[Problema] Bsod - amd a6-3650

Boas

Eu aposto mais nas memórias, Ram, cache...

Testa com outros pentes, estes testes nem sempre são certos.
Podes ter aí qualquer sw a fazer conflito com o flash. Já tentaste noutro browser?

Se conseguisses um disco vazio começava por fazer uma instalação do windows e ver como se porta, só então passaria à parte mais chata que é troca de hardware.
Podes ter problema no disco, na placa de rede, na board, na cache... tens que ir por partes, começava por instalação limpa e depois as rams.
Se continuar tenta fonte, se igual board e em ultimo caso processador. Os processadores são as peças mais dificeis de avariar mas existe sempre esta possibilidade, principalmente a cache.

Espero ter ajudado, fica bem, abraço.

Ah se tens o hirens boot dentro de hard disk tools testa o disco com o hdat2, mete so para verificar bad sectors, se encontrar podes ter o teu problema resolvido, mas atenção que estes teste falham, podem nao acusar erros e eles existirem.
 
Boas.

Antes de mais, muito obrigado pelas dicas.

Resumindo:
1. Já testei no Chrome e Firefox.
2. Vou voltar a formatar e instalar o windows de novo. Win7 64bit. Se ficar marado, faço testes com 2 pentes de memória que tenho do desktop, a ver se funciona.

Perguntas:
1. não há problema de ter duas instalações do windows, em dois discos diferentes pois não?
2. Lembrei-me que tenho dois discos exactamente iguais no HTPC, mesma marca, modelo e capacidade. Isto pode dar conflitos?

cumprimentos.

EDIT: Formatei o SSD e instalei o win7 64 professional. Instalei as drivers da ATI, e depois fiz um burnin test da passmark. Passado uns 5 minutos fez freeze o computador. O CPU estava a cerca de 69º.

Estou a ficar passado com isto. Só me falta testar com um dos pentes de memória de cada vez, e começar a desligar discos e periféricos. Depois disso esgota-se o meu conhecimento e paciência. lol. Vou deixar aqui uma lista do material que está no HTPC, pode ser que alguém tenha algo que alguém me possa dizer sobre a configuração.

MOBO HTPC ASROCK A75M-HVS
Processador HTPC AMD A6-3650 (2.6 GHZ) Quad-Core APU Llano
Memórias Kingston Kit 4GB DDR3 1333MHz
Disco SSD Disco OCZ SSD Agility 3 60GB (AGT3-25SAT3-60G)
PSU HTPC LC-POWER 420W
Placa Som Externa Sound Blaster Live 24bit External
Drive DVD Sony DVD-RW 24x SATA Bulk Black (AD-7280S-OB)
Teclado + Mouse Pad Logitech K400
CPU Cooler Scythe Big Shuriken
Discos 2TB 3.5" 2 x SAMSUNG 2TB SATA II 32MB F4 (dois discos iguais)
Comando Remote Controller Premium Media Center
CASE HTPC NOX Media Center
 
Última edição:
Update:

Formatei de novo o computador, instalei o windows 7, drivers, tudo certinho, e até agora não houve mais erros.
Fiz o mesmo que tinha feito no format anterior, não estou a ver o que poderá ter estado a causar os freezes e bsods.
Mas, se o pc ficar como está, sem erros, não interessa muito resolver essa dúvida.

Videos Youtube
NBA.TV em streaming
Jogos

Tudo a correr como deve ser e sem freezes ou bsods.

Espero não ter de voltar a este tópico.

O meu agradecimento a todos os que me ajudaram, vale a pena pertencer a uma comunidade destas.
 
Se der azar outra vez tenta um boot CD de linux onde possas experimentar o youtube e o NBA.TV.
A caixa dá para pôr mais ventiladores? Será que o chipset está adequadamente ventilado?

Apesar do BSOD apontar para o driver ATI, poderá ser do SSD? O firmware do mesmo está actualizado? Está a funcionar em AHCI?
Instala o windows num hdd e desliga o SSD para ver.
 
Última edição:
Ora Boas.
Obrigado pelas dicas.
Já que falas nisso, antes deste format adicionei uma Case Fan silenciosa, pois só tinha a da fonte e a do processador a trabalhar. Assim areja um bocado o chipset, poderia estar a aquecer demasiado realmente.

O firmware do SSD estava actualizado há umas 3 semanas atrás, quando verifiquei.
Antes da instalação do SSD, tinha o windows instalado num HDD, e o problema do BSOD + freezes acontecia na mesma.
Agora tenho feito coisas para puxar pelo computador, e freezes/bsod não acontecem. Até corri o passmark burn in test, e não deu erro nenhum...

Só para registo de quem se interesse por este tópico, em termos de configurações tenho as diferenças:
- Instalação da case fan
- Na bios, a memória da gráfica integrada está definida para 512mb (máximo que aparece na listagem), em vez da configuração anterior de "AUTO"
- A placa de som externa, antes configurada para processar o som em 24bit@96000, está para 16bit@44000

Obrigado pela dica, realmente se voltarem a acontecer problemas vou arranjar um cd linux para testar o computador.

Cumprimentos!
 
Back
Topo