problema c/memorias ou nao.

-=xpms=-

Power Member
boas

tenho 4 gigas ddr pc6400 da ocz e para meu espanto quando vou as propriedades
do sistema so me aparece 3.25 primeiro pensei que tivesse uma lixada mas nao ja as tirei todas e ja as pus 1 a 1 em cada slot e davam sempre 1 giga ja pus so 3 e aparece os 3 gigas mas quando ponho a quarta pimba so aparece 3.25 gigas na minha ignorancia tambem pensei que podesse ser do windows mas ja instalei 3 windows diferentes tais como o que tem os updates de outubro sp2, o sp2 normal e agora estou com o sp2 updates ate abril de 2008 rctuga e mesmo assim continua o mesmo problema a minha configuraçao e a seguinte :

board - asus m3a32-mvp deluxe
grafica - saphire hd3970 512
processador - AMD phenom 9500
memoria - 4 x 1 giga ocz reaper ddr2 pc 6400
os - windows xp sp2 abril 2008 RCTUGA

se alguem me podesse ajudar agradecia obrigadao
 
pel oque ja li o windows XP nao reconhece mais do que 3GB de memoria, por isso é normal que nao te reconheça os 4 gb. se usares win vista os 4gb ja serao reconhecidos..

cumps
 
pel oque ja li o windows XP nao reconhece mais do que 3GB de memoria, por isso é normal que nao te reconheça os 4 gb. se usares win vista os 4gb ja serao reconhecidos..

cumps


a pronto entao e isso obrigadao

mas desculpa la mas mesmo o windows so reconhecendo os 3.25 gigas ele usa os 4 gigas dual channel ou nao????????
 
Última edição pelo moderador:
Isso de reconhecer só 3.25gb não tem a ver com xp e vista, mas sim com o sistema operativo ser 32bits.
Para serem reconhecidos e usados mais de 3.25gb é preciso um sistema operativo 64bits, seja ele windows ou linux etc
 
Back
Topo