[Problema] Bloqueio em Linux Mint e outros.

brunobski

Power Member
Boas, instalei o Mint e outros linux tais como Ubuntu e Kubuntu.
Estou muito bem a fazer qualquer coisa e bloqueiam, tendo eu de fazer um reboot, já alguém teve o mesmo problema?
O disco está divido em 3 partições 1 para windows e uma swap de 2gb e 40gb para EXT3, estarei a fazer algo mal?
Cumps.
 
Boas, instalei o Mint e outros linux tais como Ubuntu e Kubuntu.
Estou muito bem a fazer qualquer coisa e bloqueiam, tendo eu de fazer um reboot, já alguém teve o mesmo problema?
O disco está divido em 3 partições 1 para windows e uma swap de 2gb e 40gb para EXT3, estarei a fazer algo mal?
Cumps.

Tás a usar o compiz fusion?
 
Isso parece-me problema do X.
Também funciona assim mal com os drivers open source, ou seja, aqueles que ele instala quando fazes a instalação?
 
Já tive problemas semelhantes...
- Parava alguns segundos, fui ver o load, e era o X... problemas do X e dos drivers (curiosamente ATI)
- Crashava, suponho eu da placa wifi, pois retirei-a nunca mais tive problemas.

Tenta ver que tipo de actividade envolve.
 
uma triagem...
Não sei como tens o driver da gráfica (xorg.conf), se o driver é "Ati" ou "fglrx", ou então "radeon"... senao tenta com "vesa" e vê se mantem.
 
Obrigado pelas vossas respostas.
Agora já tenho quase tudo a dar.
Agora consegui meter os efeitos todos a dar, mas por exemplo, quando desligo o PC e ligo não possibilita os efeitos XPTO e se através desse mesmo linux fizer um reebot fica tudo a dar, o que se torna algo chato para quem liga o PC não ter tudo a dar ou mesmo ter de reiniciar para ficar tudo operacional, também reparei que isto ñ guarda as opções dos efeitos, tendo eu de ir ao fundo do ambiente e seleccionar outra vez.
Alguém ajuda?
Cumps.
 
Back
Topo