1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema c/ janelas q abrem por javascript (firefox)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por d_only_1, 3 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2490)

1. d_only_1

d_only_1 Power Member

Já em vários sites reparei que links para abrir janelas em javascript simplesmente não abrem no firefox. Por exemplo no site da vodafone, na zona de enviar sms. Se for aos sms enviados e tentar abrir um dos q foi enviado a janela nao abre. O link indica javascript:OpenBrWindow(1) e ao clicar simplesmente não acontece nada..

Se for à consola de javascript do firefox está escrito:
    Código:
    Error: document.forms is not a function
    Source File: http://mail.vodafone.pt/rules/sms_enviados/getsms.asp
    Line: 89
    Por cada vez q carreguei no link

No IE já abre bem.. Será de alguma opção que eu tenho ou é mesmo bug ou limitação do firefox..?

----
    edit

corrigida a mensagem de erro

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  2. ShadeX

ShadeX Power Member

Pode ser um de três. Violação das regras anti-popup, maçaricos que não sabem que o DOM oficial dos browsers não é o do IE, ou uma terceira, que me parece mais provavel nesse caso que é mesmo não saberem como JS funciona, nunca terem lido o reference manual e nunca terem testado o código numa plataforma que não "tape os buracos". Mas só vendo mesmo o code é que se pode dizer...

3. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas
    O parser de JS do Firefox é mais picuinhas, requer código mais limpo.
    Pelo que eu vi do código da função isso está muito "ajavardado". Dai que dê erro no firefox.

Fica bem.

4. d_only_1

d_only_1 Power Member

Mesmo desactivando o anti popup não abre por isso deve mesmo ser problema do código... é pena pq é algo que faz ter q abrir o IE sempre que acontece.. e não é só no site da vodafone.. :(

Já agora como aparte, a lista de erros que aparece na consola simplesmente de abrir o site do My vodafone é impressionante... Testem vocês mesmos..

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  5. ShadeX

ShadeX Power Member

Por curiosidade :P

<meta content="Microsoft Visual Studio 7.0" name="GENERATOR">

Não esperes milagres, não foi feito para ser para todos...

Estranhamente, segundo a Netcraft, a maioria dos Vodafones corre uma variedade qqr de Apache/JSP, Solaris/JSP e pelo menos um Apache/PHP. Não encontrei outro com IIS/asp.

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Eu por norma entro na onda da recusa. E vai mail para todos os sitios. Ultima vez foi com o Miau, que aparentemente preferiram consertar a javardice a perder clientes.

7. d_only_1

d_only_1 Power Member

Bem, agora até acontece no site da nvidia..
    No download de drivers, quando clico no botão Accept na janela com o texto da licença não acontece nada.. e na consola do firefox diz
    Código:
    Error: _hbDownload is not defined
    Source File: http://www.nvidia.com/content/license/location.asp?url=http://download.nvidia.com/Windows/nForce/4.62/4.62_nforce_audio_winxp2k_international_whql.exe
    Line: 37
    Tenho que meter o link do download a la pata..

Acho que o firefox anda a ficar esquisito demais...

Mais ninguém tem problemas destes? Tenho a versão 1.5.0.6 do firefox

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Nope, no probs aqui... Não terás por ai alguma extensão manhosa?

9. d_only_1

d_only_1 Power Member

So tenho duas extensões:
    FasterFox
    Adblock Plus

Partilhar esta Página