1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com 2º disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Catsone, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 825)

1. Meus amigos, é meu primeiro post aqui neste (muito) bom fórum, e é para ver se alguém ajuda numa dúvida.
    Tenho um portátil HP com dois discos, até aí tudo bem. O disco "C" tem o programa operativo instalado. O problema está no disco "D". Quando movo qualquer ficheiro do disco C para o D ou mesmo dentro do próprio disco D aparece a seguinte mens: "D:\ nova pasta não está acessível. O acesso é negado", e não consigo acessar. A informação está lá, mas é-me impossível acessar os ficheiros.
    Alguém ajuda?
    Desde já, obrigado!

2. gRmatador

gRmatador Power Member

fazes 1 backup e fazes \format d:

3. Man, backup de 60 gigas? Não há forma mais fácil de resolver este problema?

4. Xilles

Xilles Power Member

Olá Catsone... em princípio será um pequeno problema nessa partição, mas terás que verificar se existem erros no sector do teu disco rígido, faz o seguinte: Vai á pasta O meu computador, e então clica com o botão direito no disco local que desejas verificar neste caso no Disco D: depois Clica em Propriedades/Ferramentas/Verificação de erros/Verificar agora/Opções de verificação do disco e seleccione as duas opções que lá aparecem; Clica em Iniciar. Se ainda não conseguires aceder á tal partição, e se não tiveres nada de importante nessa partição, então simplesmente faz o seguinte: O meu computador, e então clica em Formatar e Iniciar... Não te esqueças que íras perder todos os dados que lá estão! Depois diz algo!

5. Népias de erros, amigo.
    Quando tento mandar algo para reciclagem aparece a mensagem: "o acesso fooi negado. Certifique-se de que o disco não está ceio ou protegido contra escrita e de que o ficheiro não está a ser de momento utilizado."
    O problema é que este problema existe desde que comprei o portátil e se o formatar perco montes de informação>(!!!
    Eu gostaria de aceder à informação, já que ela está lá (isso é que é frustante!).
    desde já, obrigado1

6. luikki

luikki Power Member

de que tamanho é o disco?
    quanto espaço da partição d: está ocupado?
    consegues passar ficheiro de d: para c:?

7. 1 - 74,5 gigas
    2- tenho 5,32 gigas disponíveis
    3- Não. Dá sempre a mesma resposta: acesso negado, etc, etc.
    O estranho é que a informação está lá, mas quando ponho o cursor sobre uma das pastas diz que a mesma está vazia.

8. luikki

luikki Power Member

não tens espaço que chegue para "manobras"!
    grava para cd/dvd aquilo que te interessa e depois limpa....

9. wireless_70

wireless_70 What is folding?

Já consultaste o Disk Management no painel de contolo ?

Está todo ok ?

10. Já tentei gravar mas diz que não tenho acesso, etc, etc

Ya, nada de errado com o disco (pelo menos é o que diz >()

11. vcore

vcore Power Member

Podes sempre comprar uma caixa externa para discos de portatil (20 euros), tirar o disco, copiar para outro lado e formatar de novo essa partição ou instalar tudo de novo....

12. Agradeço, se não eu não fosse nabo talvez o fizesse, mas procuro uma solução menos complicada, para além do mais enquanto isto está na garantia, não convém estar a abrir, não é! Tks na mesma.

13. luikki

luikki Power Member

faz uma limpeza com o ccleaner, mv regclean e dustbuster xp...
    faz uma limpeza com o spybot...
    depois voltamos a falar....

14. Usei todos estes programas como disseste e...nada!!!

Não consigo fazer backup da informação e não consigo abrir as pastas.>(
    Basta mover uma pasta de um lado para outro dentro do mesmo disco para não conseguir mais abri-la!
    Acredito que se fizer format o problema cai manter-se.
    Mais ajuda, please!

15. jahred

jahred Power Member

diz as características do portátil sff quanto tens de memória?

16. skyline

skyline Power Member

Boas, eu tenho um outro problema...problema este relacionado com a formataçao do HD do meu portatil e fiz a recuperaçao de dados, no entanto n consigo aceder a pasta da minha antiga conta (antes da formataçao), a conta tinha palavra pass, mas eu retirei.... e agora n consigo aceder ao conteudo...e faz.me mt falta...visto k tenho la trabalhos importantes...:S

alguem pode dar uma juda?

17. Hp, centrino duo, 1 giga de memória, 2 discos de 80 gigas. O disco em questão não é o do sistema operativo e tem neste momento 14,4 gigas de espaço livre

18. Desculpem estar a "chatear", mas alguém será capaz de me ajudar neste problema?

Obrigado

Partilhar esta Página