Problema com 2 fontes Thermaltake (urgente!)

Nevaco

Power Member
Oubas pessoal, estou aqui às aranhas porque não percebo o que se passa aqui em casa... passo a explicar:

Tenho o meu computador com uma Tt 480W + PFc xaser Edition, ligada a este pc, e funciona td bem, porém, estava hj a montar 1 segundo pc (aki para casa) com uma Tt 420W + PFC e dps de montar o comp todinho, vou a exprimentar, ligo os cabos os todos, vou a ligar a fonte e tau! luz abaixo...

Inicialmente pensei k fosse da tripla que eu estaa a usar, mas para me precaver, desliguei tudo o que era electrónica aki em casa (Tv's, o meu comp, etc.) e liguei apenas o 2º pc a ver se o problema n era da fonte, e n, o pc funcionava na maior (apesar de eu n o ter ligado a nenhum monitor, mas dava para perceber k trabalhava...)

Pensei, que o problema seria da tripla por isso fikei descansado, meto outra tripla e n tem problema, desliguei o 2º pc (sem desligar no entanto a fonte, so pelo ATX) e quando vou a ligar o meu pc (já dps de ter ligado as televisões e afins) mal eu insiro a tomada da tripla do meu pc vai a luz abaixo!, sinceramente n estou a perceber nd, será que alguem vê uma luz ao fundo do túnel? agradecia imenso...


p.s.- dps disto td a fonte do 2º pc (a Tt 420W ficou assim com 1 xeirozinho de nd ao keimado, mas é tão suave k até pode ser apenas impressão minha...)
 
Antes de mais tiago kero mandar-te um grande abraço k já nao nos vemos ao tempo e sê bem vindo! :)

Já experimentas-te a fonte de 480w a ver se nao está estragada (segundo dizes estava á uns míseros minutos a trabalhar, mas nunca se sabe).

experimenta mudar tb a tripla do teu 1º pc.

se tiver tudo ok é pk a electricidade da tua casa nao tá mto boa (ou nao tem potencia para tudo ligado em simultâneo).

se axim for experimenta telefonar á EDP a ver se eles te podem ajudar, concerteza tão mais a par da situação e sabem como resolvê-la.

de klker das formas boa sorte nixo e se tiveres mais probs avisa tamos cá nós todos para te ajudar.

Abraço e até para a semana (começam as aulas) ;)
 
epa, parece k n fui totalmente claro no meu post...


NÃO ESTÁ NADA QUEIMADO

Pois tanto o pc A, como o pc B funcionam... vou-vos fazer 1 eskema a ver se percebem:


Apenas o computador A a trabalhar -> tudo ok

Apenas o computador B a trabalhar -> tudo ok

Ambos os computadores desligados, apenas com os cabos conectados -> luz abaixo!!!


tou a ligar os computadores a tomadas diferentes no mesmo cómodo (no meu kuarto)
 
oi
já tentaste ver se tens isso seleccionado pra 220v ac??
é que algumas fontes têm o botao pra seleccionar a voltagem
pode ser que tenhas isso pra 110v ac (que é utilizado em paises como o Reino Unido) e pimba o quandro dispara e provavelmente a fonte ja queimou.

tenta ver isso bem espero ter ajudado.
Diz qualquer coisa depois

cumprimentos



PS: o meu post foi posto quase de seguida e nao vi a tua ultima mensagem.
Olha se isso é assim lamento informar-te mas nao podes ligar os dois pc's ao mesmo tempo. è como acontece nos aquecedores
se tiveres muito, mas mesmo muitos aquecedores ligados o quadro dispara (varia de casa pra casa pois as instalaçoes electricas variam).
A soluçao pra isto nao acontecer é ires ao quadro (nao o da EDP ou outro onde estao os dijuntores) e chamares um electricista que perceba do assunto e que te acrescente mais dijuntores para isso nao acontecer. Assim as tomadas do teu quarto aguentam mais aparelhos ligados
 
Última edição:
parece k ainda n me fiz entender... vou tentar ser ainda + explícito....


o problema aki n é potência.... de maneira alguma... pk....

eu n consigo seker ter os 2 pcs desligados ligados à corrente!!!!! (sim, eu disse, DESLIGADOS)

Ou seja, eu n posso sequer ter ambos os computadores desligados apenas com as fichas colocadas....

(epa, n m levem a mal, mas eu já tou a exasperar, pk isto parece um fenómeno extra-terrestre!)
 
bacano que podes fazer para tirar as duvidas é sacas as 2 fontes fora dos pc's (desligas todos os cabos) e liga-as á tomada se na contecer nada ligas (na fixa da motherbord) o fio verde a kualker fio preto depois vês se as 2 fontes tem fans a rodar, se tiver bem podes meter uma nova thread do tipo "á ká com cada merrda"

caso na tenhas precbido diz ke faço desenho
 
exas fontes têm botoes de desligar a corrente sem precisar de tirar a fixa?

se tiver desliga os botoes, e experimenta, sei k é xato tar agr smp a desligar nos botoes, mas paciencia...:rolleyes:
 
1º o problema tb é das fontes!!! elas funcionam perfeitamente, alias, os pc's funcionam perfeitamente MAS, 1 de cada vez...


e Lasac, sim têm botões, mas lá está, se eu tenho 1 com o botão ligado (mm tendo o pc desligado), mal eu ligo o botão da outra, luz abaixo....

já estive aki a pensar, isto dá-me a ideia de ser do género de curto-circuito, pois 1 de cada vez funceminam a 100%, eu amanha (cm é de dia, caso falhe a luz é bem melhor dok andar as cegas (o fox aki de casa *****-se...) amanha eu vou investigar mais sobre o assunto, ver se em outros cómodos acontece o mm, etc... dps eu posto aki os resultados... e desde já obrigado pela ajuda... embora até agr de nd tenha servido... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Tens exactamente o mesmo problema que eu tive com uma fonte q-tec de 450W so que no meu caso a minha queimou, depois disto acontecer pensando que era da tomada troquei-a e fui trocar a fonte.
Chego a casa monto a fonte nova e ligo o computador, ate aqui tudo bem mas passado umas 2 horas (dependia as vezes era mais cedo) o computador desliga-sse mesteriosamente, olha para o led da lan da board e vejo que tem corrente, exprimento ligar o pc mas ele nao liga, a solução foi tirar o cabo de alimentação e voltá-lo a meter, mas estava sempre a acontecer isto, entao decidi meter a fonte antiga de 300w a funcionar e ate agora ainda nao deu problemas nenhums.
Se alguem me poder ajudar agradecia e que 2 fontes q-tec a darem problemas e estranho.

P.S- Esqueci-me de dizer uma coisa quando 1 fonte explodiu o fusivel da ups foi atras.
 
Back
Topo