1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Bateria Macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ocosta, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 9539)

1. ocosta

ocosta Power Member

Pois é... a cateria do macbook c2d 1.83 da minha mulher deixou de ser reconhecida pelo computador. Aparece um X no local da beteria e diz que nenhuma bateria está presente. Troquei pela bateria do meu e vi que o problema não era do mac visto que reconheceu a minha. Por sua vez o meu macbook não reconheceu a suposta bateria.
    Isto aconteceu depois de ela ter deixado a bateria descarregar totalmente e ter ficado assim uns 2 dias sem voltar à carga... Alguma sugestão??? O computador tem +/- 3 meses...

2. Meje

Meje Power Member

Levar à loja que eles oferecem uma nova!

3. Sox

Sox Power Member

Leva à loja.

Mas já agora, apareceu um update para baterias com esse problema (ou parecido). Chegaste a fazer esse update?

4. Fcirne

Fcirne Power Member

5. Sox

Sox Power Member

6. ocosta

ocosta Power Member

Tem todos os updates. Queria só saber se poderia resolver isto sem ter que o levar à assistência. Fico um bocado preocupado depois de ler os posts sobre a má assistência aqui em Portugal. Tenho medo que o computador lá fique muito tempo mas lá terá que ser...

7. Fcirne

Fcirne Power Member

O meu macbook pro teve um problema identico na bateria! Não me ficaram com o Mac! Mas vais ter de ir lá!
    Demurou mai ou menos uma semana a vir uma bateria nova!!

8. Menam

Menam Power Member

Possivelmente está off-topic mas a minha bateria de um dia pro outro passou de 87% para 67% e tem-se mantido assim desde aí... Já tem 1 anos e 247 ciclos. Será mesmo a bateria a pedir nova ou é algum defeito???

9. voodum

voodum Power Member

Peço desculpa pelo off...mas como posso ver os ciclos da bateria?

10. Menam

Menam Power Member

Maçã no topo do ecrâ, depois "Sobre este Mac", de seguida "Mais informações" e então escolhes "alimentação".

11. voodum

voodum Power Member

A minha desde setembro ja vai em 300 :'(

12. ric07

ric07 Power Member

Tenho um MacBook e surgiu-me hoje o primeiro problema...bateria.

-> As luzinhas da bateria qundo pressionado o botao, surgem todas a verde...bateria cheia.

-> O MacBook só liga com o carregador.

-> Quando ligado indica um 'X' na bateria..."no batteries available".

-> Já fiz as recomendaçoes da Apple:
    - Retirar bateria e alimentação e carregar no botao de Power durante 5s e voltar a ligar tudo e iniciar o MacBook.
    - Verificar o Battery Updater.

Alguem sugere mais alguma coisa? (ir à loja não vale)

Edit: MacBook ja tem 1 ano e uns meses.

13. ocosta

ocosta Power Member

O problema do macbook da minha mulher foi exactamente esse. Não sei é se a garantia da bateria é a mesma do computador (2 anos). De qualquer maneira o melhor é levares o computador a uma assistência técnica da apple.
    No caso do computador da minha mulher só lá ficou a bateria.

14. Aconteceu isso ao meu macbook 1 mês depois da compra e trocaram a bateria de um dia para o outro...

15. Atheron

Atheron Power Member

A bateria do meu macbook pro também anda-se a passar. Para além de só dar 1h30 de bateria (às vezes!), chega normalmente aos 30min e desliga-se. Já vi problemas semelhantes nos fóruns da Apple e embora tenha 347 ciclos na bateria (acima dos 300 ciclos que dizem em http://www.apple.com/pt/support/macbook_macbookpro/batteryupdate/ ), é claro que a bateria está com problemas... Então em windows só aguenta 5/10min...

Por isso a minha pergunta é: levo a um centro de assistência da Apple ou onde comprei (Fnac)? Ficam-me só com a bateria? Se tiver que ir ao centro de assistência, aconselham-me qual na zona de Lisboa?

Obrigado ;)

16. ric07

ric07 Power Member

Eu vou levar ao centro de assistencia que fica nas Olaias (Tou Aqui Tou Ai). Nao foi lá que comprei o MacBook, mas sim na MacZone...simplesmente pq fui à TouAquiTouAi e como não tinham, disseram-me para ir à MacZone (tambem pq na altura n iam ter tao cedo).

Tenho boas referencias deles como centro de assistência, e fica-me bastante perto.

Espero que me saibam resolver aqui o problema da bateria, pq isto de normal nao tem nada. De preferencia que façam para la uma combinaçao qualquer mágica de teclas e isto passe a detectar a bateria lol.

Eu que em tempos nem me quiz desfazer deste MacBook em prol de outro irmao mais recente, só pq este nnc me deu problemas...e pronto, afinal calha mesmo a todos hihi.

;)

17. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Boas,

O macbook da minha namorada (c2d) também ficou sem bateria, de vez!
    Aqui há uns tempos, fui ao apoio a Alfragide e pediram-me cerca de 90€ pela bateria.
    Será melhor dar esse valor de vez, ou mandando vir uma do ebay (fica por volta dos 40€) resolvo, e bem, o problema?

A bateria tem o Modelo A1185 (10,5V-55W)

18. Boas,

a bateria do meu Macbook 13" White foi ao ar e, por isso, vejo-me obrigado a adquirir uma nova. O modelo da bateria é o A1181 e o do Macbook é o MB062LL/A. Numa recente pesquisa por baterias (Amazon, etc) não encontrei nenhuma bateria para do mesmo modelo. Porém, encontrei algumas do modelo A1185. A minha questão é se a A1185 é compatível com a A1181? Destaco que procuro baterias originais, não quero comprar OEM.
    A questão poderá ser básica, mas a verdade é que não encontro resposta para esta dúvida.

Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos

19. Sabez ?

Sabez ? Power Member

Tou com um problema semelhante no meu MacBook. Não detecta bateria, inclusive já mudei de bateria e de nada serviu, sugestões?

Ps. Desculpem o desenterro mas achei melhor do que criar um novo tópico :)

Partilhar esta Página