Problema Cabo Componentes na VC (NES; SNES)

razio

Power Member
Recentemente passei a usar um cabo componentes para ligar a Wii a uma Samsung. Não tenho tido problemas até que hoje ia jogar o Super Metroid e não consigo. Parece que o sinal é instável, a televisão fica a piscar entre ecrã preto mais e menos iluminado. Quando carrego na tecla home consigo andar nesses menus normalmente.

Este problema acontece nos jogos SNES e NES. Na Turbografx e N64 não tenho problemas.

Não encontrei nada sobre este assunto no fórum ou no google. Alguém conhece esta situação? Tenho de mudar de cabo para jogar SNES e NES?!
 
Parece que é uma cagada da Nintendo, actualizou para a N64 e um ou outro jogo (Super Probotector já dá, por exemplo).
Aquela combinação de teclas que eles dizem não resultou comigo.


"Dans le cas d'une utilisation de la console virtuelle et d'un téléviseur HD relié par câble composante, un certain nombre de jeux peuvent ne pas fonctionner. Cela provient du fait qu'un nombre grandissant de téléviseurs modernes ne supportent pas l'affichage en 50Hz sur leur canal YUV, fréquence propre aux consoles émulées hors PC Engine nativement en 60Hz[5]. Après la mise à jour 2.1 de janvier 2007, tous les jeux N64 ont été modifiés de manière à être compatible avec le câble composante ainsi que certains jeux NES et Super NES[6]. Dans le cas des jeux hors N64 et PC Engine, pour repérer la compatibilité YUV il faut s'assurer que la mention "compatible avec le mode entrelacé pour le câble composante AV Wii" apparaît dans le détail du jeu sur la chaîne boutique Wii.
Il est également possible d'afficher correctement un jeu ancien en allant dans le menu (home) une fois le jeu lancé, puis en faisant la combinaison de touches suivante (nunchuk branché) Z + A + 1 (ou 2). Un son devrait retentir, et en retournant au jeu, il fonctionne correctement."


Pagam-se os jogos a preços altos como os da VC para nem sequer funcionarem quando se usa um cabo melhor.
 
Sem duvida. Tens toda a razão! Eu por exemplo com o meu cabo VGA não posso jogar VC, no entanto nos EUA podes porque a VC acho que esta toda a 480p.
 
Por acaso ainda não exeprimentei os jogos VC com o componentes, mas também só tenho de Megadrive para já. Infelizmente somos sempre os últimos no que toca aos 'serviços' :rolleyes:
 
Existe solução, eu também tinha os mesmos problemas que voces.
Experimentem isto :
To turn on interlace mode you have to go on the operations guide of one of the VC games, plug in the nunchuck and then press Z and the 1 button at the same time.

É estupido a Nintendo não informar ninguem do assunto, mas pelo menos existe solução. Eu anteriormente ate pensei que fosse da minha tv Samsung, pois tinha antes testado numa Sony e os jogos funcionavam perfeitamente sem a alteração de cabos.
Boa sorte !

PS: Tenho duvidas se a combinação que usei na altura foi a de cima ou foi esta:

Try out the following to see if this fixes the issue. Start the game normally until you see the black screen. Connect the Nunchuck to the Wiimote and press Home to see the menu options. Now press A + 2 + Z together which should result in a short “ping-like” sound.

This should have activated the interlaced mode. Leave the menu and you should see the normal game screen and not the black screen anymore. To change the mode again press A + 1 + Z using the same method as above.

De qualquer das formas penso que para isto funcionar é necessário actualizar a versão dos jogos que dão problemas na Wii shop.
 
Última edição:
A mim não me adianta porque o VGA não suporta interlaced. Se quero jogar VC trago uma tv pequena para o quarto e ligo a Wii por composite... ainda tenho mais trabalho :(
 
Back
Topo