Problema Cabovisao

Pr0zIn

Power Member
Boas pessoal
Tenho cabovisao e até à semana passada não tinha rigorosamente nada a apontar, nunca tinha falhado sequer.

Só que desde a ultima semana, tenho televisão digital(box), mas não tenho serviço de internet/telefone.

No router que eles me deram (sagem) as luzes normais estão todas acesas, à excepção da luz de "@" que fica intermitente.
Em 7 dias ja se deslocaram a minha casa 4 vezes, pelo que hoje é a 5ª deslocação.
Ja me substituiram o router mas o problema persiste.


Já aconteceu a alguem?
O que pensam ser?

Eu acho que é algum problema de exterior.

O que fariam na minha situação? É motivo para rescisão de contrato com justa causa?
 
Boas pessoal
Tenho cabovisao e até à semana passada não tinha rigorosamente nada a apontar, nunca tinha falhado sequer.

Só que desde a ultima semana, tenho televisão digital(box), mas não tenho serviço de internet/telefone.

No router que eles me deram (sagem) as luzes normais estão todas acesas, à excepção da luz de "@" que fica intermitente.
Em 7 dias ja se deslocaram a minha casa 4 vezes, pelo que hoje é a 5ª deslocação.
Ja me substituiram o router mas o problema persiste.


Já aconteceu a alguem?
O que pensam ser?

Eu acho que é algum problema de exterior.

O que fariam na minha situação? É motivo para rescisão de contrato com justa causa?
Se a @ fica a piscar, então é um problema de registo e não tem a ver nem com a tua instalação ou não creio também que seja no exterior da tua casa. Poderá ser sim na cabeça de rede da tua zona ou na própria central em Palmela no perfil de utilizador do teu número de cliente. Eles devem verificar isso e não me parece que seja motivo para rescisão por justa causa. Eles vão-te resolver o problema e a única coisa que poderás pedir é que façam o crédito na próxima factura dos dias em que efectivamente não tiveste serviço de internet.
 
Se a @ fica a piscar, então é um problema de registo e não tem a ver nem com a tua instalação ou não creio também que seja no exterior da tua casa. Poderá ser sim na cabeça de rede da tua zona ou na própria central em Palmela no perfil de utilizador do teu número de cliente. Eles devem verificar isso e não me parece que seja motivo para rescisão por justa causa. Eles vão-te resolver o problema e a única coisa que poderás pedir é que façam o crédito na próxima factura dos dias em que efectivamente não tiveste serviço de internet.

Hoje trocaram-me outro router e continua tudo igual...
o @ pisca...
Desta vez, em vez de agendarem outra visita tecnica, disseram que iam averiguar o que se passava.

Eu peço desculpa se vou ofender alguem, mas a maior parte dos técnicos, de técnicos não tem, ou simplesmente não percebe nada
 
Hoje trocaram-me outro router e continua tudo igual...
o @ pisca...
Desta vez, em vez de agendarem outra visita tecnica, disseram que iam averiguar o que se passava.

Eu peço desculpa se vou ofender alguem, mas a maior parte dos técnicos, de técnicos não tem, ou simplesmente não percebe nada
Como te disse, não creio que o problema seja o equipamento, mas sim algum problema de registo dos respectivos equipamentos.

Infelizmente, um técnico que vai a casa, quanto a isso, não pode fazer muito mais. Só os que estão do outro lado do telefone no apoio técnico é que poderão avaliar melhor o que se está a passar com o teu perfil de cliente. Isso que referes é problema de registo do equipamento na rede. Talvez má associação de config file ao equipamento, o config file não é o indicado para o equipamento em questão, um problema de registos na cabeça de rede, etc. Podem ser N coisas que só uma pessoa no Apoio Técnico, com um computador, as aplicações e permissões certas é que pode avaliar com mais detalhe.
 
Como te disse, não creio que o problema seja o equipamento, mas sim algum problema de registo dos respectivos equipamentos.

Infelizmente, um técnico que vai a casa, quanto a isso, não pode fazer muito mais. Só os que estão do outro lado do telefone no apoio técnico é que poderão avaliar melhor o que se está a passar com o teu perfil de cliente. Isso que referes é problema de registo do equipamento na rede. Talvez má associação de config file ao equipamento, o config file não é o indicado para o equipamento em questão, um problema de registos na cabeça de rede, etc. Podem ser N coisas que só uma pessoa no Apoio Técnico, com um computador, as aplicações e permissões certas é que pode avaliar com mais detalhe.
Já voltei a ligar a reclamar, desta vez disseram que iam avaliar a situação e depois me ligavam, que nao iam reenviar tecnico desta vez.
vamos la ver no qe isto vai dar. O serviço andava impecavel desde novembro
 
O @mbarbedo pode-te ajudar com isso, que ele é um porreiro.
Aposto que a minha ex-mulher discordará vigorosamente de ti... :rrotflm:

@Pr0zIn deixo a existência de razão para rescisão ou não nas mãos deste pessoal que vale ouro e têm conhecimentos técnicos aos quais eu recorro milhentas vezes, visto que não tenho qualquer capacidade para ajudar nesse aspeto e só consigo mesmo ajudar na forma de pedir a resolução do contrato. Passa então por aqui Minutas de cartas sobre garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo) e usa a última minuta que lá tenho "-Minuta para rescindir um contrato de fornecimento de serviços, por exemplo um contrato de fornecimento de televisão, telefone e internet, em caso do serviço fornecido não estar de acordo com o contratado" para escrever uma carta ao operador.
 
Última edição:
Aposto que a minha ex-mulher discordará vigorosamente de ti... :rrotflm:

@Pr0zIn deixo a existência de razão para rescisão ou não nas mãos deste pessoal que vale ouro e têm conhecimentos técnicos aos quais eu recorro milhentas vezes, visto que não tenho qualquer capacidade para ajudar nesse aspeto e só consigo mesmo ajudar na forma de pedir a resolução do contrato. Passa então por aqui Minutas de cartas sobre garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo) e usa a última minuta que lá tenho "-Minuta para rescindir um contrato de fornecimento de serviços, por exemplo um contrato de fornecimento de televisão, telefone e internet, em caso do serviço fornecido não estar de acordo com o contratado" para escrever uma carta ao operador.
Ja imprimi, amanha segue no correio.
Podem me indicar que, caso eu envie amanha a carta, e por exemplo, amanha a noite eles me liguem a dizer que já está tudo resolvido, o que é que vale?
O meu cancelamento ou o arranjo deles?
 
Em direito não existem verdades absolutas e muito menos em litígios contratuais, no entanto mesmo que isso aconteça é inegável que durante x período houve uma alteração anormal ao contratado e que tu foste lesado e isso é motivo para resolver o contrato, não há como negar.
É também certo que a outra parte se pode opor à resolução do contrato e propor uma redução no preço, mas só têm que dizer se sua justiça e apresentar a sua proposta e depois logo vês se agrada ou não.
 
Em direito não existem verdades absolutas e muito menos em litígios contratuais, no entanto mesmo que isso aconteça é inegável que durante x período houve uma alteração anormal ao contratado e que tu foste lesado e isso é motivo para resolver o contrato, não há como negar.
É também certo que a outra parte se pode opor à resolução do contrato e propor uma redução no preço, mas só têm que dizer se sua justiça e apresentar a sua proposta e depois logo vês se agrada ou não.
Se esta porcaria ficasse resolvida eu nem me tinha chateado...
Mas quando estas 15 dias com o serviço que tanto dá como não dá...

De qualquer maneira fiz hoje uma chamada à NOS e eles fazem me o mesmo pacote que eu tenho com a cabovisão por 26€ sendo que a fibra da NOS aqui na zona é FTTH, enquanto que na cabovisao são 29€ HFC.
Mas não é isso que me chateia, é mesmo ter o serviço a meio gás.
Vamos lá ver como isto se resolve, darei novidades neste post quando souber
 
Update:
Obrigado amigos @mbarbedo e @helder_pinho
Hoje a cabovisao respondeu-me positivamente. Vao proceder a desativação dia 8 de Outubro e anular a fidelização sem que eu tenha de pagar algo.

Agora a questao dos equipamentos: É suposto eu devolver a alguem? A quem? Dao me alguma folha a provar qe devolvi??
Vou ter de mudar para NOS FTTH. É a unica concorrente aqui. Que opiniao tem voces?
 
Em relação aos equipamentos podes entregá-los numa loja Cabovisão perto de ti que eles dão-te um comprovativo de como os equipamentos foram devolvidos.
Eu tenho NOS há mais de 5 anos e durante este tempo só tive 2 falhas graves com o serviço por causa do clima (trovoada e chuva intensa).
 
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