1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com a consola

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Dark_Matter, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 424)

1. Boa tarde, passa-se o seguinte.

Recentemente mudei-me para para ubuntu 9.04 por opção própria, e sinto-me satisfeito com as suas características. Mas ainda estou muito verde para compreender certos aspectos do seu funcionamento.

Mas tenho-me deparado com um problema que me enerva bastante, sempre que tenciono instalar algo pela consola, vejo-me incapaz de a inserir a password na linha de comandos. O que me recomendam fazer?

Cumprimentos.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Última edição: 15 de Junho de 2009
  3. vascorama

vascorama Power Member

Boas, escreve-a correctamente porque apesar dela não aparecer(de não aparecer escrita) está a ser digitada na mesma :)

4. gizm

gizm Power Member

e se nao me falha a memória a pass em ubuntu nao é definida para o root, acho que fica a mesma que a que introduziste para o teu utilizador.

Um bom habito que eu tenho é, sempre que faço uma nova instalação de linux faço um "sudo passwd" e coloco uma pass diferente da do meu utilizador para o root.

5. pois afinal era só mesmo fazer isso lol

obrigado pelo apoio, vou começar a ler esses tutoriais quando puder ;)

Partilhar esta Página