problema boot XP

VampireSoul

Power Member
Boas, tenho aqui uma máquina antiga com um problema tramado.. é o seguinte, este pc n era formatado ha mais de 4 anos até que chegou ao ponto de encravar no boot, hoje formatei-o com uma nova cópia já com SP2 e já la vai na 2ª formatação porque o problema mantêm-se.. está apenas com o windows instalado, sem antivirus nem actualizaçoes nem nada. O que é estranho é o seguinte: se eu o ligar e desligar continuamente ele não apresenta problemas mas se o pc estiver desligado prai por uma hora quando o voltar a ligar ele empena no boot e empena tb no modo segurança. Já fiz um fixboot ao arranque estou à espera que passe mais uma horinha desligado para ver o k dá.. já fiz o scandisc profundo ao disco e tb não encontrou problemas.
a meu ver o único problema será no disco que deve perder informação ao perder toda a corrente mas n é muito normal pk o disco até é relativamente recente (2 anos provavelmente) e não teve muito uso.

Preciso de ajuda urgentemente.. se souberem de algum software extremamente fiável na correcção de erros quer de arranque quer do próprio disco melhores que o do xp digam sff..

agredeço desde já
 
3 problemas provaveis: memórias, board ou disco

apesar do software dizer q ta tudo ok com o disco pode contudo nao ser sempre verdade. o meu conselho, experimentar com outro disco, substituir as memorias. caso esses passos nao derem so pode ser da board. tenta ver se ha algum condensador pro escuro (sem ser do pó) no topo ou estalado.

P.S: tenta instalar o windows 2000 por via das dúvidas...
 
parece que o problema é das rams, já substitui a grafica e continua na mesma, os discos a mesma coisa. Corri o hiren's boot cd e aparentemente detecta erros no modulo de ram o problema é que a minha board não gosta de ler ram single sided, ou seja ela só arranca o sistema se a placa dual sided de 256mb estiver lá, logo a que está lixada.. há algum modo na bios de a fazer ler a single sided no arranque como primária?
 
Back
Topo