puff! o pc desliga e passado dois segundo liga se mas de uma maneira estranha, a ventoinha nao faz quase barulho, nao faz o bip normal e nao aparece nada no ecran. Tenho que o desligar na fonte... O que pode ser isto?
    Outra coisa: depois de ter posto o xp de novo, vou a instalar as cenas que vem no cd da asus,e, depois das principais, tento instalar as utilidades (AI utility etc) mas diz me que ou a minha mobo nao suporta aquelas funçoes ou eu tenho a bios desactualiizada. Com isto vou ao site da asus e saco e faço o update da bios para a ultima (1001 salvo o erro), tento instalar outra vez e da me o mesmo erro!

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Não mudes de fonte, não...

20. jsottomayor

jsottomayor Power Member

LOL pessoal já entendi... até fiz um teste: tirei dois dos discos e uma ddr2 e pronto! o prob de reiniciar de uma maneira estúpida esta resolvido. Em principio vou comprar a LC POWER SILENT GIANT. 41.75€ não me parece nada mal! Obrigado
    Quanto ao prob de dizer que nao suporta o software vou formatar de novo e pode ser que se resolva

Partilhar esta Página