Problema board

Fifas

Power Member
Boas

Estou com um problema na minha board, que não parece fácil de resolver.

Ora, descrevendo o problema, não consigo ligar o PC. Aparece a seguinte mensagem de erro:

"Fatal error...system halted!
Chassis intruded."

Ora, como não uso o sensor para a caixa, tenho o jumper no sitio desse sensor, como sempre tive, e como deve estar.

Já tentei fazer Clear CMOS, Reflashei a BIOS, liguei o PC sem o hardware desenecessário, etc...Nao consigo ligar, nem sequer entrar na BIOS.

Notei que, ao fazer Clear CMOS, no primeiro boot consigo entrar na BIOS. Mas, a minha board nao tem opçao na BIOS para desactivar o sensor, só mesmo através do jumper.

Algo me diz que a Board decidiu que ja trabalhou demais, e morreu. Mas, tinha uma esperança de a ressucitar. :P

E algo importante, specs:

Asus P5k Deluxe/Wi-fi
Intel Pentium D E5300
ATI HD5850
RAMS Corsair qq coisa que nao me lembro

(yeah, it sucks.. :D)

Alguma sugestão?
 
A Board não é igual há tua, mas é uma ASUS vê se consegues resolver com estes passos, que um user meteu num outro fórum. ( está em EN )
 
Por acaso ja tinha visto isso, mas obrigado à mesma.

Entretanto ja corri a internet, e cheguei à conclusao que é mesmo problema da board. Vou testar a bixa e ver se encontro o problema :)
 
RESOLVIDO!

Era mesmo um problema de hardware...

WP_000441.jpg


Este transistor estava totalmente em curto...enviado o sinal para a BIOS de que o Switch estaria activo...Solução -> Ferro de soldar :D
 
Back
Topo