1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema c/memorias ou nao.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por -=xpms=-, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 601)

1. -=xpms=-

-=xpms=- Power Member

boas

tenho 4 gigas ddr pc6400 da ocz e para meu espanto quando vou as propriedades
    do sistema so me aparece 3.25 primeiro pensei que tivesse uma lixada mas nao ja as tirei todas e ja as pus 1 a 1 em cada slot e davam sempre 1 giga ja pus so 3 e aparece os 3 gigas mas quando ponho a quarta pimba so aparece 3.25 gigas na minha ignorancia tambem pensei que podesse ser do windows mas ja instalei 3 windows diferentes tais como o que tem os updates de outubro sp2, o sp2 normal e agora estou com o sp2 updates ate abril de 2008 rctuga e mesmo assim continua o mesmo problema a minha configuraçao e a seguinte :

board - asus m3a32-mvp deluxe
    grafica - saphire hd3970 512
    processador - AMD phenom 9500
    memoria - 4 x 1 giga ocz reaper ddr2 pc 6400
    os - windows xp sp2 abril 2008 RCTUGA

se alguem me podesse ajudar agradecia obrigadao

2. xavi87

xavi87 What is folding?

pel oque ja li o windows XP nao reconhece mais do que 3GB de memoria, por isso é normal que nao te reconheça os 4 gb. se usares win vista os 4gb ja serao reconhecidos..

cumps

3. -=xpms=-

-=xpms=- Power Member

a pronto entao e isso obrigadao

mas desculpa la mas mesmo o windows so reconhecendo os 3.25 gigas ele usa os 4 gigas dual channel ou nao????????

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2008
  4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Isso de reconhecer só 3.25gb não tem a ver com xp e vista, mas sim com o sistema operativo ser 32bits.
    Para serem reconhecidos e usados mais de 3.25gb é preciso um sistema operativo 64bits, seja ele windows ou linux etc

5. Mitch

Mitch Banido

não

6. -=xpms=-

-=xpms=- Power Member

entao tenho de por o windows 64
    obrigado pelo esclarecimento fikem bem

Partilhar esta Página