1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema c++

Discussão em 'Programação' iniciada por lugia2007, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 654)

  1. Eu precisava de uma ajuda com este programa se alguem me puder dar umas dicas eu agradecia.

    Um numero N é divisivel por 3 se a soma dos seus algarismos for tb ela divisivel por3. por exemplo, o numero N = 111111111 e divisivel por 3, pk a soma dos seus algarismos e igual a 1+1+1+1+1+1+1+1+1 = 9. S por sua vez a soma dos algarismos tiver + do k 1 algarismo, o processo recomeça. por exemplo o numero 1986 é divisivel por 3 pk 1+9+8+6 = 24 i 2+4= 6 e portanto sabese que 6 e divisivel por 3. os numeros reconhecidos como divisiveis por 3 sao 3, 6 e 9 . esta propriedade e util para testar a divisibilidade por 3 de grandes numeros formados por centenas de algarismos.
    Assim conceba um programa k peça ao utilizador um numero(sekuencia de algarismos) e k escreva no ecra a conclusao da sua divisibilidade por 3.
     
  2. Baderous

    Baderous Banido

    A tua dúvida foi respondida aqui.

    Por acaso não fizeste copy/paste do post que referi? É que o enunciado encontra-se escrito exactamente da mesma maneira!!
     
  3. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    Sinceramente não compreendo como é que não mandam gente como essa dar uma volta. Isso é pessoal que tem de apresentar trabalhos e não só não os quer fazer como quer que outros otários os façam por eles. Esse lugia2007 inscreveu-se no forum somente para espetar o enunciado e esperar que lhe dessem a papinha toda feita. E dão-na. :nonono2:
     
  4. Baderous

    Baderous Banido

    Para quê responder à mesma pergunta 2 vezes? Se as dúvidas que ele provavelmente teria, já foram solucionadas noutra thread, porque não indicar o caminho?
    Se ele quer que a gente lhe dê a papa toda feita sem perceber, estou-me nas tintas, o problema é dele! Se ele tiver mais dúvidas que as coloque.
     

Partilhar esta Página