1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema básico de web design

Discussão em 'Web Development' iniciada por Boanssi, 30 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 571)

1. Boanssi

Boanssi Power Member

Olá,

Estou a dar os meus primeiros toques no mundo do web design e começo com um problema simples: criei este ficheiro .html usando o textedit no macbook, no entanto quando o arrasto para o browser (google chrome ou safari) aparece-me exactamente o que está em baixo, ou seja, não executou as ordens que pedi.

<html>

<head>
    <title>Olá users da zwame! </title>
    </head>

<body>

</body>

</html>

Agradecia uma ajuda.

2. fatm

fatm Power Member

tas a gravar isso com extensao .html?

3. ftav

ftav Power Member

E já agora, quais eram as ordens?

4. Boanssi

Boanssi Power Member

Última edição: 1 de Julho de 2012
  5. mags

mags Power Member

Se está em .html não tem razão para falhar. Eu até copiei o código e testei aqui no iPad e funciona claro. Tenta abrir normal em vez de arrastar, mas deve dar ao mesmo.
    Em ultimo caso mete o doctype, meta charset etc, a ver se ajuda o browser....digo eu...

6. Sidner

Sidner Power Member

Também testei e funcionou bem... =\ Não faço ideia do que possa ser.

7. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

O TextEdit do Mac é por natureza um RichText Editor ou seja, sem ires mexer nas opções para desactivar isso tudo, não serve para fazeres HTML.

Se estás com mac, existem alguns editores free por onde podes começar, como o TextWrangler (podes encontrar na AppStore), e depois quando te sentires à vontade podes ir para um editor pago como por exemplo SublimeText, Textmate, Coda ou Espresso…

8. DannyPt

DannyPt Power Member

O único erro que estou a ver foi o facto de eventualmente não teres gravado em html.

Porque está tudo correcto...

9. mags

mags Power Member

ele diz que gravou em .html
    como ja disseram o problema está ser por ter feito no textedit do mac. tem de fazer alguns truques no textedit para este não produzir o ficheiros como texto "normal"

Partilhar esta Página