1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema bue aquecimento portatil

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bruno_defesa, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1377)

1. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

Boas a todos.

O que se passa é o seguinte.

Tenho um hp dv5 1050ep.

Decidi formata lo, instalei o vista ultimate 32bits. Fui a pagina da hp e saquei de la todos os drivers para o portatil. Entre esses drivers estava la este ficheiro:
    WinFlash for HP Notebook System BIOS (for Notebooks with Intel Processors)

instalei tudo como deve ser.

AGORA O PC PARECE UM DESKTOP. Faz bue barulho por causa da ventoinha sempre a trabalhar e aquece bues, quase que da para fritar ovos nele. tenho temperaturas de 86 no processador e 80 nod nucleos.

PODEM ME AJUDAR A TENTAR RESOLVER O PROBLEMA.

Ps. acho que deve ter sido daquele driver acima que deu nesta m**** toda.

Agradeço ajuda pessoal

Obrigado

2. Esse driver é necessario, mas deve ser o primeiro a ser instalado, a seguir instalas o chipset. Depois estás à vontade para instalares os restantes!
    O problema se for é mesmo da maquina VS Vista. O vista puxa bue pelas maquinas. em ultima analise é a fan q está suja e por isso o barulho. o equipamento nao se desliga quando aquece?? isso é estranho.

3. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

..

viva.

o chipset? onde posso arranjar isso, o que é? sou um bocado nerd ainda :lol:

pois mas quando fiz o primeiro format, e sem flashar a bios, instalei exatamente o mesmo windows e drivers menos o tal flash, e num aquecia nem fazia metade do barulho que faz.
    a maquina tb num se desliga o que acho estranho.

o que gostava de saber era se ha alguma maneira de repor a bios antiga, visto que acho que é com esta nova que esta todos estes problemas'

algum sabe algum maneira de repor a bios, tipo fazer un downgrade?

obrigado

4. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

Pessoal alguma ajuda aqui

Última edição pelo moderador: 21 de Junho de 2009
  5. devil_online

devil_online Power Member

faz barulho? isso deve ser da ventoinha. faz como eu poe massa termica. Nao me parece q seja dos drivers. portateis que aquecem mto nao ha soluçao. ou compras 1 base de arrefecimento ou tas lixado. No meu desliga-se logo quando puxo mais por aquilo :(

6. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

pois... e onde meto essa tal massa termica? é preciso abrir o portatil? é que para isso acho que perde a garantia e como ele é novo nao convem mesmo nada :s
    mas bgd pla dica ;)

7. devil_online

devil_online Power Member

sim tens q abrir. ´´e melhor pedires a alguem q saiba pq num portatil ja nao ´´e tao facil. nao e milagroso mas fica melhor. infelizmente nos portateis quando comecam assim o melhor e despaxar pois nao ha nada a fazer (a nao ser comprar 1 base) como no meu caso 1 base nao me convem nada pois ando de portatil pa todo o lado tive mm q despacha.lo

8. mboot

mboot Power Member

Não me parece que seja esse o problema, uma vez que o portatil é relativamente recente... é bem possível que seja mesmo a actualização que ele fez à bios... Sinceramente não sei como funciona com os hp's, mas tenta fazer um downgrade à bios para a versão que tinhas...
    De qualquer forma o uso de uma base de refrigeração é bastante aconselhável, uma vez que o verão está aí, e eles vão começar a ferver :)

Última edição: 22 de Junho de 2009
  9. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

Vou mesmo fazer um downgrade e depois caso nao note melhorias vou ter mesmo que o levar a alguem que saiba fazer dessas coisas.

so uma coisa, alguem sabe como posso encontrar a lista das versoes da bios po meu hp????

é que ja andei a procura e nada :S

obrigado a todos

10. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

Um promenor que reparei agora:

Ele atingia aquelas temperaturas maradas quando estava ligado á corrente e no desempenho maximo.

Agora deixei o na mesma ligado a corrente mas em poupança de energia e as temperaturas andam cerca de 25º mais baixas, na ordem dos 60º.

Terá alguma influencia ou ele mesmo em desempenho maximo e ligado á corrente nao deveria atingir tais temperaturas (90º).

cumps

11. RsK.

RsK. Banido

Eu abria o tatil e limpava-lhe o po.

12. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Boas . O que se passa é o seguinte, tenho um Acer 1694Wlmi e não tenho a certeza ,mas penso que desde que lhe meti a última bios ,as temperaturas do CPU andam uma coisa por demais ,a chegar aos 86ºC em full e em idle tem temperaturas aceitáveis ,na casa dos 48ºC. A questão que coloco é , será ou consegue ser a bios a responsável por este aumento parvo da temperatura ?

Já lhe baixei as voltagens ,já o abri todo e meti pasta térmica nova no CPU e GPU,já comprei uma base com duas ventoinhas toda em alumínio ,que me custou os olhos da cara ,e ainda assim ,não me consegue baixar sequer 1ºC em full . Metendo a bios anterior resolverei o problema ,ou será a idade a acusar ?

13. bruno_defesa

bruno_defesa Banido

olha com o meu actualizei a bios para uma superior e parece ter resolvido a coisa mas mesmo assim nao é o que era, mas ja nao da para estreelar ovos nele :lol:

Partilhar esta Página