1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com 7950GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkstuff, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 903)

1. darkstuff

darkstuff Power Member

Boas..tenho uma XFx geforce 7950GT e quando tento correr um jogo o pc reinicia ou ate mesmo a tentar entrar no Nvidia control panel. Alguem me pode dar uma ajuda?

2. _razor_

_razor_ Power Member

Drivers actualizados, placa gráfica bem encaixada na motherboard, a fonte de alimentação, as temperaturas da placa gráfica e do processador, verifica isto tudo e depois diz alguma coisa.

3. darkstuff

darkstuff Power Member

ela bem encaixada esta' ja' confirmei..a temperatura esta' a 54 graus com cooler passivo

4. dYpPer

dYpPer Power Member

k fonte tens?

5. darkstuff

darkstuff Power Member

LC power 550w.. ja tenho a minha maquina a meio ano sempre com esta config de hardware e nunca tive probs ate hoje..

6. dYpPer

dYpPer Power Member

pois assim nao deve ser fonte nao.. ja tentas-te outras drivers? ou mesmo um restauro do sistema?

7. darkstuff

darkstuff Power Member

sim ate formatei o disco..

8. _razor_

_razor_ Power Member

Vê as temperaturas do CPU, se estas foram muito elevadas, ao puxar pelo PC ele desliga-se ou reinicia-se.

9. darkstuff

darkstuff Power Member

yah estao elevadas! o meu conroe 6700 em idle esta a 59 graus! qual sera o problema, massa termica?

10. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Massa térmica pode ser um dos problemas, limpa a de origem e troca por Artic Silver 5. Podes também ponderar trocar o dissipador caso seja o de origem. 59 graus em Idle deve chegar a uns 75 em load e a considerar que estás a fazer overclock.

11. petersaints

petersaints Power Member

Tava aqui a pensar e a 7950GT não são aquelas placas que são duas coladas em SLI numa porta unica PCIe? É que se sim pode ser alguma panca de sincronismo entre as placas... aliás no inicio quando sairam os drivers as vezes so usavam "meia" placa. Mas era apenas uma ideia ;)

12. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Bem pensado, mas não, o modelo de que falas são as 7950GTX2.

13. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

nao é 7950GTX2, é 7950GX2 :)

14. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

tive a ver no google e tens razão 7950gx2, embora exista cerca de 2.750 entradas no google com 7950gtx2.

:wow:

15. petersaints

petersaints Power Member

Yah é GX2 só não sabia que havia 7950GT pensei que era uma versão de GX2 mais economica :P

16. darkstuff

darkstuff Power Member

ja encomendei a dita cuja Artic Silver 5. :-D o cooler nao é de origem... é um asus silent square, mas nao acredito que ele seja assim tao mau..

17. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

8| fonix 59º em idle?! atençao com isso, mete la' a artic silver i dps diz se melhorou

59ºc tinha eu com o cooler de origem com oc a 3,6ghz (vcore1.4) num e6600

cumpz,

18. darkstuff

darkstuff Power Member

OMG!! então isto ta mto mau...se o problema nao for da massa este asus silent square é uma maravilha! e custou-me na altura 50€!

19. vascorama

vascorama Power Member

50º tenho eu em full :D, a 3.3ghz com o cooler do my system.
    Cumps

20. _razor_

_razor_ Power Member

Eu tenho o asus artic square que me custou 50€ e com um E6600 as temperaturas em IDLE rondam os 30º. Hoje em dia com 40€ compras um tunic e metes isso bem fresquinho :D.

Partilhar esta Página