1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema BOOT!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por finger_slip, 16 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 839)

1. finger_slip

finger_slip Power Member

Boas!

Tou aqui com um problema!

Eu tenho 2 discos 1 IDE e 1 Sata, o sata tem 2 partições onde uma ta o windows xp, e o IDE tenho o windows x64.
    O problema é que os ficheiros do sistema do boot, ntldr etc tão no IDE onde tenho o windows x64 instalado, eu quero formatar este disco mas se o formato estes files vão à vida e tenho de formatar tudo. Existe alguma maneira de copiar os files do sistema e po-los na partição do windows xp de modo a fazer o boot atraves destes (do sata) e não dos do IDE?
    Na board tenho como primario o IDE já tentei copiar os files do sistema para o sata e por este em primário mas falha o boot.
    Soluções sem ser um format!???

Thx :)

2. vascorama

vascorama Power Member

experimenta desligar o ide e arrancar um cd do instalação do windows no outro, se der, uma vez que tens lá um OS tenta o comando fixmbr na consola de reparação...não tou a ver

3. finger_slip

finger_slip Power Member

tenho de tentar isso.

Uma duvida eu primeiro instalei o xp no disco sata mas ele colocou os ficheiros do boot etc no ide isso e pq o IDE tava em primario na board??? se eu meter em secundario e formatar tudo ele ja deve por os files no sata?

4. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Vê se o teu ficheiro "boot.ini" (deve estar na raiz do C: ), tem lá as entradas para os outros windows.
    Deve ser algo simples como um número diferente numa das partes da linha.

Acho que fazer um Backup a esse ficheiro, e depois uma restauração do mesmo depois da instalação é capaz de restaurar o boot sem necessidade de reinstalar tudo de novo.

Digo capaz, pois nunca experimentei isso.

Quanto à tua questão, se a board permitir isso (primário o SATA e secundário o IDE), então o boot vai ser feito pelo SATA. Mas aí és capaz de perder a entrada para o windows 64.

Partilhar esta Página