[Problema] - Cliente gráfico não funciona - RESOLVIDO

icosta89

Power Member
Boas.
Eu já comecei a foldar, mas estou com uma dúvida/problema. Eu acho que o cliente gráfico não está a funcionar bem.
Aparece estes dados no "current work unit" e não aparece nada na secção "Donor". Nem o meu nome, nem a minha equipa. Não vejo a barra de progresso.
Vejam bem:

fahaa.jpg

Para além disso, eu vejo que o cliente gráfico fica lento ao fim de um certo período de tempo. Mesmo que eu não tenha nenhuma janela aberta...

Estas são as minhas definições:

fah2.jpg
fah3.jpg

A versão do cliente é o 6.23.
Uma coisa que eu reparei é que esta versão não tem a janela "display", quando se quer configurar.
Eu acho que as definições estão certas.

Help me plz :(
Já googlei e não encontrei nada.

Obrigado.

Última edição pelo moderador:
ninguém sabe o que poderá ser??
Agora não aparece o "core is not running now" Mas o nome não aparece e o gráfico fica lento após alguns minutos =X

Ajuda plz!!

Sinceramente, tanto me faz.
Tanto me faz utilizar a versão gráfica como a consola de texto.
Qual é a melhor? Na versão consola de texto consigo correr dois programas ao mesmo tempo, de modo a aproveitar 100% o cpu? Eu acho que já tentei mas não consegui =X

dacosta89,
Vou deixar este tópico aberto para caso alguém encontre uma solução para este problema, ou tenha o mesmo problema poder colocar aqui uma resposta.

dacosta89,
Vou deixar este tópico aberto para caso alguém encontre uma solução para este problema, ou tenha o mesmo problema poder colocar aqui uma resposta.
Esperemos que sim.

De qualquer modo, a minha dúvida neste momento é a seguinte.
O que é que vale mais a pena? foldar através da versão consola de texto ou através do cliente gráfico? Qual é a versão digamos, mais eficiente que vocês costumam utilizar. Nos tutoriais eu li que se podia correr dois programas ao mesmo tempo para aproveitar todo o potencial do CPU. Mas não estou a conseguir =X

Eu nunca usei o cliente para GPU.

No entanto o cliente de texto costuma ter mais flexibilidade de configuração, bem como não tem o overhead de fazer o render gráfico da unidade que está a ser mostrada.
Ou seja, o cliente texto não será pior que o cliente gráfico.

Quanto às configurações neste caso não te sei ajudar, pois só tenho mesmo experiência com o cliente clássico.

Desculpem lá insistir, mas quando tento correr o cliente gráfico, aparece
"reading XYZ" no "name:" e
"0 / 0 = -1.#J%" no "Progress:"

Eu não sei mesmo o que é que poderá ser. Ninguém sabe? Nunca ninguém teve um problema destes?
Já googlei e não encontrei nada...

Uma ajudinha pessoal :(

ps: Problema reformulado na primeira página!

Viva!
Instala-lhe o cliente consola.
Dá uma vista nisto e nisto..
Instala-lhe também o NVIDIA CUDA

NVIDIA

1. If you own a NVIDIA card, it must be compatible with CUDA, so the 8 series and above is compatible (a list is available to check if your card is compatible, including the GeForce, Tesla and Quadro lines). The GeForce series 7 and older is not compatible due to a lack of unified shaders.
  2. You need to run the proper driver to run CUDA. NVIDIA official CUDA 177.35 (or newer) driver can be downloaded here and you should use this version unless there is a compelling reason to use a different one. To update the driver, it's suggested that you uninstall the old driver, reboot then install the new driver.

Cheers'!

Última edição:
Só mais uma coisa (e a última):
Estou a ver que para instalar o CUDA, preciso de desinstalar as drivers. Tem mesmo de ser? Eu neste momento tenho as drivers normais que tirei aqui. Se eu desinstalar estas e instalar o CUDA, não vou poder jogar certo???? Estou um bocado confuso

Eu vi uma imagem de uma GTX260 a foldar a 600 ns/day, e o meu só folda a 350. Mas já foldou a 700. Se calhar tem haver com o tipo de proteína que estou a trabalhar.

Tks a lot mais uma vez.

btw, apaguei o meu ultimo post sem querer =X basicamente, estava a agradecer :)

EDIT: Pessoal, eu tenho o xp em casa. Acham boa ideia eu instalar o xp numa partição do disco e foldar no xp?? Ai eu instalava o CUDA e todos os programas do folding e foldava no gpu e cpu. O que é que acham?

Viva!
Instala-lhe o cliente consola.
Dá uma vista nisto e nisto..
Instala-lhe também o NVIDIA CUDA

NVIDIA

1. If you own a NVIDIA card, it must be compatible with CUDA, so the 8 series and above is compatible (a list is available to check if your card is compatible, including the GeForce, Tesla and Quadro lines). The GeForce series 7 and older is not compatible due to a lack of unified shaders.
  2. You need to run the proper driver to run CUDA. NVIDIA official CUDA 177.35 (or newer) driver can be downloaded here and you should use this version unless there is a compelling reason to use a different one. To update the driver, it's suggested that you uninstall the old driver, reboot then install the new driver.

Cheers'!

Viva!
Eles sugerem que se desinstale os drivers antigos ao instalar-se novas versões...apenas isso. (os drivers da gráfica e o CUDA são coisas distintas)
Podes sempre por um cliente CPU ou SMP a bombar ao mesmo tempo que o GPU: um aproveita recursos da gráfica outro recursos do cpu.
Eu tenho um cliente GPU e um SMP ao mesmo tempo.

Cheers'!

Última edição:
Pessoal novo problema :(

isto tem acontecido com alguma regularidade, mas eu nunca dei importância.
Existem WU em que a gráfica não está a processar correctamente. Para já, existem WUs que trabalham a apenas 300ns/day. Acho que a gráfica consegue fazer melhor. E o verdadeiro problema é que de vez em quando, a gráfica não consegue fazer um trabalho continuo. isto é, trabalha durante 3 segundos, pára durante 5 segundos. Sempre assim.

O problema não pode ser drivers, pois eu desinstalei as antigas, instalei o CUDA e o problema continua =(

É normal isto acontecer?

Back