Problema c/ DFI UT NF4 SLI-D

cr3ativ3

Power Member
Boas!
O problema que tenho, basicamente é: ligo o pc.. tudo normal, mas nao apita(detecta a grafica), e fica sem fazer nada o tempo que for necessário... :mad: :mad:
pensei que fosse electricidade estática, coloquei umas "anilhas" de papel, daquelas antigas, vermelhas.. achei que se fosse de electricidade estática iria resolver o problema.. não resolveu.. ficou exactamente na mesma! :eek: :eek:
resolvi então montá-lo fora da caixa(já me aconteceu a minha antiga board nao funcionar dentro da caixa), mas tb nada feito.. continua na mesma.. nao entendo o que será..
visto pelas LED's de diagonóstico nao passa da primeira fase, que corresponde a: "system start-up".
BOARD e CPU ambos novos..

do que poderá ser? sinceramente nao entendo o porque de isto tudo..
se alguem poder ajudar de alguma forma... apenas darem as vossas opiniões ja pode ajudar..!
Obrigado


Cumps[]
 
Boas normalmente qdo recebo um pc nessa situação:

1º Tento encaixar as bem a placas (caso n resulte)
2º Reset a bios (retiro a bateria durante 20 minutos) (caso n resulte)
3º Deixo apenas os dispositivos necessários ao funcionamento do pc
placa grafica + disco + 1 memoria + processador.
todo o resto placas pci e drives desligo.

Espero ter sido claro e que alguma destes procedimentos te possam ajudar.

Flash a bios com a ultima versão pode ajudar.
 
Atenção que há algumas boards NF4 (de várias marcas) que têm problemas documentados com esse tipo de sintomas, sempre que se tenta fazer boot com qlqr coisa ligada no segundo canal IDE (CD/DVD, Disco Rígido, etc). Pode ou não ser tb da combinação memórias/slots.
 
tetsuo disse:
Memorias!

Tenta só 1 dimm no slot laranja mais afastado do cpu e dp flasha para a BIOS mais recente!

Cumps.
As memórias estão a funcionar perfeitamente.. e além disso ja testei nos slots laranja e amarelos..


Code_Red disse:
Boas normalmente qdo recebo um pc nessa situação:

1º Tento encaixar as bem a placas (caso n resulte)
2º Reset a bios (retiro a bateria durante 20 minutos) (caso n resulte)
3º Deixo apenas os dispositivos necessários ao funcionamento do pc
placa grafica + disco + 1 memoria + processador.
todo o resto placas pci e drives desligo.

Espero ter sido claro e que alguma destes procedimentos te possam ajudar.

Flash a bios com a ultima versão pode ajudar.
em relação as procedimentos ja os testei todos e nada feito.. em relação a flashar a bios com a ultima versão, como flasho a bios com a ultima versão se nem o monitor liga? xD


blastarr disse:
Atenção que há algumas boards NF4 (de várias marcas) que têm problemas documentados com esse tipo de sintomas, sempre que se tenta fazer boot com qlqr coisa ligada no segundo canal IDE (CD/DVD, Disco Rígido, etc). Pode ou não ser tb da combinação memórias/slots.
Espero sinceramente a minha board nao estar incluída.. mais uma ou duas semanas sem pc.. :( :( :(



Agora é que me lembrei doutro promenor.. a grafica que tenho é PCI e não PCI-e... poderá ser disso ?
A placa gráfica é: XFX GeForce FX5200 128Mb...

Tou a ficar preocupado.. :wow: :wow: :wow:

Cumps & thanks all []
 
Não, existe mesmo, mas é mais indicado para o mercado empresarial, sobretudo bolsista e bancário, onde um pc pode estar ligado a mais do que 2 monitores.
 
a minha dfi deu-me o mesmo problema... tentei tudo o ja aki li...

voltei a desmontar tudo e voltei a montar na bancada (nao uso caixa), nao deu nepias...
troquei de memorias, disco, tirei pilha... eu sei lá o k fiz.... fui á bios, etc..
tive uma boa beca de volta dakilo e cheguei a conclusao k algo ali estava mal !!!!

tirei p proc e voltei a monta-lo na msi.. para meu espanto... o proc esta falido, dead, sem vida..
nao tem explicaçao...

se nao gostava de dfi.. agora entao nem ve-las á frente :confused: :confused: :confused:


esse problema k tens é comun... mete as memos nos slots larangas ou entao só num slot laranja e depois flash para cima.

hug'zzzz
 
amg_tech:
ja testei nas duas slots PCI.. :(

vortan_madge: são umas OCZ PC3200 2*256 platinium Ltd. Ed. (bh-6 i guess)

madDog: eu ja testei isso tudo tb, excepto ter testado noutra board..
so espero que nao seja o cpu.. mas tb se for mando-o pa tras... acabei de montar as coisas.. comprei cpu e board..

cumps & thanks all []
 
Última edição:
isso ainda está marado ???

pede a alguem k tenha uma pci ex k te possa emprestar...

essa pode nao estar boa





troca de hdd/ memos / desmonta tudo e volta a montar.......

troca de fonte ( tens as 4 ligaçoes da fonte todas aí ligadas )


o jumper do reset a bios esta bem colucado ????'

boa sorte com isso.


hug'zz
 
Hum acho que devias experimentar com uma gráfica pci-e para ver se não é disso!

E depois, chegaste a tentar apenas com 1 dimm!

É que a board no ínicio tem um problema com dual channel, que para isso é preciso flashar uma nova BIOS.

Mas dá-me mais a querer que o problema seja da gráfica!

Cumps.
 
é verdade.. infelizmente ainda continua marado.. :sad:
amanha à tarde vou á loja ver disto.. testo tudo, desde memorias, placa grafica, sei lá o que mais.. :rolleyes: :rolleyes:
ja as testei num 3500+ c/ uma a8n sli-dlx e funcaram sem problemas a 1.5-2-2@235 :D :D


espero ter isto resolvido o mais breve possivel!
eu até ja testei com o dissipador do nf4 desligado(durante 4segundos)pa ver se a board se queixava.. mas nao apitou.. :wow: :wow:
so estou com 1*256 pa testar.. flashar para a nova versão so vou conseguir se isto se resolver certo ?

PS:tenho o speaker ligado como é obvio..

vou deixando noticias para se possivel alguem que tenha o mesmo problema me ajude e tb possa tirar ideias!


cumps[]
 
Quando me acontecia isso nas nforce2 fazia assim:

1º. Desligar TUDO e tirar a board da caixa.
2º. Tirar a pilha da board durante 1min.
3º. Montar APENAS cpu, uma memória, gráfica
4º. Meter a pilha no socket dela e ligar o pc.
5º. Se não arrancar assim, liga o pc sem a memória (a ver se a board dá falta dela = apitar)
6º. Se não der falta dela é porque o problema é do cpu ou da Board, portanto tira também o cpu e experimenta ligar a board SEM NADA (a ver se dá falta do cpu)
7º. Se não der falta de cpu então manda a board para RMA.

Depois posta aqui resultados.


Cumps.
 
Lasac disse:
Quando me acontecia isso nas nforce2 fazia assim:

1º. Desligar TUDO e tirar a board da caixa.
2º. Tirar a pilha da board durante 1min.
3º. Montar APENAS cpu, uma memória, gráfica
4º. Meter a pilha no socket dela e ligar o pc.
5º. Se não arrancar assim, liga o pc sem a memória (a ver se a board dá falta dela = apitar)
6º. Se não der falta dela é porque o problema é do cpu ou da Board, portanto tira também o cpu e experimenta ligar a board SEM NADA (a ver se dá falta do cpu)
7º. Se não der falta de cpu então manda a board para RMA.

Depois posta aqui resultados.


Cumps.

Se não apitar talvez o cabo d ligação do speaker á board esteja mal ligado, não eskecer :p
 
sinceramente acho que é da board, pois eu desligo a fan do nf4 e ela nao apita.. o mesmo faço com a fan do cpu.. e mesmo tirando ou a grafica ou a memoria ela nao apita na mesma... 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o

cumps[]
 
bem pessoal, já sei do que era.. :( :( :( :( :(

sorry nao ter dito nada entretanto mas nao tenho vindo a net..

era a fonte(estranho...) ela liga na boa.. mas o pc nao arranca com aquela fonte.. minha querida fonte(BeQuiet! 450w s1.3 blackline(nao era das p5))
fds e como tive que fazer uma ligação para ligar o cabo de 5v, nao sei se tenho garantia na mesma.. :rolleyes: :rolleyes:
era bom era.. xD acho que vou tentar envia-la para rma na esperança de me mandarem aquilo a bombar..

Obrigado a todos os que tentaram ajudar!
cumps[]
 
Back
Topo