1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com 2 fontes Thermaltake (urgente!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nevaco, 12 de Setembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 644)

1. Nevaco

Nevaco Power Member

Oubas pessoal, estou aqui às aranhas porque não percebo o que se passa aqui em casa... passo a explicar:

Tenho o meu computador com uma Tt 480W + PFc xaser Edition, ligada a este pc, e funciona td bem, porém, estava hj a montar 1 segundo pc (aki para casa) com uma Tt 420W + PFC e dps de montar o comp todinho, vou a exprimentar, ligo os cabos os todos, vou a ligar a fonte e tau! luz abaixo...

Inicialmente pensei k fosse da tripla que eu estaa a usar, mas para me precaver, desliguei tudo o que era electrónica aki em casa (Tv's, o meu comp, etc.) e liguei apenas o 2º pc a ver se o problema n era da fonte, e n, o pc funcionava na maior (apesar de eu n o ter ligado a nenhum monitor, mas dava para perceber k trabalhava...)

Pensei, que o problema seria da tripla por isso fikei descansado, meto outra tripla e n tem problema, desliguei o 2º pc (sem desligar no entanto a fonte, so pelo ATX) e quando vou a ligar o meu pc (já dps de ter ligado as televisões e afins) mal eu insiro a tomada da tripla do meu pc vai a luz abaixo!, sinceramente n estou a perceber nd, será que alguem vê uma luz ao fundo do túnel? agradecia imenso...

p.s.- dps disto td a fonte do 2º pc (a Tt 420W ficou assim com 1 xeirozinho de nd ao keimado, mas é tão suave k até pode ser apenas impressão minha...)

2. kazuza

kazuza Power Member

A fonte do TEU pc é que já viu a "luz ao fundo do tunel"...

A outra cheira assim, porque possivelmente é nova...

3. apoc

apoc Power Member

a ultima q me deu uma brisa a queimado era pq tinha mesmo queimado. antes a fonte q o resto

4. Lasac

Lasac OC Legend

Antes de mais tiago kero mandar-te um grande abraço k já nao nos vemos ao tempo e sê bem vindo! :)

Já experimentas-te a fonte de 480w a ver se nao está estragada (segundo dizes estava á uns míseros minutos a trabalhar, mas nunca se sabe).

experimenta mudar tb a tripla do teu 1º pc.

se tiver tudo ok é pk a electricidade da tua casa nao tá mto boa (ou nao tem potencia para tudo ligado em simultâneo).

se axim for experimenta telefonar á EDP a ver se eles te podem ajudar, concerteza tão mais a par da situação e sabem como resolvê-la.

de klker das formas boa sorte nixo e se tiveres mais probs avisa tamos cá nós todos para te ajudar.

Abraço e até para a semana (começam as aulas) ;)

5. Nevaco

Nevaco Power Member

epa, parece k n fui totalmente claro no meu post...

NÃO ESTÁ NADA QUEIMADO

Pois tanto o pc A, como o pc B funcionam... vou-vos fazer 1 eskema a ver se percebem:

Apenas o computador A a trabalhar -> tudo ok

Apenas o computador B a trabalhar -> tudo ok

Ambos os computadores desligados, apenas com os cabos conectados -> luz abaixo!!!

tou a ligar os computadores a tomadas diferentes no mesmo cómodo (no meu kuarto)

6. frickazoide

frickazoide Power Member

oi
    já tentaste ver se tens isso seleccionado pra 220v ac??
    é que algumas fontes têm o botao pra seleccionar a voltagem
    pode ser que tenhas isso pra 110v ac (que é utilizado em paises como o Reino Unido) e pimba o quandro dispara e provavelmente a fonte ja queimou.

tenta ver isso bem espero ter ajudado.
    Diz qualquer coisa depois

cumprimentos

PS: o meu post foi posto quase de seguida e nao vi a tua ultima mensagem.
    Olha se isso é assim lamento informar-te mas nao podes ligar os dois pc's ao mesmo tempo. è como acontece nos aquecedores
    se tiveres muito, mas mesmo muitos aquecedores ligados o quadro dispara (varia de casa pra casa pois as instalaçoes electricas variam).
    A soluçao pra isto nao acontecer é ires ao quadro (nao o da EDP ou outro onde estao os dijuntores) e chamares um electricista que perceba do assunto e que te acrescente mais dijuntores para isso nao acontecer. Assim as tomadas do teu quarto aguentam mais aparelhos ligados

Última edição: 12 de Setembro de 2003
  7. Nevaco

Nevaco Power Member

parece k ainda n me fiz entender... vou tentar ser ainda + explícito....

o problema aki n é potência.... de maneira alguma... pk....

eu n consigo seker ter os 2 pcs desligados ligados à corrente!!!!! (sim, eu disse, DESLIGADOS)

Ou seja, eu n posso sequer ter ambos os computadores desligados apenas com as fichas colocadas....

(epa, n m levem a mal, mas eu já tou a exasperar, pk isto parece um fenómeno extra-terrestre!)

8. BMR

BMR Power Member

bacano que podes fazer para tirar as duvidas é sacas as 2 fontes fora dos pc's (desligas todos os cabos) e liga-as á tomada se na contecer nada ligas (na fixa da motherbord) o fio verde a kualker fio preto depois vês se as 2 fontes tem fans a rodar, se tiver bem podes meter uma nova thread do tipo "á ká com cada merrda"

caso na tenhas precbido diz ke faço desenho

9. Lasac

Lasac OC Legend

exas fontes têm botoes de desligar a corrente sem precisar de tirar a fixa?

se tiver desliga os botoes, e experimenta, sei k é xato tar agr smp a desligar nos botoes, mas paciencia...:rolleyes:

10. Nevaco

Nevaco Power Member

1º o problema tb é das fontes!!! elas funcionam perfeitamente, alias, os pc's funcionam perfeitamente MAS, 1 de cada vez...

e Lasac, sim têm botões, mas lá está, se eu tenho 1 com o botão ligado (mm tendo o pc desligado), mal eu ligo o botão da outra, luz abaixo....

já estive aki a pensar, isto dá-me a ideia de ser do género de curto-circuito, pois 1 de cada vez funceminam a 100%, eu amanha (cm é de dia, caso falhe a luz é bem melhor dok andar as cegas (o fox aki de casa *****-se...) amanha eu vou investigar mais sobre o assunto, ver se em outros cómodos acontece o mm, etc... dps eu posto aki os resultados... e desde já obrigado pela ajuda... embora até agr de nd tenha servido... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

11. kazuza

kazuza Power Member

A ligação TERRA da tua instalação eléctrica tem "bugs"...

12. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Tens exactamente o mesmo problema que eu tive com uma fonte q-tec de 450W so que no meu caso a minha queimou, depois disto acontecer pensando que era da tomada troquei-a e fui trocar a fonte.
    Chego a casa monto a fonte nova e ligo o computador, ate aqui tudo bem mas passado umas 2 horas (dependia as vezes era mais cedo) o computador desliga-sse mesteriosamente, olha para o led da lan da board e vejo que tem corrente, exprimento ligar o pc mas ele nao liga, a solução foi tirar o cabo de alimentação e voltá-lo a meter, mas estava sempre a acontecer isto, entao decidi meter a fonte antiga de 300w a funcionar e ate agora ainda nao deu problemas nenhums.
    Se alguem me poder ajudar agradecia e que 2 fontes q-tec a darem problemas e estranho.

P.S- Esqueci-me de dizer uma coisa quando 1 fonte explodiu o fusivel da ups foi atras.

Partilhar esta Página