[Problema] Blue Screen Error no Hp530

RedNimik

Membro
Boas, tenho um laptop HP530. Á uns tempo ele começou a dar alguns erros, basicamente ficava com o ecrã azul cheio de texto e reiniciava. Desfragmentei o disco e o problema desapareceu...até hoje. Voltou a dar esse erro.

Conseguem-me ajudar?

Cumps.
 
Qual o SO instalado? Vista ou XP? Se for Vista sempre podes tentar instalar o Service Pack 1 caso ainda nao o tenhas. Pode ser que te resolva esse conflito.

cumps
 
Desculpem o double-post,

à pouco voltei a ter aquele erro, depois quando o windows reiniciou apareceu isto:

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.768.3
ID de Região: 2070

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: d1
BCP1: 00087FFF
BCP2: 00000002
BCP3: 00000000
BCP4: A6BD30DC
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 768_1

Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini061708-01.dmp
C:\Users\utilizador\AppData\Local\Temp\WER-37175-0.sysdata.xml
C:\Users\utilizador\AppData\Local\Temp\WERD0A6.tmp.version.txt

Leia a nossa declaração de privacidade:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0816
 
Boas, tenho um laptop HP530. Á uns tempo ele começou a dar alguns erros, basicamente ficava com o ecrã azul cheio de texto e reiniciava. Desfragmentei o disco e o problema desapareceu...até hoje. Voltou a dar esse erro.

Conseguem-me ajudar?

Cumps.

Tenho a impressão que isso é problemas de Hardware :confused:

Esse quadro diz algo do género:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

?
 
Boas pessoal

Eu também me deparo com a mesma situação...

E uma pena pois ate agora o computador não me tem desiludido.

Foi precisamente hoje que começou a acontecer estes "BlueScrens" já para ai umas 3 vezes.

Gostava de resolver a situação agradeço respostas.

A minha situação e igualzinha a do RedNimik.

Cump
 
Antes de mais, gostaria que juntos encontrássemos a solução! É isso que espero ao vir aqui ao TechZone !!!!! ;)

Eu tb tenho um HP530 Intel Core 1.83GHz com 2 GB de RAM e desde que o tenho tento resolver os BSOD's... e são vários:
- 0x0000001A ( Memory Management )
- 0x00000019
- etc....

Tenho o Vista Ultimate + SP1.

Já reinstalei várias vezes o Vista. Com e sem o SP1.
Já experimentei instalar o SP1 a partir do ficheiro de instalação e tb a partir do Windows Update.
Já fiz testes à memória mas não acusou nenhum erro ( usei o Memtest-86 v3.4 e também o teste de memória do Windows)
Muitas vezes só entro no Windows após 3 ou 4 tentativas, pois dá constantemente o ecrã azul. Mesmo entrando em Safe Mode.
Uma das vezes que reinstalei o Vista, fui actualizando os drivers e os updates criando em cada um deles um ponto de restauro. Após regressar a vários desses pontos de restauro, mesmo assim não evita que isso aconteça.

Vou tentar reinstalar o Vista outra vez e ver o que dá. Sinceramente não acredito que tenha o hardware com defeito mas... irei tentar descobrir se são dos drivers e deixo aqui recado quando houver novidades!

Bem hajam! ;)
 
Cá estou novamente...

...reinstalei o Vista e desliguei umas quantas vezes ... instalei o SP1 e reiniciei umas 2 ou 3 vezes sem problemas MAS após ter feito o update recomendado via Windows Update ao ligar o pc novamente apareceu mais um BSOD 0x0000007E ... que bonito !!!! >(

Ando às aranhas porque não detecto a raíz do problema... e não me apetece instalar o Linux porque preciso de vários programas apenas compatíveis com o Windows... GRRR.

Alguma sugestão? :confused: ? obrigado desde já pela colaboração! :eek:
 
caro colega....... já efectuou o teste no disco rígido com o software da marca em busca de bad sectors ?!?!?!?!
Não é com instalações do windows que resolve esse problema..................
 
caro colega....... já efectuou o teste no disco rígido com o software da marca em busca de bad sectors ?!?!?!?!
Não é com instalações do windows que resolve esse problema..................
Obrigado pela dica... mas não encontrei nenhum software p/a análise do disco da HP !!!
Fiz CHKDSK e usei a aplicação que vem no Ultimate Boot CD e, aparentemente, tá tudo bem !

ESPECTÁCULO !!! Acabo de ligar novamente o portátil e mal tenta entrar no windows aparece outro ecrã azul com a seguinte msg:
"APC_INDEX_MISMATCH"
0x00000001
...reiniciou...
..entrou no Vista e apareceu uma janela com o título [ dwm.exe - Erro de aplicação ] e c/ a msg:
"A aplicação falhou a inicialização correcta (0xc0000005). Clique em OK para terminar a aplicação."
Googlei e encontrei para o 1º erro algo relacionado com o BitLocker, e de facto eu aceitei o update do Bitlocker através do Windows Update, mas fico com muitas dúvidas ainda... Acho que vou desinstalar os updates.. retroceder e reinstalar um de cada vez.. o que acham ??? :o

----

-> o DWM.exe tem a ver com o AERO... realmente da última vez activei o Aero !!
-> em relação ao Mismatch.... não encontrei nada de muito relevante !! :S
 
Última edição:
Obrigado pela dica... mas não encontrei nenhum software p/a análise do disco da HP !!!

não disse que era software da HP...... é software especifico da marca do disco!
como repararei que esta a usar o UBCD, e uma vez que este CD tem o programa da marca..... basta apenas ver qual a marca do disco rígido e iniciar o PC através do UBCD e vai à "hard disk tools" (salvo erro tem este nome) e escolhes depois o programa consoante a marca do disco........ em seguida dentro do programa selecciona a opção extended test ou teste exaustivo......

se for erros no disco não vale apena formatar, fazer o scan disk........ e reinstalar!
 
Última edição:
Resolvido

Passado este tempo todo finalmente descobri que eram um stick da memória que não estava bom.
O azar é que tinha trocado as memórias e deu erro na mesma, e como os BSOD's eram tão variados, que poderia ser problema de drivers, etc...

Já substitui um dos pentes e tá resolvido !! UFF

Obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Topo