Problema c/ Wifi pós actualização Win10

btbbl

Power Member
Boas,

Após um longo período sem passar no Zwame fui forçado a regressar graças ao "grande" Windows 10.

Ontem à noite o meu computador deu uma mensagem de que precisava de ser actualizado, e como tal, decidi reiniciá-lo. Ao reiniciar, os updates começar a ser instalados, mas pareceu-me que não foi possível concluir completamente a instalação, pois saí do quarto e quando voltei esta já tinha terminado e no painel das notifiações do windows dizia que tinha ocorrido um erro nas actualizações.

A partir daí foi o descalabro:
1. Todas as portas usb deixaram de funcionar, tenho 4 entradas USB e experimentei 6 pens diferentes, sendo que apenas uma foi reconhecida, e logo pelas 4 portas (todas as pens foram reconhecidas no meu outro computador).

2. O computador deixou de encontrar/reconhecer redes wi-fi. É como se simplesmente não existissem redes nas redondezas, apesar de me conseguir ligar a elas através do telemovel e do meu segundo computador.

3. Cereja no topo do bolo: todas as tentativas de actualizar os drivers através do windows update e no Painel de Controlo dão erro.

Estou desesperado por ajuda, já procurei bastante no google e já vi alguns videos do youtube, mas não consegui resolver :/

Obrigado desde já.
Abraços
 
3. Cereja no topo do bolo: todas as tentativas de actualizar os drivers através do windows update e no Painel de Controlo dão erro.

Não recomendo actualizar drivers através do windows update mas sim o oposto, desactivar a instalação autonoma de drivers via windows update. Só mesmo em último recurso se deverá recorrer a tal.
 
Queria restaurar o sistema, e já o tentei fazer, mas essas opções parecem bloqueadas, não é possível clicar em "Restaurar", apenas em "Abrir" :/ Alguém sabe o motivo disto acontecer ?

E eu nem sequer queria actualizar para o Windows 10, também tinha o 7, e após meses a recusar os pedidos para actualizar para o 10 o pc acabou por fazer o update sozinho nunca percebi bem como.

Ja estou farto de não conseguir usar pens, nem rato e agora ainda por cima tenho que andar sempre com o cabo de rede. Ninguém me consegue ajudar a resolver isto?
 
Update: Fui buscar os drivers ao site oficial do fabricante do computador, instaleio-os e já deu, assim sendo fico só com os problemas das portas usb
 
isso precisa é de uma instalação limpa do windows 10 e drivers do fabricante e tens o pc todo funcional, claro tens de perder tempo é a instalar tudo...
 
Mas o computador esteve 100% funcional durante meses, só a semana passada é que devido ao update ficou com estes problemas.

O pc é um Dell Inspiron 15R 5520.
 
Dica: mantém o serviço do windows update desligado e todos os meses por esta altura, faz um backup, liga o serviço e faz a actualização comulativa posteriormente.

Existem algumas aplicações para o efeito, uma delas e
windows10 update switch
mas o mais simples é desligar o serviço "wuauserv"

bsATrFE.jpg
 
Última edição:
Back
Topo