Problema Blue Screen

heyjack7

Power Member
Pessoal, arranjei uma versão do XP mais leve, instalei no meu PC com formatação completa e está tudo 5 estrelas, mas quando vou instalar esse mesmo XP no PC do meu primo aconteceu o seguinte:

Fui à BIOS e configurei para arrancar pelo CD, depois aquilo começou normalmente, fui para a parte das partições, configurei direitinho e depois aquilo começava. Depois de chegar a parte de o PC reiniciar para ir para aquela cena de instalar o XP, (mas antes de aparecer isso) onde aparece o tempo estimado para acabar, e as cenas que "novas" que o XP tem que os anterior não tinham, aparece um Blue Screen de Erro, e diz para reiniciar, reinicio e aparece a mesma coisa.

Voltei a tentar começar a instalação de novo, e pouco depois das cenas das partições o PC desliga-se.

Liguei o PC e tentei com o CD original e volta a desligar-se.

Pessoal, como posso resolver este problema? Se não o PC tem k ir para a garantia.

PS instalei o Windows no modo NTFS (Rápido)
 
à primeira vista parece que as temperaturas podem estar a influenciar o funcionamento do pc.
Ele desliga-se aleatoriamente ? ou primeiro demora um certo tempo e depois quando voltas a liga-lo já demora menos tempo a desligar-se ?

Vê as temps na bios , e verifica lá umas opções que deves ter lá para o pc se desligar quando atingir uma certa temperatura.


Abraços
 
então pk é k só se desligou agora k fui formatar. O PC reinicia normalmente, aparece o logótipo do Windows, e depois aparece o Blue Screen. mas a instalação ainda não estava concluida.
 
arranca isso em modo de segurança a ver se consegues, ele reinicia porque o xp vem com a opção de apos bluescreen rebootar activa.
 
A primeira vista, eu diria que precisas de massa térmica. O processador deve estar a aquecer demais.

Em último caso, verifica a pilha. Pode já não ter carga e o windows passa-se com isso.
 
duvido que seja da temp, algo correu mal na instalação, ao dar bluescreen o xp reboota automaticamente (a não ser que desactives essa opção). tenta entrar em modo de segurança ou então tenta reinstalar again o SO.
 
duvido que seja da temp, algo correu mal na instalação, ao dar bluescreen o xp reboota automaticamente (a não ser que desactives essa opção). tenta entrar em modo de segurança ou então tenta reinstalar again o SO.


Se o Windows Não está instalado (pelo menos por completo) como é que ele vai entrar em modo de segurança?:rolleyes:
 
Se o Windows Não está instalado (pelo menos por completo) como é que ele vai entrar em modo de segurança?:rolleyes:

lol Goku tens razão, hummm realmente depois de ter lido melhor lol, pensei que ele tivesse conseguido instalar mas ao iniciar o sistema aquilo dava bluescreen e rebootava.

depois de ler melhor, dizes que tambem já tentaste instalar novamente e ocorrer a mesma situação.........

pergunta: o que entendes por win xp mais leve?
 
uma versão alterada (foram retirados quase todos os pacotes de linguagens) e coisas desse genero, mas tudo por alguem k perceba. Saquei no BT**a e mta gente esta satizfeita mas agora o site está down e não consigo aceder à info
 
uma versão alterada (foram retirados quase todos os pacotes de linguagens) e coisas desse genero, mas tudo por alguem k perceba. Saquei no BT**a e mta gente esta satizfeita mas agora o site está down e não consigo aceder à info

Tenta masé arranjar uma versão do Windows decente e volta instalar tudo direitinho lá ao teu amiguinho... Essas versões Lite ou "especiais" do BT por vezes corre tudo bem e é uma maravilha, outras vezes f*dem o PC..

cumps
 
pois aí é k está. Meti o CD original, e pouco depois da parte das partições, o PC desliga-se.

Vou tentar umas ideias k tive a ver, e depois posto os resultados.

Eu até metia o HD no meu PC, mas o PC dele ainda está na garantia.
 
Já foste ver o que te sugeri ?

Já tive essa situação em vários PCs e sempre foi da temperatura. A massa térmica já tinha desaparecido e ao instalar o windows o pc desligava-se ou simplesmente dava um blue screen.

Quanto á pilha, também te dá esse erro ao instalar (normalmente pode não ser o mesmo nem no mesmo sítio mas também pode acontecer).

Tenta ver primeiro a pilha, depois a massa.

A última resolve-te de certeza. Quanto tempo tem o pc ?
 
Já foste ver o que te sugeri ?

Já tive essa situação em vários PCs e sempre foi da temperatura. A massa térmica já tinha desaparecido e ao instalar o windows o pc desligava-se ou simplesmente dava um blue screen.

Quanto á pilha, também te dá esse erro ao instalar (normalmente pode não ser o mesmo nem no mesmo sítio mas também pode acontecer).

Tenta ver primeiro a pilha, depois a massa.

A última resolve-te de certeza. Quanto tempo tem o pc ?

Tu não deves ter lido isto de certeza... :rolleyes:

mas o PC dele ainda está na garantia.
Não deve ser a massa... a pilha talvez... mas cheira-me que foi uma instalação mal feita...
 
Última edição:
Pode acontecer, mas o windows msm mal instalado, normalmente funciona...

Espeta-lhe uma versão completa e vê no que dá. Se está na garantia, leva á loja e os gajos que o metam a funcionar (não é da vobis pois não ? lol)

(e desculpem, não li essa parte da garantia)
 
Ajuda!

eu ontem tive um problema grave no meu pc após te dado um blue screen,
reeninciou mas o S.O. não arrancou. Após de ter tomado conhecimento do problema e de varias vezes o pc ter reeninciado mesmo em modo de segurança, este me dá conta de outro blue screen com erro de NTFS

Gostava que me ajudassem a resolver sem ter que formatar a partição de sistema ( se caso for possivel ).
 
Back
Topo