Problema c/ teclado Classmate t304p

Stargazer

Membro
Olá,

Estou com um problema num classmate t304p que nunca vi em mais máquina nenhuma...

Quando se pressionam as teclas, acrescenta outros cracteres, principalmente um 8 ou, também, introduz a data corrente. Isto acontece mesmo com teclado externo, via USB ou bluetooth.

Já actualizei drivers, já desinstalei no device manager e reinstalei e nada. Neste momento estou a repor o sistema operativo...

Alguém por aqui já passou pelo mesmo?

Já agora... já tive calculadoras melhores que este pedaço de excremento...😠

Obrigado desde já!
 
Olá,

Estou com um problema num classmate t304p que nunca vi em mais máquina nenhuma...

Quando se pressionam as teclas, acrescenta outros cracteres, principalmente um 8 ou, também, introduz a data corrente. Isto acontece mesmo com teclado externo, via USB ou bluetooth.

Já actualizei drivers, já desinstalei no device manager e reinstalei e nada. Neste momento estou a repor o sistema operativo...

Alguém por aqui já passou pelo mesmo?

Já agora... já tive calculadoras melhores que este pedaço de excremento...😠

Obrigado desde já!
Bom dia,

Já experimentaste ligar a outro dispositivo e ver se o problema se mantém?
 
Bom dia,

Já experimentaste ligar a outro dispositivo e ver se o problema se mantém?
Olá,

Obrigado pela resposta. No entanto, fiquei na dúvida. Queres dizer ligar outros teclados ao portátil? Sim, já,está até referido na mensagem original. Experimentei um teclado USB e um teclado bluetooth.

Se não era a isto que te referias, não percebi.

J´agora, o portátil funciona bem em tudo o resto.
 
Olá,

Obrigado pela resposta. No entanto, fiquei na dúvida. Queres dizer ligar outros teclados ao portátil? Sim, já,está até referido na mensagem original. Experimentei um teclado USB e um teclado bluetooth.

Se não era a isto que te referias, não percebi.

J´agora, o portátil funciona bem em tudo o resto.
se experimentaste esse teclado noutro computador ou aparelho, para fazer o despiste.
Porque se der o mesmo problema é mesmo defeito de fabrico e deves pedir RMA.
 
Não me devo ter feito entender. O teclado do portátil apresenta o problema que descrevo no post otiginal. Os dois teclados externos que tentei usar para contornar o problema funcionamsemproblemas noutros computadores. Ou seja:

  • Portátil classmate Leap t304p - apresenta problema no teclado (introduz caracteres extra ou a data corrente)
    • Ligando um teclado externo ao portátil, o comportamento mantêm-se. Testado com 1 teclado USB e 1 teclado bluetooth
  • O teclado USB e o teclado bluetooth funcionam sem problemas noutra máquina
Quanto a RMA, o portátil é do projecto Escola Digital... Daí estar a tentar perceber o que poderei fazer, antes de o mandar consertar.

Obrigado.
 
As avarias com teclados de portátil começam por aí. Ou começam a falhar nas teclas ou começam a escrever outras coisas. Isso só vai piorar.

Infelizmente não há muito a fazer com o teclado do portátil que não trocar o teclado ou o portátil.

Há claramente a opção de desmontares o teclado e fazeres a limpeza do mesmo (não recomendo por nada uma vez que os teclados de portáteis são muito finos e não é suposto tu desmontares isso, por tanto, não vai ser fácil, já para não mencionar que pode não dar em nada)

Se não for problema para ti usar o teclado externo, tens o assunto resolvido.
 
As avarias com teclados de portátil começam por aí. Ou começam a falhar nas teclas ou começam a escrever outras coisas. Isso só vai piorar.

Infelizmente não há muito a fazer com o teclado do portátil que não trocar o teclado ou o portátil.

Há claramente a opção de desmontares o teclado e fazeres a limpeza do mesmo (não recomendo por nada uma vez que os teclados de portáteis são muito finos e não é suposto tu desmontares isso, por tanto, não vai ser fácil, já para não mencionar que pode não dar em nada)

Se não for problema para ti usar o teclado externo, tens o assunto resolvido.

Estou ciente das questões da troca do teclado do portátil. No entanto, como já expliquei atrás, o problema usando um teclado externo mantêm-se.

Estou neste momento a pensar abrir o animal e desligar fisicamente o teclado do portátil, aí devo safar-me com um externo.

Obrigado.
 
Estou ciente das questões da troca do teclado do portátil. No entanto, como já expliquei atrás, o problema usando um teclado externo mantêm-se.

Estou neste momento a pensar abrir o animal e desligar fisicamente o teclado do portátil, aí devo safar-me com um externo.

Obrigado.
Ok, desculpa lá porque devo me ter baralhado nos teclados que funcionam e não funcionam. Ahahahah.


Tu escreves algo e do nada aparece-te a data corrente?

Ou percebi mal?
 
Ok, desculpa lá porque devo me ter baralhado nos teclados que funcionam e não funcionam. Ahahahah.


Tu escreves algo e do nada aparece-te a data corrente?

Ou percebi mal?
Sem stress.

Sim. Vou escrevendo e ou aparecem outros caracteres ou então a data actual. Mesmo quando lhe ligo um teclado extermo.

Agora ao escrever lembrei-me de uma coisa que ainda (estupidamente) não fiz: desactivar o teclado no device manager e só depois ligar o externo a ver como se comporta aí :facepalm:
 
Isto pode parece louco, mas por acaso não consegues ver se tens algum software a correr em segundo plano? Tipo AutoHotKey.

Softwares de hotkeys basicamente. Podes estar a escrever uma uma e ele deteta uma sequencia de keystrokes e manda um resultado. Tipo a data...

Isto porque é estranho ele mandar uma data inteira do nada, ainda se fosse uma letra apenas, entendia-se, agora uma data completa...
 
Isto pode parece louco, mas por acaso não consegues ver se tens algum software a correr em segundo plano? Tipo AutoHotKey.

Softwares de hotkeys basicamente. Podes estar a escrever uma uma e ele deteta uma sequencia de keystrokes e manda um resultado. Tipo a data...

Isto porque é estranho ele mandar uma data inteira do nada, ainda se fosse uma letra apenas, entendia-se, agora uma data completa...

Também pensei nisso, mas uma das coisa que eu já fiz foi reinstalar o Windows, de raíz.

E, já agora, depois de desinstalar o teclado no Device Manager (e linha de comandos, para não resintalar no arranque), com o teclado USB funciona.

Se isto se mantiver, tenho o problema resolvido.
 
Back
Topo