1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Bloqueio em Linux Mint e outros.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por brunobski, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 754)

1. brunobski

brunobski Power Member

Boas, instalei o Mint e outros linux tais como Ubuntu e Kubuntu.
    Estou muito bem a fazer qualquer coisa e bloqueiam, tendo eu de fazer um reboot, já alguém teve o mesmo problema?
    O disco está divido em 3 partições 1 para windows e uma swap de 2gb e 40gb para EXT3, estarei a fazer algo mal?
    Cumps.

2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Tás a usar o compiz fusion?

3. brunobski

brunobski Power Member

Não, agora instalei através do envy os drivers da ATI e entra, só vejo o cursor e fica td branco e não passa dai :X

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Isso parece-me problema do X.
    Também funciona assim mal com os drivers open source, ou seja, aqueles que ele instala quando fazes a instalação?

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Já tive problemas semelhantes...
    - Parava alguns segundos, fui ver o load, e era o X... problemas do X e dos drivers (curiosamente ATI)
    - Crashava, suponho eu da placa wifi, pois retirei-a nunca mais tive problemas.

Tenta ver que tipo de actividade envolve.

6. brunobski

brunobski Power Member

Agora parece que deixou de bloqueios, mas quando activo os efeitos XPTO do desktop fica tudo branco, não sei msm o que fazer.
    A gráfica é uma 9550PRO

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

uma triagem...
    Não sei como tens o driver da gráfica (xorg.conf), se o driver é "Ati" ou "fglrx", ou então "radeon"... senao tenta com "vesa" e vê se mantem.

8. brunobski

brunobski Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.
    Agora já tenho quase tudo a dar.
    Agora consegui meter os efeitos todos a dar, mas por exemplo, quando desligo o PC e ligo não possibilita os efeitos XPTO e se através desse mesmo linux fizer um reebot fica tudo a dar, o que se torna algo chato para quem liga o PC não ter tudo a dar ou mesmo ter de reiniciar para ficar tudo operacional, também reparei que isto ñ guarda as opções dos efeitos, tendo eu de ir ao fundo do ambiente e seleccionar outra vez.
    Alguém ajuda?
    Cumps.

Partilhar esta Página