Problema ATI 9800 XT

PandMonium

Power Member
Bem o meu problema é o seguinte, tenho uma ATI 9800XT com o cooler original etc, mas já à uns tempos que ela volta e meia começa a fazer uns barulhos bastante irritantes.
Andei a reparar o que seria e dei conta que a fan deve estar para morrer pois quando começam os barulhos ela abranda bastante quase parando, tornando o barulho insuportavel e aumentando bastante a temperatura, se lhe der um toquezito no centro ela volta a acelerar e o barulho para.

Como tenho o pc ligado 24h gostava que alguem mais experiente me indicasse uma boa solução pra isto, tive a soluções por aí mas só vi o ATI Silencer pra 9800 e 9800 Pro.

Alguma solução acessivel ou então uma loja PT onde possa mandar vir um cooler decente pra XT?

Desde já obrigado :)
 
Essas graficas aquecem mesmo muito, e essas fans são conhecidas por darem o berro cedo. Se nao te mexes vai acabar com uma grafica morta nas mãos. Substitui isso *já*.
 
obrigado mas isso tudo já consegui constatar sozinho, e a minha ideia é mesmo solucionar o problema.
Fiz este post pois gostava de saber qual a melhor solução, uma vez que não conheço grandes coisas sobre cooling :P
De qualquer maneira obrigado pela ajuda :)
 
Para ja exprimenta so retirar o po todo e poe-lhe um bocadinho (muito pouco) de oleo.

Se ele continuar na mesma, tens em Coimbra imensas lojas que vendem material estilo coolers, etc (é so tares com atençao as lojas).
Existe o ATI silencer, o Zalman, Titan, revoltec, etc etc
Tens é que garantir que é compaivel com a tua grafica!
 
Back
Topo